Home Entretenimento Cinema Único filme brasileiro está na seleção do maior festival de Filme de Ação na Espanha
Cinema

Único filme brasileiro está na seleção do maior festival de Filme de Ação na Espanha

Envie
Único filme brasileiro está na seleção do maior festival de Filme de Ação na Espanha
Envie

O filme “FÃ NÚMERO 1” está na seleção oficial da 10ª edição do El Festival Internacional de Cine de Acción (NOIDENTITY – International Action Film Festival Spain – NIAFFS), o maior festival de ação de Sevilha na Espanha, que ocorre entre os dias 25 de junho a 1 de julho.

O festival é idealizado por Joaquín Ortega, um dos mais prestigiados coordenadores de ação e especialista em cinema na Espanha. Trata-se do único filme brasileiro na competição, que recebeu 2.241 inscrições, de 67 países diferentes.

O diretor Elder Fraga foi premiado em 2018 no 8º NIAFFS 2018 (NOIDENTITY – International Action Film Festival na categoria, “MELHORES EFEITOS ESPECIAIS” com o longa-metragem “SP CRÔNICAS DE UMA CIDADE REAL”.

“É uma alegria imensa poder voltar para o NOIDENTITY, depois de alguns anos que participei lá. É um festival maravilhoso que recebe muitos filmes gigantes de ação do mundo inteiro!”.

Joaquín Ortega fala sobre a importância do festival: “Continuamos a apostar no cinema para todos os públicos e para que possa ser visto em casa a partir da nossa plataforma digital online, que estará disponível gratuitamente a partir de domingo, 25 de junho, até 1 de julho, e que permitirá ver os longas e curtas-metragens selecionados para estar na 10ª edição”. Além disso, recorda Ortega, “na semana seguinte ao festival, será possível conhecer os vencedores dos diferentes prémios “Helios” nas categorias correspondentes”.

Lembrando que o “FÃ NÚMERO 1”, acabou de ganhar uma “MENÇÃO HONROSA” nos Estados Unidos dentro do SWIFF 2023, plataforma global que atende 18.000 artistas em 120 países que vai até o dia 25 de junho e será o filme convidado do 9º Santos Filme Fest – Festival Internacional de Santos, que acontece na próxima segunda feira dia 26 de junho na sessão “Hors-concours”.

 

Conheça os 21 títulos da seleção oficial 10ª edição do El Festival Internacional de Cine de Acción

https://www.youtube.com/watch?v=FbD5exuJK2A

 

Confira a programação completa do 9º Santos Film Fest 2023.

https://santosfilmfest.wordpress.com/2023/06/07/9o-santos-film-fest-divulga-programacao-completa/

 

 

Sobre o filme:

Fã Nº 1

Sinopse:

Dois cunhados se reencontram depois de 3 anos do assassinato daquela que era o elo entre eles, a atriz Nataly.

Nesse encontro eles discutem vingança, justiça, perdão e Shakespeare.

Elenco: Ricardo Gelli, Rogério Brito, Niz Souza e Adriano Merlini Direção de Fotografia: Tomires Ribeiro Roteiro e Produção: Leonardo Granado Direção de Arte: Elder Fraga Figurino, 2ªAD e maquiagem: Nicolle Albiero Gaffer: Renan Rocha Making of: Magnus Crow Fotografia Still: Glauco Bernardino Técnico de som direto: Márcio de Oliveira Desenho de Som: Junior Aragaki Trilha Original: Willians Alves Produção de set: Karina Kiss Assistente de elétrica: Renato Alves Rocha Arte Cartaz: Júlio Quinan Montagem: Elder Fraga e Tomires Ribeiro Produção executiva: Gabriela Wazlawick, Elder Fraga, Tomires Ribeiro e Leonardo Granado Direção: Elder Fraga

Conheça a Fraga Films produtora independente que completa 10 anos em atividade:

https://fragafilms.com.br/

Carlos Augusto Rodrigues Arruda

Sessão de cinema adaptada para famílias com bebê exibe “Perrengue Fashion” neste sábado no Cinemark do RioMar Recife

Sessão de cinema adaptada para famílias com bebê exibe “Perrengue Fashion” neste sábado no Cinemark do RioMar Recife

Leia Mais
Quentin Lewis vence categoria de “Melhor Direção de Arte” com Queen Lear, no Lima Webfest

Quentin Lewis vence categoria de “Melhor Direção de Arte” com Queen Lear, no Lima Webfest

Leia Mais
De Peito Aberto lança Projeto Ocupa Cinema com presença da atriz Juliane Araújo

De Peito Aberto lança Projeto Ocupa Cinema com presença da atriz Juliane Araújo

Leia Mais
CineHebeClube exibe filme “Baby” com a presença do cineasta Marcelo Caetano

CineHebeClube exibe filme “Baby” com a presença do cineasta Marcelo Caetano

Leia Mais
Sessão de cinema adaptada para famílias com bebê exibe “Uma Sexta-feira Mais Louca Ainda” nesta terça

Sessão de cinema adaptada para famílias com bebê exibe “Uma Sexta-feira Mais Louca Ainda” nesta terça

Leia Mais
Envie