Conecte-se conosco

BA

UAI Barris recebe programação pelo Dia Mundial da Mulher Negra

Publicado

em

UAI Barris recebe programação pelo Dia Mundial da Mulher Negra

Em alusão ao Dia da Mulher Negra, Latinoamericana e Caribenha, celebrado no dia 22 de julho, a Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) dos Barris promoveu uma programação especial na manhã desta sexta-feira (23). A unidade é gerenciada pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), em convênio com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra III).

Diversas atividades foram realizadas, como desfile de moda e literatura de cordel, que emocionou os presentes. As assistidas tiveram direito, ainda, a maquiagens, trancistas, sobrancelhas e massagens, dentre outras ações.

O ato, segundo o secretário da Sempre, Kiki Bispo, faz parte de uma campanha de cultura, identidade e empoderamento das mulheres. “De trabalhar a autoestima dessas mulheres, dar visibilidade às suas lutas contra a opressão de gênero, a exploração e o racismo. Afinal, não se pode ter diferença, em especial em pleno século XXI, principalmente as pessoas em situação de vulnerabilidade, e essa luta é nossa”, enfatizou.

A coordenadora da Adra III, Marise Borges, citou que a parceria com a Sempre visa enaltecer, comemorar e fortalecer os vínculos. “Sabemos que estamos a largos passos de sermos livres totalmente e termos nossos direitos garantidos, mas já vivenciamos muitas mulheres sofrerem para termos o que pouco que temos. Hoje, a gente tem a liberdade de trabalhar, de ter a nossa casa, de ir e vir, de tirar nossa documentação, e isso tudo é fruto do que essas mulheres fizeram lá trás. Portanto, desejo que continuemos essa luta por galgarmos muito mais e não nos faltem motivos para sorrir”, declarou.

Fotos: Vitor Santos/Sempre

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *