No último domingo (05), o Vikings recebeu em Ribeirão Pires o FEAC Franca Carrascos para partida que tinha em jogo a classificação aos playoffs da Serie Ouro da São Paulo Football League 2022. A equipe de Mauá garantiu sua vaga na próxima fase do campeonato estadual com o placar de 47 a 08.
A primeira posse de bola foi para o Carrascos, porém, logo nas primeiras jogadas a equipe sofreu um fumble. O linebacker Igor Medeiros (98) não só recuperou a bola para o Vikings como também marcou o primeiro touchdown da partida. Com o chute bom do kicker Matheus Rodrigues (72), o Vikings abriu o placar em 7 a 0.
Quando o ataque da equipe de Franca voltou ao campo, a defesa do Vikings se mostrou muito sólida, parando a campanha do Carrascos e fazendo com que os donos da casa tivessem mais uma chance de pontuar. No comando do quarterback Henrique Hammel (4), o ataque foi conduzido para mais um touchdown. Com passe para o tight end Lucas Prata (18) e chute do kicker Matheus Rodrigues (72), o Vikings marcou mais 7 pontos.
O ataque e a defesa de Mauá estavam implacáveis: antes do primeiro tempo o Vikings não deu chance para o Carrascos pontuar e ainda conseguiu fazer mais dois touchdowns. Em um deles com corrida do running back Paulo Henrique (6) a equipe foi para o extra point, mas o chute acabou sendo bloqueado. No segundo, após o passe do QB Hammel (4) para o wide receiver Jonas Palermo (2), o Vikings tentou a conversão de dois pontos, mas também não obteve sucesso. A equipe foi para o intervalo liderando o placar por 26 a 00.
No segundo tempo, a defesa do Vikings seguiu mostrando sua força. Enquanto o Carrascos tentava avançar no campo para diminuir a diferença no placar, a unidade defensiva do Vikings continha as tentativas. O linebacker Guilherme Figueira (24) conseguiu uma interceptação e trouxe seu ataque de volta para o campo, e a campanha não podia acabar diferente: em passe para o wide receiver Bruno Santos (13) eles marcaram mais um touchdown. O chute foi bom e a diferença aumentou para 33 pontos.
Mais uma vez o ataque do Vikings apareceu após uma campanha frustrada de Franca. Dessa vez com o comando do quarterback Renato Fiori (11), o running back Wellington Martins (36) recebeu um passe e fez um touchdown. Com chute bom, o Vikings ficou com 40 pontos.
No começo do último quarto, o Carrascos conseguiu tirar o zero do placar. Em um QB Sneak, o quarterback Matheus Pinheiro (1) conseguiu os primeiros 6 pontos da equipe na partida. Na conversão de dois pontos o running back Allan (26) correu para a endzone e o placar ficou em 40 a 08.
Com dois minutos faltando no relógio, o quarterback Renato Fiori (11) lançou para o wide receiver Wesley Souza (89), e com chute bom do kicker Matheus Rodrigues (72) o Vikings fechou o placar em 47 a 08.
O resultado da partida deixou o Vikings dentro da classificação para os playoffs e elimina o Carrascos, já que pelo saldo de pontos a equipe perde a disputa para o Werewolves Football.
Wesley Souza, receiver e autor do último touchdown do Vikings, diz que a equipe fez uma partida muito boa e que todas as unidades do time funcionaram bem para obter o resultado final.
“Concentrar e treinar ainda mais, os playoffs estão aí, o time quer subir e quem sabe sair campeão.” declara Wesley.
Já o running back Allan, da equipe do FEAC Franca Carrascos, sinalizou que a equipe cometeu muitos erros e que isso prejudicou a partida para eles como um todo.
“No final acabamos voltando com o foco, mas não foi o suficiente para vencer. Foi uma partida de aprendizado para todos nós.” declarou.
As equipes não possuem mais partidas pela fase regular do campeonato estadual. O Carrascos encerrou sua participação na SPFL 2022, enquanto o Vikings segue para os playoffs.