Conecte-se conosco

Tecnologia

ViewSonic anuncia parceria com TÜV SÜD para desenvolver testes de cores para daltonismo em monitores

Publicado

em

ViewSonic anuncia parceria com TÜV SÜD para desenvolver testes de cores para daltonismo em monitores

(as empresas anunciam o primeiro teste mundial para funções daltônicas em monitores)

A ViewSonic Corp., um fornecedor líder global de soluções visuais, e TÜV SÜD, uma organização mundialmente conhecida de especialistas em segurança e qualidade, anunciaram o primeiro teste mundial para funções daltônicas em monitores, estabelecendo um novo método de teste para a indústria eletrônica. O recurso daltonismo da ViewSonic consiste em dois modos: um modo de filtro de cor para usuários com deficiência visual (CVD) e um modo de simulação para fornecer uma experiência de visualização amigável. Esses recursos estão disponíveis nos monitores profissionais ColorPro ™ VP2468a, VP2768a e VP3481a. “ViewSonic tem o prazer de fazer parceria com a TÜV SÜD para desenvolver esses testes inovadores juntos. Estamos orgulhosos dos avanços que fizemos para melhorar a experiência do usuário no novo mundo da mídia visual de alta definição ”, disse Bonny Cheng, Diretor de Operações (COO) da ViewSonic. “A visão ViewSonic para a série ColorPro não inclui apenas uma representação precisa de cores, mas também auxilia no acesso de multimídia para usuários de CVD. A TÜV SÜD conduziu testes rigorosos dos recursos daltônicos da ViewSonic, incluindo confirmação de reconhecimento de cores, simulação e software de filtro de cores, com o objetivo de estabelecer um método de teste de alta qualidade para a indústria. ”

“A TÜV SÜD se concentra em fornecer soluções para segurança, proteção e sustentabilidade dentro das organizações. A TÜV SÜD e a ViewSonic assumiram a liderança na definição de um novo conjunto de métodos de teste para monitores com recursos voltados para usuários com deficiência visual de cores, ajudando de uma forma revolucionária a garantir a precisão nas avaliações de melhoria do usuário. Esta é a primeira vez em qualquer marca de monitores. Estamos felizes em trabalhar com nosso parceiro ViewSonic em um recurso tão inovador ”, comentou Alex von Mylius, Diretor de Certificação de Produto da divisão global de Serviços de Produto da TÜV SÜD.

Os usuários CVD foram selecionadas pela TÜV SÜD, usando o teste Munsell 100 Hue que identifica áreas de confusão de cores (Protanopia, Deuteranopia ou Tritanopia). Isso foi seguido por testes com monitores ViewSonic e software exclusivo para daltônicos. Em comparação com a abordagem tradicional que apenas altera o esquema geral de cores, o algoritmo daltônico da ViewSonic altera a maioria das cores que os usuários de CVD não conseguem identificar. O resultado do teste mostrou que a função daltônica ViewSonic melhorou a capacidade dos indivíduos com DCV de identificar com sucesso diferenças de cor de 70-75% (em média) a 90%.

Criando uma experiência de cor amigável

O modo de filtro de cores é voltado para usuários de CVD para ajudá-los a identificar imagens com melhor visibilidade de cores. O usuário CVD pode ativar a função de filtro de cor por meio do vDisplayManager ™ e escolher entre dois níveis: o filtro de cor normal e o filtro de configurações avançadas. Ambos os níveis ajudam os usuários de CVD a personalizar a tela para melhorar a visibilidade das cores e identificar uma ampla gama de gráficos coloridos com mais precisão. O filtro de configurações avançadas também pode ser usado para alterar o nível de contraste e definir os melhores filtros para uma experiência de visualização mais confortável do usuário.

O modo de simulação daltônica permite que os designers gráficos visualizem suas criações como um usuário CVD as veria e as ajustaria de acordo. Esta tecnologia inovadora beneficia criadores, designers, professores, especialmente na pré-escola, bem como usuários de CVD; pois estes podem ter uma experiência de visualização mais amigável, já que o conteúdo é criado com o modo de simulação.

A função daltônica está atualmente disponível na série de monitores profissionais ColorPro da ViewSonic: VP2468a, VP2768a e VP3481a. A série ColorPro apresenta-se como a solução ideal para trabalhos criativos como fotografia, design e edição de vídeo. Eles fornecem imagens de cores precisas e realistas com padrões de cores da indústria de exibição, incluindo calibração e uniformidade RGB. No Brasil, Vivian Manso, country manager, destaca a capacidade da ViewSonic em conectar-se com seus clientes. “ A companhia está sempre buscando parceiros que possam agregar valor e benefícios aos clientes finais. Essa parceria com a TÜV SÜD é um exemplo de como podemos sempre inovar em características que melhorem a vida e o trabalho das pessoas. ”

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *