[ad_1]
Uma megaoperação, que contou com duas carretas, guindaste e uma equipe técnica altamente especializada, foi mobilizada para a substituição do vão central da Passarela das Flores, conhecida como Passarela do Maxxi, por outro completamente novo, todo em aço. A estrutura foi removida na madrugada desta quarta-feira (02) e exigiu a interdição da via por mais de seis horas, tempo que durou a operação de troca da velha ponte pela nova.
Toda a operação foi acompanhada pelo titular da Seinfra, Roque Fagundes. “Tudo foi planejado para que o serviço não causasse maiores transtornos ao trânsito e às milhares de pessoas que diariamente utilizam a passarela para acessar o outro lado da via”. Dados da secretaria indicam que a passarela é utilizada por cerca de 1.200 pessoas por hora.
A previsão é que o equipamento esteja com a parte estrutural toda concluída até a próxima sexta-feira (4). Até lá, serão realizados pequenos reparos de solda e rejunte do piso. De acordo com o coordenador de Edificações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Antonival Júnior, a operação teve início às 22h e terminou às 04h da manhã.
“O serviço trará mais segurança aos transeuntes que utilizam a passarela para a travessia em uma das principais vias da cidade, além de oferecer qualidade e conforto”, disse.
Além do vão central, as rampas laterais também serão trocadas na segunda etapa da obra que deve ser iniciada em breve. Toda a modificação da passarela é realizada com recursos do tesouro e contrapartida social. Apesar do baixo fluxo de veículos durante a madrugada, o trânsito precisou ser temporariamente modificado e a Avenida Gerino de Souza Filho serviu como via alternativa. A operação contou com apoio de equipes e veículos da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP).
Jornalista: Giovanna Reyner
Foto: Rafael Magno