Agenda Músical
Turnê nacional do fenômeno “TV COLOSSO, O MUSICAL” chega a Goiânia, no Teatro Madre Esperança Garrido
Comemorando os 30 anos da série de sucesso, o espetáculo oficial e inédito leva aos palcos Priscila e os personagens originais da TV com uma história emocionante e cheia de aventura
TV Colosso, o programa infantil da TV Globo, conhecido por sua criatividade e originalidade, tornou-se um fenômeno de audiência e um marco cultural atemporal para diversas gerações. O público agora terá a oportunidade de reviver a magia dos anos 90 com “TV Colosso – O Musical”, sob a direção artística de Luiz Ferré, o criador dos personagens originais da série, roteiros de Adão Iturrusgarai e André Catarinacho, colaboração final de Thereza Falcão e um grande elenco. Após o imenso sucesso de suas temporadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, o espetáculo faz turnê nacional e chega a Goiânia para apresentações no Teatro Madre Esperança Garrido nos dias 07 e 08 de junho, sábado, às 17h, e domingo, às 15h (sessão com acessibilidade em audiodescrição e libras) e 17h30.
Uma emocionante homenagem a um dos programas mais amados da televisão brasileira, que encantou milhões de pessoas no Brasil com seus personagens cativantes. Adultos revivem a infância ao reencontrar esses queridos amigos, enquanto as crianças exploram o universo da “TV Colosso” pela primeira vez, com muitas risadas, lições e números musicais vibrantes que recriam a nostalgia do programa. Uma celebração dos 30 anos de afeto e diversão, compartilhando memórias com as futuras gerações. O espetáculo é uma realização da Globo em parceria com Criadores e Criaturas, Inova Brand, Ziss Produções, e Everybody Entretenimento, apresentado e patrocinado pelo Ministério da Cultura e pela Brasilprev, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
“TV Colosso é um exemplo de sucesso brasileiro que conquistou milhões de fãs e permanece vivo na memória afetiva de gerações. Aqui na Brasilprev, temos o orgulho de apoiar produções como essa, que celebram a riqueza da cultura nacional e valorizam marcos importantes da nossa história”, destaca Ivan Kosmack Ribeiro, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da empresa. “Somos reconhecidos como uma das empresas que mais investem em iniciativas culturais no país, e projetos como este refletem nossa dedicação em promover e preservar o que é genuinamente nosso”, completa.

A História
Ao som das trilhas icônicas do universo Colossal, os personagens favoritos da TV Colosso se reúnem para enfrentar uma ameaça: uma invasão de cães cibernéticos comandados pelo terrível Vira-Lata de Aço, vindo do futuro para levar o Gilmar das Candongas para o ano de 2090 e resolver a “TV Colosso das Galáxias”, uma versão altamente tecnológica e sem humor. Em cena, momentos marcantes como o “Bom dia, Galera!” e o clássico “Tá na hora de matar a fomeee!” ganham vida. Priscila, ao lado dos Gilmares, convoca a turma para enfrentar os caninos espaciais, que acabam descobrindo que a verdadeira magia da TV Colosso está na bagunça e amizade da equipe. Será que a TV Colosso volta ao passado, ou o futuro está a caminho? Todos correm para salvar a TV Colosso – afinal, ainda bem que já é hora do almoço!
Relevância, Alcance, Impacto Cultural e Social
O espetáculo é uma celebração dos 30 anos de um dos programas mais icônicos da TV brasileira, a “TV Colosso”. A nostalgia, aliada ao apelo intergeracional, atrai um público diversificado, com famílias inteiras que desejam reviver memórias da infância enquanto apresentam esse legado cultural às novas gerações.
“TV Colosso – O Musical” não é apenas uma experiência de entretenimento, mas também um resgate cultural e uma forma de transmitir valores atemporais. O espetáculo destaca, de forma lúdica e acessível, temas como amizade, trabalho em equipe e respeito às diferenças, reforçando mensagens positivas que dialogam com públicos de todas as idades.
Sobre a Brasilprev
Com 31 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal Financial Group, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 430 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,6 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.
Sobre a Globo
Com múltiplas soluções de negócios, a Globo apresenta formatos de licenciamento diversificados, alinhados aos objetivos dos parceiros dos mais variados segmentos. Seu diferencial é disponibilizar um ecossistema de marcas, conteúdo e mídia, em modelos de negócios inovadores, em diferentes territórios, como novelas, realities, programas infantis e esportes. Entre as marcas mais conhecidas estão Sportv, Cavalinhos do Fantástico e D.P.A. – Detetives do Prédio Azul.
Sobre a Criadores e Criaturas
Estreou em 1984 em Porto Alegre com o espetáculo “Teatro de Bonecos Cem Modos”, que recebeu o prêmio de Melhor Peça no mesmo ano. No Rio de Janeiro, lançou “O Menor Espetáculo da Terra” e, em seguida, “O Maravilhoso Mundo do Horror”. Com o universo Colosso, a companhia realizou várias produções para o palco, incluindo o musical “Show Colosso” em 1995. A empresa colaborou em diversos projetos do Grupo Globo, como “Clip Clip”, “Bambuluá”, “Sítio do Picapau Amarelo” e “Turma da Mônica”. Em 2016, criou e produziu 10 episódios do “Priscila Show” para a plataforma PlayKids. Para a Rede Globo, desenvolveu “Iskavoka Iskavoka” e o programa “TV Colosso”, que foi exibido em mais de 40 países.
No musical “TV Colosso”, a Criadores e Criaturas, detentora dos direitos dos personagens do universo TV Colosso, é responsável pela concepção, criação, confecção e manipulação dos personagens. A direção criativa do projeto está a cargo de Luiz Ferré, fundador e diretor do grupo Criadores e Criaturas.
Sobre a ZISS Produções
É uma produtora de teatro responsável pela produção do espetáculo oficial da série de televisão “D.P.A.”, que está há mais de 10 anos no ar no canal Gloob e também foi adaptada para o cinema, atualmente em seu quarto filme, com milhões de espectadores. “D.P.A. A PEÇA” está em sua segunda edição, tendo realizado temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, além de turnês que percorreram mais de 20 cidades no Brasil.
Sobre a Inova Brand
É uma agência de publicidade especializada em entretenimento e cultura, responsável pelo marketing de mais de 70 produções teatrais. Atualmente, é responsável pela produção geral, marketing e comercial do espetáculo “Duetos, A Comédia de Peter Quilter”, estrelado por Patricya Travassos e Eduardo Moscovis, que já atraiu mais de 100 mil espectadores em mais de 14 cidades do país. No cenário internacional, o espetáculo foi produzido em mais de 20 países e traduzido para mais de 10 idiomas. A empresa também está produzindo “Sonho Encantado de Cordel, O Musical” inspirado no enredo de Rosa Magalhães que prestou homenagem a Hans Christian Andersen em seu centenário. A peça narra a vida do famoso autor e os contos de fadas por ele criados, envolvidos pela rica tradição da literatura de cordel e ambientados no Nordeste do Brasil. Com músicas originais de Paulinho Moska, Chico César e Zeca Baleiro, o musical têm temporadas no Rio de Janeiro e São Paulo, além de uma turnê por seis cidades do Nordeste e Brasília.
Sobre a Everybody Entretenimento
É uma produtora de teatro, atualmente responsável por espetáculos como “Duas Irmãs e Um Casamento”, de Peter Quilter, com Maitê Proença e Debora Olivieri, e “TV Colosso, O Musical”, baseado no icônico programa de televisão dos anos 90 da TV Globo.
Desconto BRASILPREV
Clientes Brasilprev têm a incrível oportunidade de obter um desconto de 50% na compra de ingressos em nosso site de vendas.
– Válido para compra de 4 ingressos por CPF. O desconto de 50% será aplicado no valor total do ingresso.
Aproveite essa oportunidade imperdível e garanta agora mesmo os seus ingressos com desconto!
Desconto Solidário TV Colosso – 1kg de Ração = 50% DESCONTO
Faça parte dessa ação solidária! Com o Desconto Solidário da TV Colosso, você garante 50% de desconto em seu ingresso ao doar 1kg de ração para cães ou gatos. É simples: Ao comprar seu ingresso online, selecione a opção ”50% de desconto – 1kg de ração”. No dia do espetáculo, leve 1kg de ração para validar seu desconto e garantir a sua entrada. Além de aproveitar o show, você estará ajudando os animais que mais precisam! Junte-se a nós nessa causa e faça a diferença. Ação solidária válida também para compra de ingressos diretamente na bilheteria do evento.
COLABORADORES TV GLOBO – 50%
– Os colaboradores devem apresentar o crachá ou algum outro documento oficial que comprove vínculo com a instituição.
Ficha Técnica:
Direção: Luiz Ferré
Criação e Curadoria Personagens: Criadores e Criaturas
Roteiro: Adão Iturrusgarai, André Catarinacho e Luiz Ferré
Colaboração final de texto: Thereza Falcão
Direção de Manipulação: Beto Dorneles
Direção Musical: Fernando Figueiredo
Coreografias: Roberto Alencar
Iluminação: Dani Sanches
Cenário: Giorgia Massetani
Design de som: Bruno Boccuzzi e Gustavo Inca
Sonorização: Inca Áudio
Elenco/Manipuladores Bonecos:
· Beto Dorneles – personagens: Gilmar 1, Gilmar 2, Priscila
· Daniella Mota – personagem: Pulga
· Dayane Giraldi – personagens: Gilmar 1, Gilmar 2, Gilmar 3, JF
· Fernanda Silveira – personagens: Priscila (operação de rádio), Gilmar 3
· Gustavo Waz – personagens: Cão Robô 2, Gilmar 2, Jaca Paladium, JF
· Ju Rossi – personagens: Cão Robô 2, Capachão, Cozinheiro, Malabi,
· Juju Bac – personagens: Cão Robô 1, Gilmar 2, Malulu
· Julia Perré – personagem: Pulga
· Júlio Félix – personagem: Priscila
· Luiz Borges – personagens: Daniel (operação rádio), Gilmar 3, Malabi, Malulu
· Marco Fernandes – personagem: Daniel
· Paulo Adriane – personagem: Priscila
· Rafa Canedo – personagens: Cão Robô 2, Capachão, Garçon, Malabi
· Renan Rodrigues – personagem: Pulga
· Rennato Cinelli – personagens: Cão Robô 2, Gilmar 1, Gilmar 3, JF, Malulu, Priscila
· Rodrigo Barcena Mendes – personagem: Daniel (operação de rádio)
Pulgas Temporada São Paulo: Enrico Verta, Erika Altimeyer e Sarah Roston
Equipe de Dublagem:
· Direção de Dublagem: Mario Jorge
· Dubladores:
Garcia Jr – personagens: Daniel e JF
LC Persy – personagem: Jaca Paladium
Marcio Simões – personagens: Cão Robô 2 e Gilmar 3
Marco Ribeiro – personagens: Cão Robô 1 e Gilmar 2
Mario Jorge – personagens: Gilmar e Malabi
Mauro Ramos – personagens: Capachão e Cozinheiro
Monica Rossi – personagem: Priscila
Morgana Bernabucci – personagem: Malulu
Equipe de Direção:
· Assistência de Direção: Pablo Petronilho e Wanderley Pira
Equipe de Construção dos Bonecos:
· Coordenação de Construção dos Bonecos: Beto Dorneles e Fernanda Silveira
· Equipe do Rio de Janeiro: Ângela Sardinha, Fabiana Silveira, Isabela Dorneles, Mauro Vilela, OBA Bonecos (Heloísa Dile e Renato Spinelli) e Thiemy Katayama
· Equipe de Porto Alegre: Daniel Segal (eletrônica), Sidnei Antonioli (mecânica), Inventiva
· Equipe de São Paulo: Evelin Cristina, Leandro Farchi, Luiz Borges, Rodrigo Barcena Mendes
Equipe de Direção Musical:
· Arranjos: Dino Barioni e Sandrinho Azúcar
· Preparação vocal: Juju Bac
Equipe de Cenografia:
· Adereços: Ateliê Temporal (Francisco Leite / Renato Marques)
· Assistente de cenografia: Luísa Cruz
· Assistentes de cenografia e pintura de cenário: Aline Tavares, Beatriz Leandro e Olivia Chimenti
· Cenotécnico: Washington Castelinho
· Costureira da cortina cenário: Nice Tramontin
· Infláveis: Taiga Infláveis e Eventos – Isabela Deléo
· Marceneiros: John Lennon e Ubiratan
· Maquinária cortina cenário e Pintura artística: Ubiratan
Equipe de costura figurinos bonecos e elenco:
· Costureiras: Ângela Oliveira e Denise Evangelista
Equipe Técnica do Espetáculo:
· Camareira: Amanda Brandieri (SP) Dani Minervino e Karen Romanelli (RJ)
· Contrarregras: Eduardo Portella e Ingrid Emily
· Direção de Palco: Marcelo Silva
· Microfonista: Ana Lares
· Operador de Luz: Guilherme Penedo
· Operador de Som: Erick Lima
Equipe de Produção:
· Coordenador de Produção: Sérgio Lopes
· Diretora de Produção: Elisa Padilha
· Produção Administrativa: Filomena Mancuzo
· Produção Executiva Montagem e Temporada São Paulo: Isabel Gomez
· Produção Executiva Temporada Rio e Turnê: Sonia Reinstein
· Apoios: Marcela Rosário
Programação Visual e Marketing: Mauricio Tavares
Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho
Direitos Autorais Personagens: Criadores e Criaturas
· Licenciamento, Gerente de Projetos e Atendimento Criadores e Criaturas: Silvana Cury
Direitos Autorais Marca TV Colosso: TV GLOBO
Realização: Everybody Entretenimento, Feirinha Cultural, Inova Brand e Studio Ziss Produções
Serviço:
“TV COLOSSO, O MUSICAL”
Sessões: dias 07/06, sábado, às 17h, e 08/06, domingo, às 15h e 17h30
Sessão com acessibilidade em audiodescrição e libras: 08/06, às 15h
Local: Teatro Madre Esperança Garrido – Av. Contorno, 241 – St. Central (em frente ao Parque Mutirama), Goiânia – GO
Classificação etária: Livre, menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Duração: 70 minutos.
Crianças até 2 anos de colo não pagam.
Ingressos: entre R$ 15 e R$ 100, à venda no site https://bileto.sympla.com.br/event/105830/d/316536
Rede social: https://www.instagram.com/tvcolossoomusical/
Agenda Músical
Gabriel Araújo: o especialista em vendas digitais que une marketing e audiovisual para gerar resultados reais
Com uma visão moderna e estratégica sobre o poder da comunicação, Gabriel Araújo vem se consolidando como um dos nomes de destaque no universo do marketing digital e audiovisual no Brasil. Mentor e especialista em vendas digitais, ele é CEO da On Focus Marketing e Comunicação e da On Focus Produtora, duas empresas que se complementam e têm como missão impulsionar negócios por meio de conteúdo de alto impacto e posicionamento inteligente.
A frente da On Focus, Gabriel tem ajudado marcas e empreendedores a se posicionarem de forma estratégica para vender mais e melhor, unindo storytelling, branding e performance em uma fórmula que conecta propósito e resultado. Sua metodologia é voltada para transformar a presença digital de empresas em verdadeiras máquinas de conversão, explorando técnicas de posicionamento e autoridade.
Já a On Focus Produtora, com sede em Alphaville (Barueri-SP), atua como um estúdio audiovisual completo, produzindo vídeos, campanhas e projetos que contam histórias capazes de emocionar e engajar. A produtora atende clientes em todo o Brasil, oferecendo um serviço que une criatividade, inovação e agilidade.

Além da atuação empresarial, Gabriel também é mentor de empreendedores e criador do projeto Legacy Talks, que reúne profissionais e visionários em torno de temas como crescimento, mentalidade e liderança. Em suas redes sociais, ele compartilha insights valiosos sobre vendas, comunicação e posicionamento de marca, conquistando uma audiência fiel que cresce diariamente.
Com uma trajetória marcada por resultados expressivos e uma postura inspiradora, Gabriel Araújo representa uma nova geração de líderes que unem estratégia, criatividade e propósito para transformar o mercado digital brasileiro.
Agenda Músical
Com ingressos esgotados, a Falamansa se apresentou no Canto da Ema, em SP, com cachê revertido ao Instituto Sonhe
Foi uma noite especial na última quinta-feira, 30, em show beneficente da Falamansa no Canto da Ema, SP, em prol do Instituto Sonhe, uma ONG com 14 anos de existência dedicada a transformar sonhos de crianças e adolescentes em realidade, oferecendo capacitação, formação para os jovens na região do centro da capital paulista.
A Falamansa faz parte da história da música brasileira, trazendo alegria, mensagens otimistas e boas vibrações. No repertório, clássicos que fazem o público se apaixonar, como “Rindo à Toa”, “Xote dos Milagres”, “Xote da Alegria”, “Amigo Velho”, “Asas”, novas canções que já conquistaram o gosto popular como “Não Vou Mais Chorar”, “Segue a Vida”, “Aloha, entre outras canções inéditas lançadas recentemente que marcam a renovação do trabalho da banda.
As apresentações da banda são sempre uma celebração à vida, repletas de energia, sorrisos e muita dança — e essa ficará marcada nos corações dos fãs, integrantes da banda e todos que participaram da ação com o intuito de fazer o bem. A casa estava cheia e com ingressos esgotados; a Falamansa doou seu cachê, integralmente, ao Instituto Sonhe.
💙 Sobre o Instituto Sonhe
O Instituto Sonhe é uma ONG com 14 anos de existência, dedicada a transformar os sonhos de crianças e adolescentes em realidade no centro de São Paulo.
Com base em valores como transparência e honestidade, sua missão é oferecer oportunidades para o desenvolvimento integral desses jovens, promovendo autonomia, cidadania e proteção contra qualquer violação dos direitos humanos.
O Instituto busca ser referência em capacitação e formação, proporcionando acesso à educação e atividades extracurriculares que ampliam perspectivas de vida e fortalecem as comunidades onde atua.
Sobre a Falamansa
Formada em 1998, em São Paulo, a Falamansa é um dos maiores nomes do forró contemporâneo. Composta por Tato (voz e violão), Dezinho (triângulo e percussão), Alemão (zabumba) e Valdir (sanfona), a banda conquistou o país com musicalidade, talento e mensagens de otimismo e alegria.
O sucesso veio logo no álbum de estreia, “Deixa Entrar…” (2000), que vendeu quase dois milhões de cópias e emplacou hits que se tornaram hinos da música brasileira, como “Xote dos Milagres”, “Rindo à Toa”, “Xote da Alegria”, “Amigo Velho” e “Asas”. Com letras positivas e ritmo contagiante, a Falamansa transformou-se em sinônimo de alegria, leveza e esperança, conquistando prêmios e multidões por todo o país.
Mantendo a mesma formação há mais de 27 anos, a banda é exemplo de longevidade e parceria musical. Ao longo da trajetória, soma inúmeros discos, turnês internacionais e participações em grandes festivais, sempre com a marca da autenticidade e alegria.
Nos últimos anos, a Falamansa segue se reinventando sem perder sua essência. Entre os projetos mais recentes, destaca-se o audiovisual “Universos – Ao Vivo”, lançado em volumes entre 2022 e 2024, com participações de nomes como Iza, Saulo, Marcelo Falcão, Maneva, Vitor Kley, entre outros. O trabalho reafirma o espírito colaborativo e o desejo constante de inovar, celebrando a carreira com novas leituras de seus sucessos e músicas inéditas.
A Falamansa conquista reconhecimento há gerações, em 2014 venceu o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Raiz Brasileira”, com o disco “Amigo Velho”. Em 2024 levou o Prêmio da Música Brasileira na categoria “Melhor Grupo Regional”.
Agenda Músical
Termomecanica é reconhecida pelo Manifesto Brasil Digital por solução de Segurança do Trabalho integrada ao software de gestão
– Digitalização com uso de tablets alcançou 100% das fábricas da companhia, com 86% das requisições de EPIs realizadas de forma automatizada e redução de 40% no tempo dos DDS
– Sistema eliminou milhares de registros em papel, zerou a entrega de equipamentos vencidos e obteve 92% de aprovação entre os líderes operacionais
A Termomecanica, líder na transformação do Cobre e suas ligas, foi reconhecida na categoria Experiência de Sucesso do Manifesto Brasil Digital 2024/2025, iniciativa que valoriza cases de inovação tecnológica com impacto positivo no país. A premiação destaca o projeto de digitalização da Segurança do Trabalho nas unidades industriais da companhia, que substituiu processos manuais por soluções integradas ao sistema de gestão corporativo.
A iniciativa automatizou rotinas como os Diálogos Diários de Segurança (DDS), a entrega e o controle de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e as inspeções de segurança e meio ambiente, garantindo maior agilidade, rastreabilidade e conformidade com as exigências da legislação trabalhista. Além disso, com a utilização de tablets em campo, o sistema já cobre 100% das fábricas da Termomecanica. A mudança eliminou a dependência de formulários físicos e trouxe maior aderência às exigências da Norma Regulamentadora nº 06 (NR-6), que estabelece critérios para fornecimento e controle de EPIs.
De acordo com o gerente de TI da Termomecanica, Marcelo Viana Salles, os efeitos foram percebidos nas operações da companhia de forma imediata. “Ao migrarmos para registros digitais, deixamos de depender de fichas manuais sujeitas a falhas. Hoje as informações lançadas em campo, disponíveis em tempo real e preparadas para auditorias, o que elevou a confiabilidade dos controles e reduziu significativamente o consumo de papel”, explica.
Além da implementação dos aparelhos integrados ao ERP, a companhia também incorporou inteligência artificial ao sistema para prever a demanda de novos equipamentos de segurança, antecipando requisições e reduzindo o risco de falhas humanas nos processos de fornecimento. Segundo o gerente, o recurso se tornou essencial para fortalecer a prevenção e oferecer mais rapidez às respostas em campo. “A utilização de IA nos permite antecipar a necessidade de EPIs e garantir a periodicidade correta de fornecimento. Também ganhamos agilidade, já que notificações registradas em campo são imediatamente direcionadas às lideranças”, comenta Salles.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a PPLTECH, empresa de base tecnológica formada por ex-alunos do Centro Educacional da Fundação Salvador Arena (CEFSA). A colaboração aproximou a indústria de talentos formados em seu próprio ecossistema educacional, garantindo personalização da ferramenta, velocidade nos ajustes e evolução contínua da ferramenta. Além de trazer resultados para a operação, o modelo reforçou o impacto social da inovação, ao estimular o empreendedorismo tecnológico de base educacional.
Para Marcelo Viana Salles, o sucesso da transformação digital no setor de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) também está diretamente ligado ao engajamento dos donos de processo. “Desde o início, trabalhamos em conjunto com a Gerência de SESMT, liderada por Bruno Daniel Bulha Barroso, e com o key-user Ector Roque Dias Araújo, construindo um roadmap de transformação digital do setor. Essa parceria contínua reforça que pessoas e processos são pilares fundamentais para as organizações que buscam evoluir seu mindset e sustentar mudanças duradouras”, destaca o gerente.
Recentemente, o escopo do projeto foi ampliado, com a inclusão de inspeções de segurança e meio ambiente. A partir da mesma plataforma digital, líderes operacionais passaram a registrar fotos, geolocalização e comentários sobre potenciais riscos, enviando relatórios em tempo real ao sistema de gestão. Esse processo aumentou a precisão dos registros, acelerou a adoção de medidas corretivas e associou segurança ocupacional a práticas de sustentabilidade ambiental, um dos pilares estratégicos da companhia.
Desde a implantação, o projeto tem apresentado resultados consistentes que comprovam sua relevância para a gestão de segurança da companhia. A automação de 86% das requisições de EPIs com apoio de inteligência artificial reduziu falhas operacionais e aumentou a confiabilidade dos controles, enquanto a execução dos DDS teve seu tempo médio reduzido em 40%. Outro avanço foi a eliminação completa da entrega de equipamentos vencidos ou prestes a vencer, o que elevou o nível de proteção dos colaboradores. Mais de mil profissionais já são diretamente beneficiados pela solução, que também eliminou o uso de milhares de fichas em papel a cada mês.
Salles comenta que, segundo pesquisa interna, 92% dos líderes operacionais relataram satisfação com o sistema, evidenciando a adesão no dia a dia. “Essa mudança contribui, ainda, para as metas ambientais da Termomecanica e reforça o compromisso da companhia com práticas alinhadas à agenda ESG”, explica.
Os próximos passos já estão definidos e incluem a integração da solução ao módulo de saúde ocupacional do sistema de gestão e o desenvolvimento de dashboards preditivos. O objetivo é cruzar dados de comportamento de risco, treinamentos e ocorrências para personalizar conteúdos de DDS e ampliar a cultura de prevenção.
Para o gerente, essa evolução demonstra que a tecnologia deve ser tratada como meio para fortalecer a valorização humana. “Liderar esse projeto foi um aprendizado de que o digital é um meio, e o fim deve ser sempre a valorização dos colaboradores. O futuro da indústria passa pela tecnologia, mas será sempre construído com responsabilidade e propósito, como é conhecida a história da Termomecanica”, conclui Salles.
Sobre a Termomecanica
A Termomecanica é líder no setor de transformação de Cobre e suas ligas, em produtos semielaborados e acabados, e atua, desde 2016, na fabricação de produtos em Alumínio. Fundada em 1942 pelo engenheiro Salvador Arena, é altamente capitalizada, com um patrimônio líquido superior a 3,2 bilhões de reais. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, mantém programas de modernização e expansão que definem sua tradicional estratégia de reinvestimento de lucros e geração de empregos. A Termomecanica destaca-se no cenário brasileiro, pois parte de seus resultados são direcionados para transformação social por meio da sua controladora, Fundação Salvador Arena.
Uma das maiores indústrias privadas brasileiras, desde 1974 está entre as “Maiores e Melhores” da Revista Exame e, por dois anos (2017 e 2018), em primeiro lugar no ranking “As Melhores da Dinheiro”, no setor Mineração, Siderurgia e Metalurgia.
-
Esportes2 anos atrásNotícias de futebol | Quais os melhores jornais para acompanhar ao vivo?
-
Estilo e Vida5 anos atrásMundo BANI: como pensar em meio ao caos
-
Agronegócios2 anos atrásSegurança alimentar é caminho para produtividade na suinocultura
-
Música1 ano atrásGabriela Rocha lança a segunda faixa do álbum “A Igreja”, com a participação de Fernandinho
-
Notícias2 anos atrásPolítica de cultura exportadora quer ampliar comércio exterior
-
Games4 anos atrásGame brasileiro ‘Reverie Knights Tactics’ chega para consoles e PC dia 25 de janeiro
-
Esportes3 anos atrásFutebol de cegos: Brasil perde nos pênaltis e é vice na Copa América
-
Saúde4 anos atrásDia Mundial de Cuidados Paliativos destaca importância de avanços nessa prática



