Siga-nos nas Redes Sociais

Agronegócios

Vetoquinol promove uso consciente de tecnologias e destaca a importância do planejamento sanitário com a Rota 360

Publicado

em

Livre
Livre

Iniciativa reforça a capacitação técnica de pecuaristas e revendedores, promovendo escolhas mais assertivas no manejo sanitário de bovinos.

A Vetoquinol, uma das maiores indústrias veterinárias do mundo, segue com o compromisso de promover o uso responsável e eficaz de soluções para a saúde animal. A empresa criou o programa Rota 360 para oferecer treinamentos técnicos para pecuaristas, revendedores e profissionais do ramo pecuário, com foco na correta escolha, indicação e aplicação de produtos veterinários.

“O uso adequado de medicamentos exige conhecimento técnico. Quando esse conhecimento é bem aplicado, os resultados no controle de parasitas e de doenças são significativamente melhores, o que se traduz em mais produtividade, bem-estar animal e rentabilidade para os produtores”, afirma Felipe Pivoto, gerente de Serviços Técnicos para Bovinos e Equinos da Vetoquinol.

O manejo sanitário correto é essencial para superar desafios comuns nas propriedades, como infestações por endoparasitas (vermes), ectoparasitas (mosca-dos-chifres, carrapatos e bernes) e infecções causadas por bactérias, vírus e protozoários. Esses agentes são responsáveis por reduzir a produtividade dos bovinos, reduzindo a conversão alimentar e o consumo de alimentos, além de serem os agentes dos principais desafios sanitários da pecuária de corte e leite.

Para o controle desses problemas, os profissionais contam com uma ampla variedade de ferramentas, incluindo antibióticos, anti-inflamatórios, ectoparasiticidas, anti-helmínticos, endectocidas e vacinas. No entanto, cada produto possui indicações específicas, seja na forma de aplicar ou no momento de se utilizar, com necessidade de atenção em alguns fatores como o período de carência, fundamental para a segurança alimentar.

“A falta de conhecimento sobre o mecanismo de ação e fatores epidemiológicos, levam muitas vezes ao uso de forma errada e/ou no momento inadequado, resultando em baixa efetividade no controle e consequentemente perdas econômicas. O programa Rota 360 foi criado exatamente para capacitar e orientar sobre o uso correto dessas soluções, extraindo o máximo potencial de cada produto e proporcionando maior rentabilidade ao pecuarista”, explica Pivoto.

Ao unir conhecimento técnico, proximidade com o campo e soluções inovadoras, o Rota 360 reforça o posicionamento da Vetoquinol como parceira dos pecuaristas e promotora de boas práticas na pecuária brasileira.

“O Brasil é um país gigante e os desafios são diversos e complexos. Por isso, o compartilhamento de conhecimento é fundamental e o programa Rota 360 cumpre essa missão”, ressalta Felipe Pivoto.

Sobre a Vetoquinol Saúde Animal

A Vetoquinol Saúde Animal está entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Em 2024, o faturamento global foi de € 539 milhões. Com expertise global conquistada ao longo de mais de 90 anos de atuação, a empresa também cresce no Brasil, onde expande suas atividades desde 2011. Grupo independente, a Vetoquinol projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos destinados à produção animal (bovinos e suínos), animais de companhia (cães e gatos) e equinos. Desde sua fundação, em 1933, na França, combina inovação com diversificação geográfica.

O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de soluções associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a brasileira Clarion Biociências, incorporada em 2019.

No Brasil, a Vetoquinol tem sede administrativa em São Paulo (SP) e planta fabril em Aparecida de Goiânia (GO), atendendo todo o território nacional. Em termos globais, gera mais de 2,5 mil empregos.

Divulgação Leia Mais

Mexim Fuel Economy apresenta gerador de hidrogênio que promete revolucionar a eficiência no transporte e no agronegócio

Livre Leia Mais

Projeto Leite Ouro visita o Sul do Brasil para fortalecer segurança alimentar na pecuária leiteira

Wenderson Araújo/CNA Leia Mais

Marrãs e leitões sofrem com os impactos da Síndrome da Disgalaxia Pós-Parto (SDPP)

Livre Leia Mais

Rainbow Agro celebra 25 anos e fortalece presença no Brasil, que já representa mais de 28% da receita global

Wenderson Araújo/CNA Leia Mais

Bicho-mineiro-do-café compromete folhas do cafeeiro e impacta a produtividade

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.