conecte-se conosco

Lançamento

Tuim faz alerta contra o retrocesso na música 1964

Avatar

Publicado

em

1964 é o título da música que o duo Tuim lança neste 1º de abril de 2021. Coincide, e este é o propósito, com o Brasil de 57 anos atrás, o dia do golpe, dia da derrubada da democracia, o dia em que o país iniciava mais uma idade das trevas – décadas depois monstruosamente reverenciada e copiada, como uma distopia.

Ouça nas plataformas digitais: https://links.altafonte.com/qy349k2.

1964 foi gravada na Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, com produção de Felipe Rodarte. A música é disponibilizada nas plataformas digitais via selo Toca Discos.

Música de combate, de enfrentamento e com discurso aberto, sem soar panfletário, a 1964 de Felipe Habib e Paula Raia alerta que, apesar de parecer mentira, os horrores do passado ainda são temores do presente, além de exaltar uma desoladora verdade: o tempo parou, o futuro não chegou.

A composição nasceu em 2018, logo após as eleições presidenciais do Brasil naquele ano. A letra é de Paula, musicada por ela e Habib. 1964 é plural, como o golpe, como as tensões provocadas pelas consequências deste período. Tem a densidade da MPB e a potência do rock, usados ora com sutileza, ora de forma abrupta.

Cada palavra e expressões têm seu peso em 1964 – seja a música ou o golpe. “Voltei às pressas/Com as pernas presas/Pra avisar aos meus/Que a voz do povo/Não é a voz de Deus”, canta Paula e Habib com dramaticidade, numa crescente e um pouco de desespero, um grito que se prolonga com um solo de guitarra.

A versão de estúdio de 1964 chega ao streaming após o Tuim lançar Dia Santo, com participação da cantora sergipana Sandyalê. A próxima canção é Cantos, junto a Caio Prado. As três músicas se comunicam por meio de um discurso contra o regresso político e social no país, um posicionamento que Paula e Habib assumem enquanto indivíduos e banda.

Arte: Bruna Aragão

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lançamento

Depois de Lexa e Pedro Sampaio, Gian lança seu primeiro single com clipe

Avatar

Publicado

em

Depois de Lexa e Pedro Sampaio e outros artistas do gênero funk lançarem seus aquecimentos, o cantor, compositor e produtor musical paulista Gian lançou nessa sexta-feira (16/04) seu primeiro single “Aquecimento do Gian” no Youtube e em todas as plataformas digitais de música (Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal e outras). A música faz parte do projeto do artista chamado “Ruivinho do Funk” de lançar um single por mês até o fim de 2021.

Gian idealizou um aquecimento como primeiro single do seu projeto autoral após conquistar uma base de fãs no TikTok fazendo remixes com milhões de visualizações na plataforma. Quem fez a letra, deu voz à faixa e a produziu durante a quarentena em seu computador foi ele mesmo: “Depois de cantar, compor e produzir, para finalizar a faixa do jeito que queria, a enviei para dois produtores: um da Bahia e outro de Belo Horizonte para fazerem a mixagem e masterização. Convidei uma voz feminina misteriosa para fazer parte do meu som, que também me ajudou a compor”, explica o cantor.

O videoclipe foi gravado na garagem do artista com fundo infinito preto. O trabalho total, desde a montagem do set até a finalização, durou cerca de 13 horas. Gian dirigiu seu próprio clipe: “sempre tive uma boa experiência de filmagem. Pensei: por que não faço eu mesmo?”, declarou ele. O resultado estará no ar no Youtube às 19:30, desta sexta-feira, no canal do artista.

Siga Gian e ouça “Aquecimento do Gian” em todas as plataformas digitais: https://tratore.ffm.to/aquecimentodogian

Continue lendo

Lançamento

Durval Lelys lança novo single “Qual É?”

Avatar

Publicado

em

O cantor Durval Lelys, um dos expoentes do axé music, lançou nesta sexta-feira (16), “Qual É?”, a primeira faixa do seu novo álbum “Arraiá D’Ajuda – Volume 2”, depois do sucesso do primeiro volume, lançado em 2020. O projeto é dedicado inteiramente a traduzir para o mundo do forró alguns de seus grandes sucessos no axé.

“Este álbum é uma forma de mostrar a versatilidade das minhas músicas e, ao mesmo tempo, oferecer para o público mais uma forma de se divertir e se emocionar. A nossa mensagem de alegria vai bem em todos os ritmos”, afirma Durval Lelys.

O segundo volume do álbum “Arraiá D’Ajuda” chega com clássicos que emocionam gerações como “Qual É?”, “Amor Tropical”, “Take it Easy”, o hit do carnaval “Quebra Aê” e a marcante “Dança da Manivela”.

Ainda que em um contexto de distanciamento social e pandemia, a situação não paralisou o astro do axé, que gravou todas as músicas deste novo álbum em seu home studio. Em parceria com o produtor Wagner Bobinho e músicos de destaque na cena do forró, tais como Riquelme Batera e Walci do Acordeon, o segundo volume também contou com a presença de Ricardo Ferraro, parceiro e tecladista de Durval Lelys, e foi produzido seguindo todos os protocolos de distanciamento e saúde.

“É justamente nesse cenário de dificuldade e solidariedade que nossa música e alegria se fazem mais importantes ainda. Espero que, na segurança de suas casas, as pessoas dancem e cantem bastante”, completa Durval.

O novo single de Durval Lelys, “Qual É?”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm.

Ouça “Qual É?”

Continue lendo

Lançamento

Bom Gosto lança “Juramento do Dedinho”, em parceria com Mano Walter

Avatar

Publicado

em

Chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (16), “Juramento do Dedinho”, o segundo single do grupo Bom Gosto lançado neste ano. A música, que já é um sucesso do forró na voz de Mano Walter, ganhou uma nova roupagem com uma batucada bem arrumada, resultando no legítimo pagode carioca.

A participação de Mano Walter deu uma exclusividade à gravação, além dele ser um dos grandes nomes do forró atual, não é sempre que você vai ouví-lo cantando um samba. O grupo Bom Gosto soma mais de 230 milhões de visualizações no YouTube, se consagrando como um dos maiores nomes do samba.

Naturais da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, Fabio Beça (voz e pandeiro), Mug Aragão (voz e cavaquinho), Flávio Régis (voz, surdo e cuíca), André Neguinho (voz e percussão) e Fernando Macaé (voz e tantã) formam o Bom Gosto. Com mais de 1.2 milhões de ouvintes mensais nas plataformas digitais, o grupo acumula hits como “Balanço Por Você”, com participação de Péricles, “Curtir a Vida” e “Ela Mexe Mais”, em parceria com MC Estudante.

O novo single do grupo Bom Gosto, em parceria com Mano Walter, “Juramento do Dedinho”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm.

Ouça “Juramento do Dedinho”

Continue lendo

TENDÊNCIA