A UniFAEL, primeiro Centro Universitário 100% online do Brasil, anuncia o lançamento da Pós-Graduação em Práticas de Sala de Aula no Modelo Finlandês. Completamente online e desenvolvido pela Universidade de Helsinki, em parceria com a InterEDTech Tecnologias Educacionais, o curso tem como proposta apresentar metodologias de ensino e aprendizagem praticadas na Finlândia, país que é referência mundial em educação, e de que forma podem ser aplicadas no contexto brasileiro. Com parcelas a partir de R$243,89 por mês, a matrícula pode ser realizada neste link.
Recomendado para professores, pedagogos, gestores de escolas e profissionais da educação em geral, o curso tem 360 horas de duração, distribuídas em 12 disciplinas. “O sistema educacional da Finlândia vem sendo classificado entre os melhores do mundo, desde a primeira edição do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes). E ofertarmos esta Pós-Graduação reforça o compromisso da UniFAEL com a aprendizagem de todo o país, trazendo os melhores cursos do universo da Educação na modalidade EAD”, comenta Valmera Ciampi, Diretora Acadêmica da UniFAEL.
Ao final do curso, o profissional de educação terá conhecimento de 48 estratégias didáticas e a segurança sobre a sua aplicação em qualquer contexto. Já os gestores de instituições de ensino, vão adquirir conhecimentos relevantes sobre as melhores práticas de ensino e aprendizagem internacionais e poderá defendê-las e colocá-las em ação em sua instituição com muita propriedade.
GRADE CURRICULAR
(30 horas): Como preparar os alunos para a aprendizagem e desenvolver a sua autonomia.
(30 horas): Como preparar aulas engajadoras para aprendizagem individual ou em grupo.
(25 horas): Contexto Brasileiro 1.
(30 horas): Como desenvolver aprendizagem por projetos e solução de problemas.
(30 horas): Como dar feedback e promover interação.
(25 horas): Contexto Brasileiro 2.
(30 horas): Entenda como os alunos processam informação e aprendem.
(30 horas): Como promover a transferência da informação e desenvolver habilidades metacognitivas.
(25 horas) Contexto Brasileiro 3.
(30 horas): Como desenvolver a aprendizagem investigativa?
(30 horas): Como incluir tecnologia nos processos de ensino e aprendizagem.
(25 horas): Contexto Brasileiro 4.