Conecte-se conosco

Estilo e Vida

Verão com pets: Especialista orienta cuidados ao levar cachorros para praia e piscina

Publicado

em

No calor do verão, o que todos queremos é poder tomar um bom banho no mar ou na piscina para refrescar, e quando existe a possibilidade de levar nossos amigos caninos, a diversão então, é garantida. Entretanto, para que eles possam desfrutar também do passeio, é importante tomar alguns cuidados!  Veja as dicas elencadas por Simone Freitas, coordenadora da Clinica veterinária da UNIFACS: 

Vai transportar o animal de carro? 

Se para chegar ao local de banho for usado um veículo para transportar o animal, não é recomendado deixar que o mesmo fique na janela tomando vento, pois pode causar lesões oculares (úlcera de córnea)

Cuidados na praia 

Ainda segundo a especialista, é preciso estar atento à ingestão de areia, petiscos, ou objetos que podem estar na areia como fezes de outros animais e brinquedos. A água salgada também não é indicada, mas é importante estar atento a hidratação do animal, evitando à exposição ao sol por longos períodos. 

Cuidados na água 

Fique de olho nos seus bichinhos! É muito importante não deixá-los sozinhos para acessar a piscina, pois eles podem cair e se afogar! 

Na água, é preciso estar atento aos ouvidos, evitando que entre água. Segundo Simone, a entrada de água pode gerar uma otite (inflamação do ouvido). 

Em casa 

Ao chegar em casa, a recomendação é semelhante a orientação para pessoas:  um bom banho, retirando todo cloro ou  água salgada, e hidratação da pele, que no caso deles, deve ser feito com um produto especifico para cães.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA