Siga-nos nas Redes Sociais

Agenda Músical

Trio de violão se apresenta na Casa Museu Ema Klabin

Publicado

em

Por

Default Featured Image

A Casa Museu Ema Klabin, em parceria com o Violão e Ponto, recebe o trio Elipsoidal com o espetáculo 18 Strings. A apresentação acontece no sábado, 9 de abril, às 16h30, com entrada franca. São 60 lugares presenciais e transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Casa Museu. O trio de violonistas apresentará obras do primeiro álbum lançado em 2020, Elipsoidal plays Barbieri and Schneiter, e do single 18 Strings, com obra inédita de autoria do conceituado compositor Sérgio Roberto de Oliveira. O single 18 Strings também será lançado nas principais plataformas digitais.

“O público poderá ouvir desde 18 Strings, que é a obra de estética mais moderna, até a Crônica Breve, que foi composta sob certa influência da música contrapontística e estilo imitativo tradicionalmente Europeu, com elementos da cultura africana”, explicou o violonista Alberto Guedes, que fundou o trio Elipsoidal, junto com o também violonista Breno Chaves.

 

Música brasileira de concerto

Fundado em 2018, o trio Elipsoidal foi criado com o objetivo de divulgar a música brasileira de concerto para trio de violões, através de um repertório inédito e de obras já consagradas para essa formação. “Procuramos tocar músicas não muito divulgadas por outros grupos e acreditamos que esse seja o diferencial do nosso projeto. Para formar o repertório, tivemos a colaboração de colegas violonistas, o Luis Carlos Barbieri nos enviou praticamente todo o repertório de compositores cariocas, como Crônica Breve, Suíte Baiana 2 e 18 Strings (as duas últimas inéditas);  e Geraldo Ribeiro nos mandou sua composição Trio, dedicada a Henrique Pinto”, contou Guedes.

 

Lançamento de obra de Sérgio Roberto de Oliveira  

O Single com a obra 18 Strings, do produtor e compositor Sérgio Roberto de Oliveira (1970 -2017), também será lançado pelo trio Elipsoidal no dia 9 de abril nas principais plataformas digitais como: Spotify, Deezer, Apple Music. Além de um vídeo no canal do Youtube do Trio. A obra 18 Strings foi dedicada à filha de Sérgio Roberto de Oliveira (Laura Campos de Oliveira) e chegou até o trio através do violonista carioca Luis Carlos Barbieri, amigo do compositor.

O single 18 Strings é o segundo álbum do trio, que, em 2020, lançou Elipsoidal plays Barbieri and Schneiter, que conta com 4 faixas: Crônica Breve, de Luis Carlos Barbieri e Suíte Baiana em 3 movimentos, de Fred Schneiter (que também foi a primeira gravação da obra), disponível nas principais plataformas digitais.

O trio Elipsoidal é formado pelos violonistas Alberto Guedes, Breno Chaves e Vinícius BrandãoOs integrantes são premiados em concursos internacionais, e têm experiência em projetos de ponta na divulgação e no ensino da música brasileira, além de serem professores e pesquisadores com intensa atuação dentro e fora do Brasil.

O nome do trio, que veio da matemática, tem um padrinho, o premiado fotógrafo Gal Oppido, que também criou o logo dos músicos.

Além do concerto do Elipsoidal o evento na Casa Museu Ema Klabin contará com um palco aberto, a partir das 15h, dedicado ao violão instrumental e aberto a musicistas de todos os níveis e estilos musicais para tocarem ao vivo e mostrarem suas interpretações.

O espetáculo conta com o patrocínio da Klabin S.A. no âmbito do projeto Fundação Ema Klabin 2021: casa e museu

 

Serviço:

Casa Museu Ema Klabin

Programa Tardes Musicais

Trio Elipsoidal

9 de abril, 16h30 às 18h

Espetáculo presencial: 60 lugares, ocupação por ordem de chegada.

Transmissão ao vivo no canal do YouTube da Casa Museu

https://www.youtube.com/watch?v=pjS3_V4oGWE

Gratuito*

Rua Portugal, 43, Jardim Europa, SP

Divulgação Leia Mais

Chef Marcones Deus recebe o Chef Jaime Barcelos em duas noites especiais no Páreo Restaurante

(Foto: Divulgação) Leia Mais

Com DJ Marky, projeto Sounds in da City realiza festival gratuito em Florianópolis

Arquivo pessoal Leia Mais

Ceará Fashion Week 2025 transforma Fortaleza em polo de moda com mais de mil espectadores e R$ 300 mil em vendas

Reprodução Leia Mais

Gabriel Araújo: o especialista em vendas digitais que une marketing e audiovisual para gerar resultados reais

Divulgação Leia Mais

Com ingressos esgotados, a Falamansa se apresentou no Canto da Ema, em SP, com cachê revertido ao Instituto Sonhe

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.