0

Optimeter da VIAVI permite mais confiança na implantação da fibra na última milha

Viavi Solutions Inc. (VIAVI) (NASDAQ: VIAV) anuncia o VIAVI Optimeter, um novo tipo de ferramenta de teste de rede para acelerar e simplificar a ativação e manutenção da fibra óptica de última milha. Como fornecedor líder de teste e medição de fibra, a VIAVI está focada em ajudar os provedores de serviços de comunicação (CSPs) e contratados a melhorar as taxas de conclusão da primeira instalação para acelerar a ativação de serviço e geração de receita.

Estima-se que 250 mil técnicos serão encarregados de novas tarefas de instalação e manutenção de fibra ao longo dos próximos três anos, para suprir a demanda por implantações de banda larga em todo o mundo. Isso traz a necessidade de ferramentas de certificação de fibra extremamente fáceis de usar para garantir a ativação do serviço bem-sucedida, evitando atrasos na ativação, aumento da rotatividade e custos excessivos de instalação.

O novo Optimeter da VIAVI é versátil e combina a funcionalidade de um medidor de potência de banda larga ou GPON / XG (S) -PON com certificação de fibra e inspeção de conector em uma solução simples e completa para certificação FTTx e solução de problemas sem esforço – independentemente do nível de experiência dos técnicos de campo. O Optimeter foi projetado para reduzir a abertura de chamados e trajetos de equipes, verificando a instalação de fibra ou fornecendo informações claras sobre falhas para impedir esforços desnecessários.

“A pressão para atender à demanda por um novo serviço PON / FTTH geralmente faz com que sejam realizados poucos ou até mesmo nenhum teste. Como resultado, os técnicos não conseguem completar a instalação e ativação na primeira visita entre 20% a 50% do tempo, levando a experiências ruins para o cliente e perda de receita ”, diz Kevin Oliver, vice-presidente e gerente geral de instrumentos de teste convergentes e virtuais da VIAVI. “Como as taxas de falha de ativação de serviço e os custos de manutenção continuam a aumentar, o VIAVI Optimeter é uma ferramenta crítica para técnicos locais e domésticos para garantir que a instalação de fibra de última milha seja feita corretamente na primeira vez, melhorando as taxas de sucesso de implantação e reduzindo a necessidade de retorno”, completa Oliver.

centralrbn

Pandemia faz sonhos serem adiados ou repaginados

Artigo anterior

Saiba como impedir a entrada de mosquitos na residência

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Tecnologia