Home Entretenimento Teatro Verônica Sabino & Luís Filipe de Lima – Show presencial
Teatro

Verônica Sabino & Luís Filipe de Lima – Show presencial

Envie
Default Featured Image
Envie

A cantora Verônica Sabino e o violonista Luís Filipe de Lima fazem show de lançamento do CD “Meu Laiaraiá – Ao Vivo”, em homenagem a Martinho da Vila, no Teatro Rival Refit, no dia 24 de setembro. O show combina sucessos – como “Disritmia”, “Ex-amor” e “Renascer das cinzas” – com pérolas menos conhecidas, a exemplo de “Samba da cabrocha bamba” e “Madrugada, carnaval e chuva”.

“Foi um grande prazer gravar este CD, e um prazer ainda maior realizar o show de lançamento no palco do Teatro Rival. Mergulhar nesse repertório é ativar aquele Brasil que nos enche de orgulho e tão bem nos representa. São canções falam de samba, de alegria, de solidariedade de carnaval, de amor…isso é muito valioso. Estamos vivendo um momento desafiador, e reencontrar o público no palco do Rival cantando Martinho da Vila, é maravilhoso!”, reflete Verônica.

 

Serviço: 24/9, sexta, às 19h30

Ingressos: Entre  R$ 30,00 e R$ 60,00

LINK: https://bileto.sympla.com.br/event/68591/d/105631

 

Local: Teatro Rival Refit

Dia – 24 de setembro – Sexta,  às 19h30  – Abertura da casa: Uma hora antes do show.

Teatro Rival Refit – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro.

Sobre o CD:

LINK DO CD

https://www.youtube.com/watch?v=hSoxljPbXcU

 

VERÔNICA SABINO & LUÍS FILIPE DE LIMA

REVERENCIAM MARTINHO DA VILA

 

A cantora e o violonista lançam CD nas plataformas digitais

Há décadas que o “laiaraiá” do mestre Martinho da Vila inspira a vida do povo. E inspira também artistas. Pois foi o que aconteceu com Verônica Sabino e Luís Filipe de Lima, que mergulharam na obra de Martinho e voltaram à tona com um show maravilhoso, que virou CD. “Meu laiaraiá – ao vivo” é este trabalho que está em todas as plataformas digitais.  Com participação especial do percussionista Marcos Suzano, o álbum foi gravado este ano, em show do projeto Quatro Cantos, da Cabanas Produções, com recursos da Lei Aldir Blanc.

“Meu laiaraiá – ao vivo” traz nove releituras em tom intimista e afetivo, com o violão 7 cordas de Luís Filipe de Lima e a percussão de Marcos Suzano imprimindo o peculiar suingue do universo musical de Martinho. Já Verônica Sabino usa a bela voz para saborear os versos cheios de histórias. A concepção do espetáculo que virou CD – desde a escolha do repertório aos arranjos – passou pelo filtro da cantora, pela identificação com os temas tão variados na obra do compositor, que o violonista soube compreender traduzir para a interpretação dela.

“Mesmo já tendo cantado samba, saí da minha zona de conforto, principalmente porque o Martinho é diferente, diferente de tudo; parece fácil, mas é muito sofisticado”, revela Verônica, que ganhou o aval de Martinho ao ser convidada a gravar com ele em duas faixas – “O caveira” e “Pensando bem” – do mais recente CD, “Rio só vendo a vista”.

Devagar, devagarinho, o repertório vai combinando sucessos – como “Disritmia”, “Ex-amor” e “Renascer das cinzas” – com pérolas menos conhecidas, a exemplo de “Samba da cabrocha bamba” e “Madrugada, carnaval e chuva”. Um dos destaques é a regravação de “Madalena do Jucu”, que ganhou arranjos em ritmo de funk a partir da percussão de Suzano.

 

Você é meu povo, você é meu samba (“Meu laiaraiá”)

O lançamento do “Meu laiaraiá -ao vivo” é parte do projeto Quatro Cantos, da Cabanas Produções, que celebra a obra de quatro grandes compositores brasileiros. Após um ano inteiro de teatros fechados, Verônica Sabino, o Duo Gisbranco, o Arranco de Varsóvia e o Fábio Rizental voltaram à cena, ainda em formato on-line, para homenagear Martinho da Vila, Chico César, Cartola e Milton Nascimento, respectivamente. O projeto foi viabilizado graças à Lei Aldir Blanc, com patrocínio do Governo Federal e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Os shows, todos gravados especialmente para o Quatro Cantos, foram transmitidos entre os dias 25 e 28 de fevereiro de 2021.

“Foi um grande prazer fazer a live e um prazer ainda maior poder lançar este álbum nas plataformas digitais. Mergulhar nesse repertório é ativar aquele Brasil que nos enche de orgulho e tão bem nos representa. Estamos vivendo um momento triste e desafiador, e compartilhar este trabalho – que fala de samba, de alegria, de carnaval, de amor, de solidariedade – é muito valioso. A música é sempre um poderoso antídoto para tempos hostis”, reflete Verônica.

 

O meu direito é soberano (“Quero quero”)

O show “Meu Laiaraiá” nasceu em 2019, no ano da comemoração dos 80 anos de Martinho da Vila. Encantada com o universo musical e afetivo do compositor de Duas Barras, interior fluminense, convidou Luís Filipe de Lima para homenagear o artista, que traduz como ninguém a criatividade e a ginga brasileiras. “Sempre tive o samba do Martinho na minha memória afetiva musical. Sendo brasileira e tendo nascido no Rio, é quase marca de nascença. Mas agora o encantamento se expandiu para a sua trajetória, para as histórias, a avenida, Vila Isabel, tantas belezas”, diz Verônica.

 

Mais sobre o projeto Quatro Cantos

O projeto Quatro Cantos é o primeiro do selo do Cabanas. Depois de 13 anos produzindo shows e álbuns de seus artistas, a Cabanas Produções lança seu próprio selo, com distribuição da gravadora Mills Records. O primeiro lançamento é justamente “Meu laiaraiá”.

 

Todas as faixas de “Meu laiaraiá – ao vivo”

Verônica Sabino & Luís Filipe de Lima

Percussão: Marcos Suzano

  1. Meu laiaraiá (Martinho da Vila)
  2. Quero quero (Martinho da Vila)
  3. Disritmia (Martinho da Vila)
  4. Ex-amor (Martinho da Vila)
  5. Madrugada, Carnaval e Chuva (Martinho da Vila)
  6. Renascer das Cinzas (Martinho da Vila)
  7. Quem é do mar não enjoa (Martinho da Vila)
  8. Samba da cabrocha bamba (Martinho da Vila)
  9. Madalena do Jucu (Associação das Bandas do Congo da Serra/ com adaptação Martinho da Vila).

 

Ficha Técnica:

CD “Meu laiaraiá – ao vivo”

Verônica Sabino – voz

Luís Filipe de Lima – violão 7 cordas

Marcos Suzano – ritmo

Produção artística – Verônica Sabino & Luís Fílipe de Lima

Direção de produção – Marcelo Cabanas

Produção executiva – Antonio Sabino Linhares

Mix – Renan Toledo

Arte – Verônica Sabino

Foto – Cristina Granato

Lançamento: Cabanas Produções / Mills Records

 

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA CONTRA COVID-19:

O Teatro Rival Refit vai abrir para lotação reduzida, 40% de sua capacidade total, a fim de que seja obedecido o distanciamento mínimo obrigatório.

A casa começa a receber o público às 18h30, com som ambiente, ar condicionado e serviço de bar, seguindo, claro, todos os protocolos sanitários para proteger público, artistas e funcionários.

Vale lembrar que, antes de cada show, a casa passa por processos de higienização e sanitização, feitos por empresa especializada. E nossa equipe está treinada para seguir todos os protocolos de segurança indicados pelas autoridades competentes.

Na entrada, todos terão temperatura aferida, e haverá dispensers de álcool 70° em gel distribuídos pelas dependências do teatro.

O uso de máscara é obrigatório para entrar e circular pela casa. Clientes só podem retirar a máscara para o consumo de bebida e comida, sentados em seus devidos lugares.

Cuidar da própria saúde e da saúde dos outros é também uma forma de resistência.

Contamos com a compreensão e a colaboração de todos. Desde já, agradecemos de coração.

Seja bem-vindo!
Equipe Teatro Rival Refit.

 

CAMPANHA SALVE PRODUÇÃO

O Teatro Rival Refit se uniu à campanha Salve Produção para ajudar os profissionais do setor de entretenimento, extremamente afetados pela pandemia e pela parada dos eventos artísticos.

Então, estamos recebendo doações de alimentos não perecíveis para distribuir cestas básicas a esses profissionais da cadeia cultural.

Seria muito bom poder contar com a colaboração de você, cliente amigo, para levar sua contribuição quando for assistir, presencialmente, a qualquer show no Teatro Rival Refit.

A arte agradece.

Abertura da casa às 18h30

Espetáculo “CAPIBA, pelas ruas eu vou” volta ao Teatro RioMar Recife em duas sessões

Espetáculo “CAPIBA, pelas ruas eu vou” volta ao Teatro RioMar Recife em duas sessões

Leia Mais
Carnaval Cultural: Peça ‘Gertrude, Alice e Picasso’ em Cartaz no MI Teatro

Carnaval Cultural: Peça ‘Gertrude, Alice e Picasso’ em Cartaz no MI Teatro

Leia Mais
Peça “O Tiro no Coração” retorna aos palcos do Grupo TB – Teatros da Barra

Peça “O Tiro no Coração” retorna aos palcos do Grupo TB – Teatros da Barra

Leia Mais
Espetáculo com ballet clássico e luzes traz A Bela Adormecida em experiência deslumbrante ao Teatro RioMar Recife

Espetáculo com ballet clássico e luzes traz A Bela Adormecida em experiência deslumbrante ao Teatro RioMar Recife

Leia Mais
Estreia de Gertrude, Alice e Picasso leva grandes nomes ao MI Teatro

Estreia de Gertrude, Alice e Picasso leva grandes nomes ao MI Teatro

Leia Mais
Envie