Siga-nos nas Redes Sociais

Educação

UniFAEL lança Pós-Graduação em Modelo Finlandês de ensino e aprendizagem

100% online, em português, e com carga horária de 360 horas, curso foi elaborado pela Universidade de Helsinki em parceria com a InterEDTech

Publicado

em

Por

Default Featured Image

A UniFAEL, primeiro Centro Universitário 100% online do Brasil, anuncia o lançamento da Pós-Graduação em Práticas de Sala de Aula no Modelo Finlandês. Completamente online e desenvolvido pela Universidade de Helsinki, em parceria com a InterEDTech Tecnologias Educacionais, o curso tem como proposta apresentar metodologias de ensino e aprendizagem praticadas na Finlândia, país que é referência mundial em educação,  e de que forma podem ser aplicadas no contexto brasileiro. Com parcelas a partir de R$243,89 por mês, a matrícula pode ser realizada neste link.

Recomendado para professores, pedagogos, gestores de escolas e profissionais da educação em geral, o curso tem 360 horas de duração, distribuídas em 12 disciplinas. “O sistema educacional da Finlândia vem sendo classificado entre os melhores do mundo, desde a primeira edição do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes). E ofertarmos esta Pós-Graduação reforça o compromisso da UniFAEL com a aprendizagem de todo o país, trazendo os melhores cursos do universo da Educação na modalidade EAD”, comenta Valmera Ciampi, Diretora Acadêmica da UniFAEL.

Ao final do curso, o profissional de educação terá conhecimento de 48 estratégias didáticas e a segurança sobre a sua aplicação em qualquer contexto. Já os gestores de instituições de ensino, vão adquirir conhecimentos relevantes sobre as melhores práticas de ensino e aprendizagem internacionais e poderá defendê-las e colocá-las em ação em sua instituição com muita propriedade.

GRADE CURRICULAR

(30 horas): Como preparar os alunos para a aprendizagem e desenvolver a sua autonomia.

(30 horas): Como preparar aulas engajadoras para aprendizagem individual ou em grupo.

(25 horas): Contexto Brasileiro 1.

(30 horas): Como desenvolver aprendizagem por projetos e solução de problemas.

(30 horas): Como dar feedback e promover interação.

(25 horas): Contexto Brasileiro 2.

(30 horas): Entenda como os alunos processam informação e aprendem.

(30 horas): Como promover a transferência da informação e desenvolver habilidades metacognitivas.

(25 horas) Contexto Brasileiro 3.

(30 horas): Como desenvolver a aprendizagem investigativa?

(30 horas): Como incluir tecnologia nos processos de ensino e aprendizagem.

(25 horas): Contexto Brasileiro 4.

Sistema Nacional de Educação: Lula sanciona lei e meta é universalizar ensino Leia Mais

Sistema Nacional de Educação: Lula sanciona lei e meta é universalizar ensino

Divulgação Leia Mais

Parceria entre MB e PUC Paraná aprimora plataforma de biblioteca digital

Crédito:Mirjana Pusicic/istock Leia Mais

Cursos mais buscados pelas mulheres refletem tendências do mercado

Afya Leia Mais

Primeira pós-graduação médica do Noroeste Fluminense oferece atendimentos gratuitos à população

João Macedo/Agência MiThi Leia Mais

Excelência sem Fronteiras: o High School da Escola Canadense de Brasília como um passaporte acadêmico para o mundo

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.