Conecte-se conosco

Tecnologia

Veritas amplia os recursos de nuvem em sua plataforma

Publicado

em

Companhia adquire HubStor e expande a proteção de dados corporativos de SaaS na nuvem

Veritas Technologies, líder global em proteção, disponibilidade e informações de dados, anuncia atualizações importantes em sua Enterprise Data Services Platform, a fim de oferecer aos clientes uma plataforma única para todos os seus casos de uso em ambientes de nuvem. As novidades incluem a aquisição da HubStor para habilitar poderosos recursos corporativos de Backup como Serviço e o lançamento do NetBackup™ 9, com novos recursos que simplificam as operações e oferecem aos clientes opções flexíveis de implementação no núcleo, na borda e na nuvem.

Greg Hughes, CEO da Veritas, comenta que: “hoje, cada vez mais corporações dependem de serviços de nuvem, como Microsoft 365, Slack e Box, mas poucas empresas compreendem que são responsáveis pela implementação de suas próprias políticas de proteção de dados para aplicativos SaaS. Adicionar a HubStor ao portfólio da Veritas permite que os usuários protejam todos os seus dados, agora incluindo os dados de SaaS, a partir de uma única plataforma, seja na nuvem, no data center ou na borda.”

Com os novos anúncios, a Veritas consolida ainda mais a sua posição como líder em proteção, disponibilidade e informações de dados em ambientes multicloud. Sua Enterprise Data Services Platform suporta mais de 800 fontes de dados e mais de 100 sistemas operacionais diferentes, além de mais de 1.400 destinos de armazenamento e mais de 60 plataformas de nuvem.

Aquisição da HubStor 

A aquisição da HubStor permite proteção expandida para uma variedade de aplicações baseadas em SaaS, incluindo Microsoft 365, Slack, Box e Google Workspace. A HubStor foi criada em uma arquitetura moderna que prioriza APIs e oferece um caminho aberto para integração  unificada com a Enterprise Data Services Platform, a fim de simplificar as operações e reduzir o risco, como parte de uma estratégia holística de proteção de dados.

A HubStor foi desenvolvida para superar alguns dos maiores obstáculos enfrentados pelas corporações na proteção de dados na nuvem, como atender às altas exigências de desempenho e escalabilidade necessárias para proteger, gerenciar e restaurar conjuntos de dados corporativos. A integração da tecnologia com o portfólio da Veritas fornecerá aos clientes uma solução de backup para SaaS que permite:

  • Personalizar e ajustar configurações em um nível altamente granular – incluindo itens individuais;
  • Recuperar dados por meio de um portal de autoatendimento simplificado para os usuários finais;
  • Cumprir requisitos de soberania de dados com acesso a locais de data center em todo o mundo;
  • Descobrir informações sobre seus ambientes de backup por meio de painéis e relatórios.

A tecnologia da HubStor utiliza o poder do Microsoft Azure, dando aos clientes acesso ao alcance global da plataforma Azure para atender às suas necessidades de soberania de dados e replicação, capacidade de utilizar outros serviços e a opção de usar suas próprias assinaturas do Azure.

Chris Barry, vice-presidente global da área Corporativa, Comercial e de Estratégia da Microsoft, declara que: “a Veritas tem uma longa parceria com a Microsoft para ajudar os clientes a gerenciar e proteger seus dados mais importantes na nuvem. A aquisição e integração da HubStor, que aproveita totalmente o Azure e oferece uma solução de backup como serviço para organizações em todo o mundo, s que se beneficiam da escala, flexibilidade e confiabilidade fornecidas pelo Azure.

Michelle Bailey, vice-presidente e gerente-geral do Grupo IDC Research Fellow, diz que: “no mundo todo, as empresas estão adotando uma estratégia multicloud, que inclui uma dependência cada vez maior de serviços baseados em SaaS, e estão cada vez mais cientes de que, embora as arquiteturas em nuvem híbrida possam oferecer grandes benefícios, também podem introduzir complexidade e riscos, se não forem corretamente protegidas. Já estamos começando a ver as consequências dos ataques de ransomware ou violações de conformidade em ambientes de nuvem em transformação, nos quais a proteção, a disponibilidade ou as ferramentas de análise são insuficientes. Uma arquitetura padronizada e consistente em toda a propriedade de dados é crucial para simplificar as operações e reduzir o risco geral para os negócios.”

 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA