Home Música Lançamento Uma ode à amizade de Thiago David & Heitor Dantas e a música popular brasileira no EP Dr. Heitor.
Lançamento

Uma ode à amizade de Thiago David & Heitor Dantas e a música popular brasileira no EP Dr. Heitor.

Envie
Default Featured Image
Envie

Sabe quando você tem um amigo que admira profundamente? Pois bem, depois de anos ouvindo as canções de compositor e produtor musical baiano Heitor Dantas do selo Menos Nota, o poeta, roteirista e também compositor carioca Thiago David resolveu embarcar na aventura de homenagear o amigo gravando canções do mesmo. As versões ganharam o acompanhamento do próprio Heitor tocando violão na gravação despretensiosa do EP “Dr. Heitor” (ouça nas plataformas), com quatro faixas que acaba de ser lançado de forma independente. “Minha vontade é dividir com outros ouvidos aquilo que eu sempre tive o privilégio de escutar entre cafés e cigarros”, diz Thiago e segue: “Eu sei que essas músicas são extraordinárias”. O conceito do EP o da simplicidade, rusticidade, improvisação e imperfeição. “Fugimos o máximo de qualquer interferência de edição de som para que fosse possível passar a sensação de presença e de realidade”, diz Heitor, que produziu o EP.

As faixas foram escolhidas por Thiago, dentro de suas canções preferidas da extensa carreira de compositor do amigo Heitor. O resultado é um passeio pela música popular brasileira, o samba, a bossa nova, com uma porção de lo-fi, blues e folk.

O EP abre com “Catavento da Ilusão”.  Um samba-canção lançado pelo Heitor no projeto Samba Sujo (de 2013). A canção trata sobre o olhar, aquilo que se vê, aquilo que se percebe e que se sente. “Jamais esquecerei o dia em que ele tocou pela primeira vez essa música pra mim, considero das músicas mais bonitas que já escutei na vida”, diz Thiago. “Pequenininho” é uma espécie de canção de ninar melancólica e irônica, que brinca com a proporção das coisas. “Delilírio“ versa sobre o prazer de tocar um instrumento, de cantar com os amigos e de ser levado por construções poéticas abstratas. A canção possui um espaço de improvisação que acaba sendo uma ode à amizade dos dois músicos. “É porque é” tem uma letra rígida, com palavras duras e afirmativas. “É uma canção de trovador, que fala da impotência diante da vida e a necessidade de continuar seguindo, custe o que custar”, bem a cara do mundo atual, diz Thiago.

Ao fim, o EP “Dr. Heitor” é um convite para sentar no sofá tomando um café ou cerveja, brindando a possibilidade poder de cantar e tocar as ricas canções de um grande amigo. Estamos vivos. Seguimos!

Ouça o EP no seu streaming preferido

Inscreva-se para receber notícias sobre Lançamento

Envie

RBN Stories