Sorocaba Vipers e São Paulo Storm estrearam no último domingo (10) pela Divisão 2 do Brasileirão de Futebol Americano. A partida neste domingo (10) foi realizada no Centro Esportivo Vila Gabriel em Sorocaba e o time da casa levou a melhor, conquistando sua primeira vitória na temporada e de quebra, dando fim a um incomodo jejum: jamais havia vencido a equipe paulistana na história do confronto.
Os primeiros pontos da partida saíram em um safety a favor do Vipers. Na campanha seguinte o time de Sorocaba anotou o seu primeiro touchdown no Brasileirão D2: corrida do running back Branco Menezes. Com o extrapoint convertido pelo kicker Lucas Valente, a equipe da casa abriu 09 a 00.
Antes da partida ir para o intervalo, o Sorocaba Vipers anotou mais um touchdown. O camisa #87 do time sorocabano, “Lacra”, anotou o segundo TD do time na partida e ampliou a vantagem no placar para 15 a 00. O extrapoint não foi convertido.
O terceiro quarto foi de campanhas longas para ambos os times, e apenas o Vipers voltou a pontuar, com um field goal anotado por Lucas Valente, 18 a 00 para o time de Sorocaba.
No último período do jogo, Lucas Valente conseguiu anotar mais um field goal e dar números finais a partida: 21 a 0 para o Vipers, que venceu a primeira partida nesta temporada e deu fim a jejum de pouco mais de dez anos sem vencer o Storm.
Eleito o Craque da Partida no ataque, o running back Branco Menezes falou sobre a vitória do Vipers na estreia da competição nacional.
“Foi uma partida muito dura, até por conta da rivalidade antiga entre os dois times. Foi um prazer poder entrar em campo pelo Vipers neste jogo. Estou voltando de lesão e por isso ainda não estou 100%, mas só de poder sair com a vitória em um confronto como esse, acho que alivia um pouco a alma”, comentou o autor do primeiro touchdown do jogo (e da competição).
DL do Vipers, Eduardo Carneiro foi eleito o Craque da Partida na Defesa, e também comentou sobre a evolução do Vipers na estreia do nacional, em comparação a campanha recente no estadual:
“Foi um jogo difícil, como já esperávamos. O nosso time passou por uma reformulação e o Paulista serviu para montarmos uma base. Agora vamos tentar evoluir jogo a jogo dentro do nacional. A primeira vitória finalmente veio e agora temos mais alguns jogos pelo caminho dentro da competição, e, vamos em busca de bons resultados”, explicou o DL do Vipers.
O Sorocaba Vipers volta a campo no dia 23 de julho contra o Campo Grande Cowboys, enquanto no mesmo dia o São Paulo Storm vai encarar o Londrina Bristlebacks no Paraná. As quatro equipes formam o Grupo B do Brasileirão D2. |