Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Vikings derrota o Monsters e garante acesso a Série Diamante da SPFL em 2023

Publicado

em

Por

Default Featured Image

Vikings Futebol Americano e Tatuapé Monsters disputaram a partida que definiria a final da SPFL – Série Ouro 2022 no último domingo (10), no Centro de Treinamento Touchdown. Com placar apertado e lances emocionantes, a equipe mauaense levou venceu por 22 a 19, se classificando para a final e também garantindo sua presença na Serie Diamante em 2023.

Na primeira jogada da partida, o wide receiver Noé Carneiro (2) recebeu a bola e fez uma corrida de 80 jardas. O receiver quebrou todas as barreiras impostas pela defesa do Vikings e conseguiu chegar até a endzone, marcando o primeiro touchdown da equipe na partida. O kicker Matheus Trindade (8) acertou o chute e o placar ficou em 07 a 06.

O ataque do Vikings respondeu à altura, com uma campanha de ótimos avanços e que acabou com um touchdown de passe do quarterback Henrique Hammel (4) para o wide receiver Guilherme Andrade (3), o chute foi bloqueado pela equipe do Monsters e o placar ficou em 07 a 06.

Na campanha seguinte o ataque da equipe do Tatuapé fez bons avanços, mas não pontuou. Com a posse de bola novamente, o Vikings marcou mais um touchdown: passe do quarterback Henrique Hammel (4), para o wide receiver Jonas Palermo (2). O chute novamente foi bloqueado, mas o Vikings começou a liderar o placar por 12 a 07.

Após o intervalo, a equipe do ABC manteve o ritmo do seu ataque, sem dar folga ao Monsters, a campanha não acabou com um touchdown, mas eles conseguiram um field goal com o kicker Matheus Rodrigues (72), ampliando a vantagem para 15 a 07.

O Monsters sofreu uma interceptação pelo defensive back Marco Antônio (95), mas o ataque se recuperou em sua outra campanha, marcando um touchdown novamente com uma corrida gigantesca do receiver Noé Carneiro (2). A equipe tentou uma conversão, mas não conseguiu, 15 a 13 para o Vikings.

A diferença no placar estava pequena, em uma das últimas campanhas do Vikings, o quarterback Renato Fiori (11) lançou para o wide receiver Wesley Souza (89) e a equipe de Mauá consegue mais um touchdown. O chute do kicker Matheus Rodrigues (72) foi bom e o placar ficou em 22 a 13.

Nos últimos minutos de jogo o quarterback Afonso Henrique (7) encontrou conexão com o wide receiver Leonardo Bitencourt (80) e o resultado foi um touchdown. A equipe tentou uma conversão de dois pontos, mas não obteve sucesso. 22 a 19 para o Vikings.

O Monsters ainda tentou recuperar a bola com um onside kick, mas não conseguiu. Quando o ataque do Vikings entrou em campo, apenas ajoelhou na bola e finalizaram a partida.

Paulo Henrique, running back do Vikings, disse que a partida foi bem complicada, mas que eles já esperavam que fosse uma partida acirrada.

“Agora vamos nos preparar mais para enfrentar nosso próximo adversário, e claro, já estamos pensando na Diamante, com equipes mais fortes. Vamos continuar treinando muito para conseguirmos subir o nível no próximo ano.” declarou Paulo Henrique.

O resultado da partida classificou o Vikings para a final da Serie Ouro, mas também já leva a equipe para a Serie Diamante 2023, independente do resultado da final.

A equipe de Mauá enfrentará o Avengers na final que vai acontecer dia 30/07, em São Bernardo do Campo.

divulgação - Rafael Tomé é o segundo skatista no mundo a realizar a manobra 540 Varial Flip Leia Mais

Skatista profissional revelação no cenário nacional busca patrocínio

Ismael Marques / Divulgação Leia Mais

Atleta da APA Petrolina conquista ouro no salto em distância nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens no Chile

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports Leia Mais

Inscrições para o Circuito de Corridas CAIXA Vitória terminam nesta terça-feira (4)

Foto: E-Vibe Rush/Divulgação Leia Mais

Rush, a nova e-bike da Caloi chega para conquistar as cidades e transformar a mobilidade urbana

Bruno Farias / Cross Urbano CAIXA Leia Mais

Cross Urbano CAIXA encerra temporada com campeões e 1.000 atletas no Parque Olímpico, no Rio

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.