0

Sem sombra de dúvidas, Vikings é uma das séries de maiores sucessos dos últimos tempos e após sua estreia em 2013, muito se especula sobre o seu final que chegará no inicio de 2021 nas telinhas brasileiras.

Claro que podemos esperar por um final surpreendente do produtor e roteirista inglês, Michael Hirst, responsável pela série. A narrativa, inicialmente criada para o History Channel como drama histórico para contar a trajetória dos guerreiros nórdicos, rendeu tanta audiência que obviamente contou com uma boa dose de liberdade criativa para continuar por quase uma década no ar.

Com o sucesso de personagens e tramas, Vikings trouxe o universo nórdico de volta para o futuro. Trocadilhos à parte, agora chegou o momento dos fãs realmente se despedirem dos filhos de Ragnar. Os primeiros dez episódios deste grande finale já foi ao ar em dezembro de 2019 e agora o restante da sexta temporada, que apresentará mesmo o desfecho final de todas as histórias dos filhos de Ragnar Lothbrok, será exibido final deste ano. E para provar que as batalhas não ocorrem apenas nos campos, as plataformas de streaming também entraram na disputa pela data de estreia, então se você estiver no Reino Unido ou nos Estados Unidos poderá assistir no dia 30 de dezembro pela Amazon Prime, caso esteja por aqui a estreia acontece dia 31 no Netflix.

Mas assim como não se subestima um viking, o mesmo não dá para fazer com um streaming. A Netflix já está preparando para os fãs um derivado da série chamado Vikings: Valhalla, com roteiro e produção de Jeb Stuart que esteve por trás da franquia Duro de Matar. A ideia é que Valhalla traga novos personagens e tramas para a era final dos vikings, que se passa 100 anos após os eventos apresentados por Michael Hirst.

A verdade é que Vikings atingirá seu auge com muita desordem. Bjorn Ironside, Ubbe, Hvitserk ou a grande invasão dos Rus, comandados pelo príncipe Oleg e apoiados por Ivar, The Boneless, quem sairá vencedor?

Existem diversas teorias espalhadas pela internet sobre o final da série. Teremos o retorno de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) ou de Lagertha (Katheryn Winnick)? Saudades desses personagens. A serpente gritante Jörmungandr voltará a atacar? Muita especulação e muito mistério!

A pergunta final que fica é: era de ouro dos Vikings realmente se foi? Valhalla aguarda.

Sobre o cineasta: O cineasta brasileiro Daniel Bydlowski é membro do Directors Guild of America e artista de realidade virtual. Faz parte do júri de festivais internacionais de cinema e pesquisa temas relacionados às novas tecnologias de mídia, como a realidade virtual e o future do cinema. Daniel também tenta conscientizar as pessoas com questões sociais ligadas à saúde, educação e bullying nas escolas. É mestre pela University of Southern California (USC), considerada a melhor faculdade de cinema dos Estados Unidos. Atualmente, cursa doutorado na University of California, em Santa Barbara, nos Estados Unidos. Recentemente, seu filme Bullies foi premiado em NewPort Beach como melhor curta infantil, no Comic-Con recebeu 2 prêmios: melhor filme fantasia e prêmio especial do júri. O Ticket for Success, também do cineasta, foi selecionado no Animamundi e ganhou de melhor curta internacional pelo Moondance International Film Festival.

centralrbn

PlayStation 5, Xbox, e outros itens difíceis de encontrar? Você pode estar enfrentando um bot

Artigo anterior

OMS convoca reunião sobre nova variante do coronavírus

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *