Home Notícias Uso do Pix cresce 76% no Dia dos Pais e se iguala ao cartão de crédito no e-commerce, mostra levantamento interno da Yampi – Gazeta24h
Notícias

Uso do Pix cresce 76% no Dia dos Pais e se iguala ao cartão de crédito no e-commerce, mostra levantamento interno da Yampi – Gazeta24h

Envie
IMG-20230816-WA0019
Envie

Foram mais de 380 mil pedidos online neste Dia dos Pais, consolidando o favoritismo do Pix para compras na internet

Um levantamento interno realizado entre as lojas virtuais que usufruem das soluções da Yampi, empresa de tecnologia com soluções para o e-commerce, revelou que o Pix foi o meio de pagamento escolhido em 382 mil pedidos online neste Dia dos Pais, entre 31 de julho e 11 de agosto, se igualando ao cartão de crédito (384 mil pedidos). Em comparação com o ano passado, a escolha pelo método de pagamento instantâneo cresceu em 76%.

Para o CEO e fundador da Yampi, Lucas Colette, o aumento do uso do Pix se dá pela facilidade e agilidade das transações. “Como o pagamento é instantâneo e já avisa que foi aceito, é uma escolha conveniente para quem anseia por um produto. Para o lojista, o pedido já cai imediatamente e a logística de entrega pode ser providenciada para um envio mais rápido”, afirma.

Já o boleto sofreu uma queda de 43% entre 2022 e este ano, tendo sido responsável por realizar 45 mil pedidos no período. O levantamento revelou também um aumento de 60% nos pedidos totais realizados nas duas semanas que antecedem a data, em comparação com 2022.

Sobre a YampiA Yampi é uma empresa de soluções para aumento de conversão no e-commerce. Suas principais ferramentas são o Checkout Transparente, líder em vendas no país, e a plataforma de Loja Virtual, com diversos recursos para criação e gerenciamento de negócios online. Fundada em 2011, a Yampi já impulsiona os resultados de milhares de vendedores, facilitando também a criação de operações de dropshipping, modelo de vendas sem estoque. Com foco em democratizar o acesso ao e-commerce no Brasil, a Yampi está atuando para incluir públicos mais diversos no mercado. Em seu portfólio, conta com clientes como Knit, Bum Bum Cream e Hidratei.

Como é o novo perfil que o mercado procura em marketing e como Felipe Secol o representa

Como é o novo perfil que o mercado procura em marketing e como Felipe Secol o representa

Leia Mais
Inova Silver reúne líderes empresariais para discutir como a longevidade está transformando o mercado e criando oportunidades de negócios

Inova Silver reúne líderes empresariais para discutir como a longevidade está transformando o mercado e criando oportunidades de negócios

Leia Mais
3 Sites Confiáveis para Comprar Seguidores no TikTok

3 Sites Confiáveis para Comprar Seguidores no TikTok

Leia Mais
Países amazônicos não precisam de intervenções estrangeiras, diz Lula

Países amazônicos não precisam de intervenções estrangeiras, diz Lula

Leia Mais
Zurich reforça compromisso social em Blumenau com ação voluntária no Lar Betânia

Zurich reforça compromisso social em Blumenau com ação voluntária no Lar Betânia

Leia Mais
Envie