Nove vitórias UCI e vice-campeonato pan-americano marcam o ano do atleta até aqui
Com uma temporada marcada por consistência, evolução e conquistas expressivas, o ciclista brasileiro Ulan Galinski, da Equipe Caloi Henrique Avancini Racing, chegou a atingir em julho a 12ª colocação do ranking mundial da UCI – atualmente ele ocupa a 16ª posição. O feito consolida o atleta como um dos principais nomes do mountain bike internacional na atualidade.
Ao longo de 2025, Ulan soma nove vitórias em provas UCI e atuações de destaque nas etapas da Copa do Mundo de MTB, incluindo dois TOP 12 nas etapas realizadas no Brasil. Ele também foi vice-campeão pan-americano, alcançando o pódio continental, uma meta importante dentro de sua trajetória esportiva.
“2025 tem sido uma temporada realmente muito especial para mim. Quando comecei minha preparação em outubro de 2024, tracei como meta evoluir e aumentar meu nível. Hoje, posso afirmar que conseguimos chegar lá”, comenta o atleta.
Mais do que os números, Ulan destaca a transformação de sua mentalidade e ambição ao longo do ano. Com resultados consistentes também nas provas europeias, o brasileiro acredita ter dado um importante salto em sua carreira: “Esses resultados mudaram meus parâmetros e trouxeram ainda mais ambição para minha jornada. Mostraram que estou no caminho certo e que posso ter como objetivo resultados ainda maiores.”, comentou.
O reflexo direto dessa evolução é a atual colocação no ranking mundial da UCI (Unuão Ciclística Internacional). Agora entre os 20 melhores ciclistas do planeta, Ulan mira encerrar a temporada no TOP 15. Para isso, ele se prepara intensamente na cidade de Petrópolis (RJ), base de sua equipe, antes de encarar a reta final das competições internacionais na Europa que começam no final de agosto.
“Estou focado nas últimas provas da temporada: Copa do Mundo na França, Campeonato Mundial na Suíça e a última etapa da Copa do Mundo, também na Suíça. Quero superar meus próprios resultados. Os resultados que tive anteriormente mostram que eu posso sim sonhar alto e tenho a missão de algo grande, então quero não só surpreender o mundo, mas surpreender e superar minhas próprias expectativas “, finalizou.