Conecte-se conosco

Leitura

Uma ovelha incomoda muita gente… uma ovelha resmungona incomoda muito mais!

Livro da escritora carioca Aline Carvalho conversa com público infantil sobre hábito de reclamar e a valorização das amizades

Publicado

em

Uma ovelha incomoda muita gente... uma ovelha resmungona incomoda muito mais!

O primeiro livro da escritora carioca Aline Carvalho é um reflexo das histórias inventadas para o filho durante uma fase resmungona do pequeno. A Ovelha, O Cachorro, O Gato Preto e o Coelho se conecta com o público infantil pelas ilustrações, narrativa e personagens cativantes em forma de animais.

Cansados de conviver com a ovelha resmungona em uma cidade muito tranquila, os outros animais decidem pregar uma peça na amiga. O cachorro e o gato sugerem ao coelho que se vestisse de galinha para assustar a jovem ovelha. Surpresa com a brincadeira, ela entendeu que não é legal conviver com reclamações frequentes e que há muitos motivos para agradecer.

Seu coelho, o gato preto e o cachorro falaram, então, para dona ovelha que ela
não devia reclamar tanto, porque isso era muito chato e ninguém aguentava.
Além disso, todos na aldeia gostavam muito dela e queriam ser seus amigos.

(A Ovelha, O Cachorro, O Gato Preto e o Coelho, p. 19)

Dedicada para pequenos leitores na primeira infância, a estética da obra se atenta à necessidade do público-alvo. O uso de cores vivas nas ilustrações, fontes padrões e legíveis facilitam a leitura das crianças em fase de alfabetização.

Ficha técnica:
Título: A Ovelha, O Cachorro, O Gato Preto e o Coelho
Autora: Aline Carvalho
ISBN: 9 786599587849
Formato: 20 x20
Páginas: 21 páginas
Preço: R$ 35,55 (físico) R$ 15,00 (eBook)
Link de venda: Amazon e Editora Multifoco

Sinopse: Conheça a história de dona ovelha, uma ovelhinha muito fofinha e muito resmungona, que vivia em uma cidadezinha do interior cercada de seus melhores amigos, seu coelho, o gato preto e o cachorro.

Uma ovelha incomoda muita gente... uma ovelha resmungona incomoda muito mais!Sobre a autora: Aline Carvalho é formada em engenharia de produção pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Atua muitos anos no mercado financeiro, com especialização de pós-graduação em Finanças e Gestão Corporativa.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *