Unidades de saúde do Estado recebem doação de EPI’s e insumos hospitalares da Cruz Vermelha

Uma equipe da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) visitou, nesta quarta-feira (1), as Unidades de Emergência de Pirajá e Cajazeiras, em Salvador, para realizar a doação simbólica de equipamentos de proteção individual (EPIs) e insumos hospitalares para o Estado. A iniciativa faz parte de uma ação nacional, com o objetivo de mitigar os efeitos sanitários e econômicos decorrentes da pandemia de Covid-19.

Além das unidades visitadas, as doações beneficiarão também a Unidade de Emergência do Curuzu e os hospitais Geral Clériston Andrade (Feira de Santana), Geral de Camaçari, Geral de Ipiaú, Geral de Vitória da Conquista, Geral Prado Valadares (Jequié), Geral Santa Tereza (Ribeira do Pombal) e Regional de Guanambi.

“Gostaria de agradecer imensamente por essa doação, tão importante em um momento como o que estamos vivendo. A empatia se torna essencial, é assim que conseguimos atravessar diversos momentos difíceis. Ao longo desses quase dois anos de trabalho ininterrupto, fizemos nossa parte e avançamos muito. Vamos seguir trabalhando para cuidar da saúde dos baianos”, afirma a secretária da Saúde do Estado da Bahia, Tereza Paim.

Fonte: Ascom/ Sesab



Fonte

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br