conecte-se conosco

Games

UOL lança game show sobre futebol na assistente de voz Alexa

Avatar

Publicado

em

 “Alexa, jogar o Desafio UOL”. Com este simples comando de voz, os fãs de futebol agora podem se divertir com um game show sobre o esporte mais amado no Brasil. Formado por perguntas sobre o momento atual do esporte, grandes fatos e acontecimentos históricos, o “Desafio UOL” vai testar o conhecimento do público sobre o mundo da bola e agitar as torcidas de todos os times.

Idealizado pelo UOL, a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, o “Desafio UOL” já está disponível nos dispositivos integrados à assistente de voz da Amazon.

O jogo funciona de maneira simples: a Alexa faz um total de 15 perguntas ao usuário. Cada resposta correta vale uma pontuação diferente de acordo com seu nível de complexidade, sendo que as fáceis somam 5, as médias 7, e as difíceis 10. Para ganhar o game, o usuário precisa acertar as 15 respostas, sem poder errar nenhuma, sempre respondendo com a alternativa correta. O jogador ganha uma dica por nível de dificuldade para ajudá-lo no resultado final do game.

Em seu lançamento, o “Desafio UOL” conta com perguntas exclusivamente sobre futebol, mas a intenção é expandir as questões do jogo para outros esportes.

Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL, destaca: “Com o Desafio UOL, oferecemos uma forma nova e divertida de passatempo informativo para o público, para estarmos juntos em mais um momento do seu cotidiano”.

Para jogar o “Desafio UOL”, basta ter a Alexa no celular ou ter outro dispositivo integrado à assistente de voz. Para começar é preciso ativar a skill no smartphone. Para isso, é necessário buscar “Desafio UOL” no campo “Skills e jogos”. Após a ativação, o conteúdo estará disponível na área “Suas Skills”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-Sports

Orbi Gaming realiza Goianão de Esports

Avatar

Publicado

em

League of Legends (LoL), Counter Strike, Fifa/PES, Free Fire… Qual é a sua? A Orbi Gaming, junto com a TV Anhanguera, realiza o 1º Campeonato Goiano de Esportes Eletrônicos que vai mobilizar, até o final do ano, os jogadores goianos dos principais games do segmento. “É mais um passo dentro do nosso compromisso de estimular a regionalização dos esportes eletrônicos e fomentar o desenvolvimento local de novos talentos”, afirma o CMO da Go Gaming, Sávio Barra.

O torneio será realizado em quatro etapas. A abertura será com o campeonato de League of Legends (LoL) de 8 a 29 de Maio com disputas online e possibilidade de disputas presenciais nas semifinais e finais. As inscrições estão abertas no período de 20 de Abril a 5 de Maio e serão aceitas equipes formadas com até dois jogadores de outros estados. Ou seja, entre os cinco integrantes do time, necessariamente, três precisam ser nascidos em Goiás.

Além disso, o campeonato terá transmissão dentro da programação da TV Anhanguera/Globo e do site G1 Goiás. “É uma parceria inovadora, já que será a primeira vez, na região Centro-Oeste, que um torneio de esportes eletrônicos será transmitido em canal aberto”, comemora Kamilla Porto, coordenadora de marketing e eventos do Grupo Jaime Câmara.

O segmento de games é o maior do mercado de entretenimento do mundo com movimentações superiores a música e cinema juntos. Também são as plataformas que mais se comunicam com o público jovem – geração Z e millennials -, atualmente. Em 2019, movimentou mais de US$ 145 bilhões e tem previsão de 8,1% de crescimento anual.

Outras etapas

Para envolver o maior número de jogadores de esportes eletrônicos de Goiás a organização do Goianão de Esports pretende ainda promover campeonatos de outras modalidades. “As próximas etapas devem acontecer nos meses de julho, setembro e novembro. Teremos um torneio de Fifa e PES e estamos avaliando a possibilidade de realização de outras disputas que incluem modalidades como Counter Strike e Free Fire”, adianta Sávio.

SERVIÇO – INSCRIÇÕES

1ª etapa – League of Legends (LoL)

Período: 20 de Abril a 5 de Maio
Valor: gratuito
Times: 5 jogadores (permitido no máximo 2 “não goianos”)
Premiação: R$ 10 mil (1º ao 3º lugar)
Site: goianaodeesports.com.br

Sobre a Go Gaming:

A holding formada por empresários de diversos segmentos tem a missão de descentralizar, fomentar e desenvolver o mercado de games e esportes eletrônicos. Sua atuação está dividida em dois negócios: a Rensga Esports e a Orbi Gaming. O primeiro, uma organização de esportes eletrônicos, associada a RIOT Games Brazil, desenvolvedora do League of Legends (LoL). O segundo, é o 1º complexo de entretenimento, focado em games e esportes eletrônicos, do Centro-Oeste e o 2º do Brasil.

 

Continue lendo

Games

Xbox e Gamers Club fazem parceria para novos assinantes até o final de junho

Avatar

Publicado

em

Xbox e a Gamers Club, maior plataforma de esportes eletrônicos da América Latina, se uniram para uma parceria que trará aos seus novos assinantes o benefício de um mês de Xbox Game Pass para PC.

A parceria acontece de 16 de abril até 30 de junho, e os novos assinantes da Gamers Club terão acesso a mais de 100 jogos de PC de alta qualidade no Windows 10, com novos títulos adicionados a todo momento, acesso imediato a jogos do Xbox Game Studios quando estrearem e descontos e ofertas exclusivos para membros.

“Estamos felizes com a parceria, pois é mais um passo na direção de tornar os jogos cada vez mais acessíveis. Nesta ação, temos o objetivo de atrair novos jogadores de PC, um público que faz parte da nossa estratégia de ampliação de marca e do negócio de assinaturas. Está sendo um privilégio colaborar e aprender com a GC, empresa brasileira e líder no seu segmento.”, explica Bruno Motta, Gerente Sênior de Xbox no Brasil.

A Gamers Club foi criada em 2016 para fomentar o cenário competitivo de CS:GO na América Latina por meio de campeonatos para aqueles que querem se tornar profissionais ou apenas jogar por diversão. Além de CS:GO, a Gamers Club atua no League of Legends, VALORANT, Fortnite e Free Fire, construindo uma comunidade de esportes eletrônicos mundial.

“Nossos usuários são ávidos jogadores da plataforma PC e com o imenso repertório de jogos do Xbox Game Pass, acreditamos que essa parceria traz ainda mais benefícios para nossos novos assinantes. Nesse momento de pandemia em que vivemos, mais opções de entretenimento são sempre bem-vindas. Estamos contentes de trazer essa novidade para nosso público”, explica Jonathan Pereira, Diretor de Marketing da Gamers Club.

O novo modelo de assinatura na Gamers Club inclui a conta Premium na plataforma e o acesso ao Xbox Game Pass para PC, que valerá apenas para novos assinantes e será limitado por quantidade. Para assinaturas do plano anual, o benefício será de dois meses de Xbox Game Pass para PC.

Continue lendo

Games

Sertanejo lança canal de games no youtube!

Avatar

Publicado

em

O mundo dos games está atraindo vários famosos, tornando-se uma atividade bilionária e deixando de ser uma território ocupado apenas por ‘nerds’, mas também por artistas de todos os gêneros.

Gutto Soares entrou na onda dos Games e lançou seu Canal de Games no Youtube, o ‘Gutto Vlogs’. O sertanejo e dono do hit ‘Gabriela’ já publicou vídeos e está programando lives de até 3 horas por dia.

Nesse período de pandemia vários artistas começaram a interagir com público através dos games, entre eles, Anitta, Projota, Lady Chokey, Mc Davi e Kevinho.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=iY-k4P6aNvo

Continue lendo

TENDÊNCIA