Conecte-se conosco

BA

VAGAS DE EMPREGO, NOVO SISTEMA VIÁRIO E LOTEAMENTO EM CAMAÇARI

Publicado

em

Nova Cipasa faz investimentos no município 

O ano de 2021 trouxe projetos importantes para a Nova Cipasa em Camaçari. O loteamento urbanístico no município, Vívea Parque Joanes, terá sua segunda fase lançada em abril e soma um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$60 milhões. Além disso, a empresa está investindo R$ 10 milhões para construção de um sistema viário subterrâneo para acesso ao bairro planejado

Investimento na Via Parafuso 

A construção de um sistema viário subterrâneo na região da Via Parafuso (BA-535) dará acesso ao Vívea Parque Joanes, complexo imobiliário às margens da rodovia. A obra ocorrerá em duas etapas: a primeira, com o processo de escavação e concretagem do túnel e a segunda com intervenções no sistema de drenagem, pavimentação e sinalização do túnel. O projeto ainda prevê a execução de suas alças, uma no sentido Via Parafuso (BA-535) para Salvador e a outra da Via Parafuso (BA-535) para Camaçari. O túnel terá 5 metros de altura, mais de 6 metros de largura e, aproximadamente, 80 metros de extensão. A previsão para a conclusão dos serviços é de um ano.

Segundo o diretor-executivo da Nova Cipasa, Rogério Riquelme, este sistema viário irá melhorar a mobilidade urbana da cidade e gerar emprego e renda para a população local. “Nossa expectativa é gerar aproximadamente 50 vagas de emprego durante a obra que vai trazer ainda melhorias no traçado da rodovia BA-535 e no trânsito, principalmente nos horários de pico, e reduzir os acidentes na região”, conta.

Vívea Parque Joanes  

Pensado para promover a integração com o meio ambiente, o Vívea é um bairro inteligente, totalmente planejado para proporcionar conforto, praticidade e qualidade de vida. Toda infraestrutura da primeira fase do empreendimento foi concluída em 2018 e já está pronta para entrega. O complexo oferece lotes comerciais de 845m² que integram conceito, design, sustentabilidade e condições de alto padrão agora também com opções diversificadas de lazer em uma localização privilegiada. E mais: o Vívea Parque Joanes possui um parque ecológico de mais de 600 mil m².

Já o Verana Mirante Joanes está em fase final de obras e será o primeiro empreendimento do complexo Vívea Parque Joanes a ser entregue. Este condomínio fica na parte mais alta do empreendimento, com vista para o Rio Joanes. O Verana Mirante Joanes conta com lotes residenciais a partir de 360m².

Rio Joanes 

A Nova Cipasa decidiu homenagear ao Rio Joanes por sua importância na região e pela relação contemplativa com o empreendimento. O Joanes é responsável por cerca de 40% do abastecimento da capital baiana e da Região Metropolitana de Salvador. Nascido em uma Área de Proteção Ambiental (APA), no município de São Francisco do Conde, seu curso atravessa Camaçari, Simões Filho, São Sebastião do Passé, Candeias e Dias d’Ávila, representado por remanescentes de Mata Atlântica, manguezais, restingas, dunas e cerrados.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA