Home Esportes TS Summit 2025 se consolida como palco de ideias que movem o esporte e transformam o mercado de corrida
Esportes

TS Summit 2025 se consolida como palco de ideias que movem o esporte e transformam o mercado de corrida

Envie
TS Summit 2025. Foto: Luhan Grolla/Fotop
TS Summit 2025. Foto: Luhan Grolla/Fotop
Envie

O TS Summit 2025 movimentou a icônica Sala São Paulo, na capital paulista, nesta terça e quarta-feira (2 e 3 de setembro), reunindo grandes nomes do esporte, da comunicação e da cultura. Promovido pela Ticket Sports, maior plataforma de inscrições para eventos esportivos da América Latina, o encontro teve como tema “Criação e Criatividade”, destacando o processo de concepção e execução de grandes eventos esportivos. 

No segundo dia, a especialista em branding Ana Couto trouxe reflexões valiosas sobre o poder das marcas, compartilhando cases icônicos de sua trajetória, que vão de empresas como ClickBus até a CBF. Sua fala percorreu desde os fundamentos do branding até estratégias eficazes para fortalecer marcas e criar conexões duradouras com o público. 

O evento também contou com a participação do navegador Amyr Klink, que prendeu a atenção da plateia ao relatar histórias de suas expedições. Ele destacou como a motivação, a inovação e a coragem diante dos desafios são fundamentais para transformar tensão em execução.  

“Cada conquista nasce da definição de uma meta e da persistência em avançar passo a passo em direção a ela, lição que se conecta de forma inspiradora com o universo das corridas e dos grandes eventos esportivos”, comentou Klink.  

São Silvestre 100 anos 

Um dos momentos mais aguardados foi o painel sobre os 100 anos da Corrida Internacional de São Silvestre, mediado pela medalhista olímpica Poliana Okimoto e com a participação de Marcos Yano (CEO da Vega Sports), Erick Castelhero (diretor-executivo da São Silvestre) e Maria Zeferina.  

“Nosso painel trouxe um panorama completo: da história e operação da prova à complexidade de gestão, além da lembrança de figuras inspiradoras como a Maria Zeferina. Foi um bate-papo enriquecedor, que abordou a marca, a organização e, principalmente, a vivência de quem corre nas ruas. A expectativa é que a São Silvestre 2025 seja, mais uma vez, uma grande celebração do esporte no dia 31 de dezembro”, destacou Okimoto, Head de comunicação e relações institucionais da Vega Sports.  

A edição histórica da corrida espera reunir 50 mil participantes, número recorde que representa um aumento de 33,3% em relação ao ano anterior. 

“É sempre um prazer falar sobre a Corrida Internacional de São Silvestre. Melhor ainda quando estamos acompanhados de campeões, como a Maria Zeferina Baldaia, e convidados tão especiais no TS Summit. Estamos celebrando a histórica 100ª edição e foi muito gostoso relembrar histórias, curiosidades, bastidores sobre esse evento ícone na história do atletismo mundial”, comentou Erick Castelhero, Diretor Executivo da São Silvestre. 

Outro destaque da programação foi a palestra de Natacha Manchado, representante da World Athletics, que trouxe números expressivos sobre o crescimento mundial das corridas de rua e do trail running. Ela ressaltou que a entidade tem atuado a partir de pilares estratégicos como a expansão das propriedades esportivas, o engajamento direto com corredores e comunidades, além do fortalecimento do impacto social e das políticas públicas relacionadas ao esporte. A executiva também mencionou o estudo da BrandFinance, que aponta que as 50 principais maratonas do mundo geraram, juntas, um impacto econômico de US$ 5,2 bilhões para as cidades que as receberam. 

“Nosso objetivo é trabalhar em conjunto com federações e organizadores para oferecer experiências cada vez melhores aos corredores e fortalecer todo o ecossistema do esporte. É uma construção coletiva”, afirmou a executiva. 

O evento contou ainda com nomes como Juliana Cassino e Ricardo “Cado” Santos (Agência Milk), referências em comunicação esportiva; Luciana Pepper, Tony Muknicka, Guto D’Ottaviano (Noblu Sports Marketing); e Rosana Fortes, country lead do Strava.  

A programação também incluiu o painel “Pelo Bom-Humor e Criatividade na Essência da Conversa do Esporte”, com influenciadores como Tio Mayco (Canal Corredores), Joelson (Corredor Irônico), Silvio Boia (Programa Kilometragem) e Karina Teixeira (Corredora da Vida Real), além de executivos e especialistas como Gustavo Marion (MyDose App), Igor Arantes (Bee Sports e Maratona Internacional de Goiânia), Tony Muknicka (PROEESP e SBS Sports) e Dra. Ana Paula Sierra, médica do esporte. 

TS Summit 2025  

Realizado entre os dias 02 e 03 de setembro, na Sala São Paulo (SP), além da programação de conteúdo, os participantes receberam kits de boas-vindas, participaram de coffee breaks e tiveram acesso a espaços dedicados à troca de experiências e networking. 

Na abertura, Daniel Krutman, CEO da Ticket Sports, apresentou números animadores: em 2025, o Brasil deve registrar 11.240 eventos esportivos, crescimento de 32,24% em relação a 2024. O volume financeiro também deve aumentar 15,61%, enquanto o ticket médio terá alta de 7,7%, chegando a R$ 130–140. Outro dado relevante é o perfil do público: 49,6% dos inscritos em 2025 serão novos participantes, mostrando a expansão do mercado. 

A programação contou com Wlamir Motta, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e Guilherme Celso, presidente da ABRACEO. Também participaram Gustavo Arbulu (OBSERVE® | Branding & Design), que falou sobre a força das marcas no esporte, o ator e diretor Márcio Ballas, pioneiro do improviso no Brasil, e o humorista Fabiano Cambota, que encerrou a noite antes do happy hour com naming rights da World Athletics. 

Saiba mais no site oficial tssummit.com.br. 

Elite Carbon FS: a linha da Caloi que transforma desafio em desempenho

Elite Carbon FS: a linha da Caloi que transforma desafio em desempenho

Leia Mais
TS Summit 2025 se consolida como palco de ideias que movem o esporte e transformam o mercado de corrida

TS Summit 2025 se consolida como palco de ideias que movem o esporte e transformam o mercado de corrida

Leia Mais
Brazil Sports Tech Summit quer impulsionar inovação e fortalecer o esporte brasileiro nesta quinta-feira (4)

Brazil Sports Tech Summit quer impulsionar inovação e fortalecer o esporte brasileiro nesta quinta-feira (4)

Leia Mais
Número de eventos esportivos no Brasil deve passar de 11 mil em 2025, projeta Daniel Krutman no TS Summit 2025

Número de eventos esportivos no Brasil deve passar de 11 mil em 2025, projeta Daniel Krutman no TS Summit 2025

Leia Mais
São Paulo recebe a terceira edição dos maiores jogos corporativos do mundo

São Paulo recebe a terceira edição dos maiores jogos corporativos do mundo

Leia Mais
Envie