Home Esportes Vikings derrota o Monsters e garante acesso a Série Diamante da SPFL em 2023
Esportes

Vikings derrota o Monsters e garante acesso a Série Diamante da SPFL em 2023

Envie
Default Featured Image
Envie

Vikings Futebol Americano e Tatuapé Monsters disputaram a partida que definiria a final da SPFL – Série Ouro 2022 no último domingo (10), no Centro de Treinamento Touchdown. Com placar apertado e lances emocionantes, a equipe mauaense levou venceu por 22 a 19, se classificando para a final e também garantindo sua presença na Serie Diamante em 2023.

Na primeira jogada da partida, o wide receiver Noé Carneiro (2) recebeu a bola e fez uma corrida de 80 jardas. O receiver quebrou todas as barreiras impostas pela defesa do Vikings e conseguiu chegar até a endzone, marcando o primeiro touchdown da equipe na partida. O kicker Matheus Trindade (8) acertou o chute e o placar ficou em 07 a 06.

O ataque do Vikings respondeu à altura, com uma campanha de ótimos avanços e que acabou com um touchdown de passe do quarterback Henrique Hammel (4) para o wide receiver Guilherme Andrade (3), o chute foi bloqueado pela equipe do Monsters e o placar ficou em 07 a 06.

Na campanha seguinte o ataque da equipe do Tatuapé fez bons avanços, mas não pontuou. Com a posse de bola novamente, o Vikings marcou mais um touchdown: passe do quarterback Henrique Hammel (4), para o wide receiver Jonas Palermo (2). O chute novamente foi bloqueado, mas o Vikings começou a liderar o placar por 12 a 07.

Após o intervalo, a equipe do ABC manteve o ritmo do seu ataque, sem dar folga ao Monsters, a campanha não acabou com um touchdown, mas eles conseguiram um field goal com o kicker Matheus Rodrigues (72), ampliando a vantagem para 15 a 07.

O Monsters sofreu uma interceptação pelo defensive back Marco Antônio (95), mas o ataque se recuperou em sua outra campanha, marcando um touchdown novamente com uma corrida gigantesca do receiver Noé Carneiro (2). A equipe tentou uma conversão, mas não conseguiu, 15 a 13 para o Vikings.

A diferença no placar estava pequena, em uma das últimas campanhas do Vikings, o quarterback Renato Fiori (11) lançou para o wide receiver Wesley Souza (89) e a equipe de Mauá consegue mais um touchdown. O chute do kicker Matheus Rodrigues (72) foi bom e o placar ficou em 22 a 13.

Nos últimos minutos de jogo o quarterback Afonso Henrique (7) encontrou conexão com o wide receiver Leonardo Bitencourt (80) e o resultado foi um touchdown. A equipe tentou uma conversão de dois pontos, mas não obteve sucesso. 22 a 19 para o Vikings.

O Monsters ainda tentou recuperar a bola com um onside kick, mas não conseguiu. Quando o ataque do Vikings entrou em campo, apenas ajoelhou na bola e finalizaram a partida.

Paulo Henrique, running back do Vikings, disse que a partida foi bem complicada, mas que eles já esperavam que fosse uma partida acirrada.

“Agora vamos nos preparar mais para enfrentar nosso próximo adversário, e claro, já estamos pensando na Diamante, com equipes mais fortes. Vamos continuar treinando muito para conseguirmos subir o nível no próximo ano.” declarou Paulo Henrique.

O resultado da partida classificou o Vikings para a final da Serie Ouro, mas também já leva a equipe para a Serie Diamante 2023, independente do resultado da final.

A equipe de Mauá enfrentará o Avengers na final que vai acontecer dia 30/07, em São Bernardo do Campo.

IEE promove formação sobre proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade

IEE promove formação sobre proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade

Leia Mais
Pace Run Decathlon desafia os limites dos competidores em agosto, no Parque Villa-Lobos

Pace Run Decathlon desafia os limites dos competidores em agosto, no Parque Villa-Lobos

Leia Mais
Mundial: Chelsea derrota Palmeiras por 2 a 1 e faz semifinal com Flu

Mundial: Chelsea derrota Palmeiras por 2 a 1 e faz semifinal com Flu

Leia Mais
Hércules decide e Flu vence Al-Hilal para avançar no Mundial de Clubes

Hércules decide e Flu vence Al-Hilal para avançar no Mundial de Clubes

Leia Mais
Wimbledon: João Fonseca cai na 3ª rodada; Brasil segue nas duplas

Wimbledon: João Fonseca cai na 3ª rodada; Brasil segue nas duplas

Leia Mais
Envie