Veleiro Phytoervas treina para Semana de Ilhabela 2023

Veleiro Phytoervas treina para Semana de Ilhabela 2023

Katarine Monteiro
2 min p/ ler 4.9k já leram
Veleiro Phytoervas treina para Semana de Ilhabela 2023

A equipe do Phytoervas está totalmente empenhada nos treinamentos visando a 50ª edição da SIVI – Semana Internacional de Vela de Ilhabela. No próximo final de semana, nos dias 24 e 25 de junho, eles aproveitarão a 2ª etapa da Copa Mitsubishi para realizar ajustes no barco, aprimorar suas manobras e desenvolver estratégias de regata.

No último domingo, durante a regata da Copa Mitsubishi, a equipe do Phytoervas obteve um excelente desempenho, terminando entre os cinco melhores na classe ORC. Agora, o objetivo é estabelecer-se entre os primeiros colocados na competição. Tanto a Copa Mitsubishi quanto a SIVI serão disputadas na raia da Ponta das Canas, em Ilhabela (SP). Juan de la Fuente, velejador do Phytoervas, enfatizou a importância de competir no mesmo local, o que proporciona um aprendizado valioso para a equipe, que conta com o co-patrocínio da Ambipar Response.

“Neste começo de temporada, enfrentamos regatas de longa duração em Ilhabela e na cidade de Santos. Porém, velejar na mesma raia da competição é fundamental, especialmente por se tratar de um formato de prova curta. Na última regata, focamos em testes de materiais e alterações na composição da tripulação”, explicou Juan de la Fuente, membro da equipe Phytoervas 4z.

“Temos observado uma evolução muito positiva. A SIVI está a um mês de distância e continuamos com a mentalidade de aprimorar nosso desempenho para o campeonato. Nosso objetivo é conquistar as primeiras colocações, mas também manteremos a estratégia de realizar testes durante as regatas”, concluiu.

A 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela será realizada de 22 a 29 de julho no YCI – Yacht Club de Ilhabela. A organização do evento tem grandes expectativas, esperando contar com a participação de mais de 100 barcos.

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 22
Kkkk 36
Triste 5
Raiva 7

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.