Conecte-se conosco

Lutas

Tricampeã mundial, Fernanda Mazzeli mira título do ADCC no próximo ano

Publicado

em

Tricampeã mundial, Fernanda Mazzeli mira título do ADCC no próximo ano

Capixaba espera vencer torneio para a sua galeria de conquistas ficar completa

Um dos maiores nomes do esporte capixaba, Fernanda Mazzelli já colocou o nome no hall de grandes campeões da história do Campeonato Mundial da IBJJF. Única atleta a ter conquistado o torneio em 3 categorias diferentes, Fernanda deu uma “pausa” na carreira em 2020 para se candidatar a prefeitura de Guarapari, sua cidade natal. Vereadora por dois mandatos, Fernanda não conseguiu se eleger, porém, nada que abale e lutadora, que já está de volta aos treinos, de olho em novas conquistas para a carreira:

— Agora que passaram as eleições, estou voltada para os treinos, na verdade já voltei, estou voltando a ativa para se Deus quiser dar o melhor nas futuras competições, já em janeiro. Ainda têm dezembro, mas não vou lutar, só no começo do ano que vem, vou lutar as que tiverem e puder ir, vou buscar sempre a melhor performance.

Aos 32 anos, Fernanda ainda avalia a possibilidade de conciliar as participações nos eventos lutando na categoria adulto e master. Faixa-preta consagrada, Fernanda Mazzelli já marcou o seu nome no hall dos grandes atletas do Brasil com 6 títulos brasileiros apenas na faixa-preta. A lutadora natural de Guarapari, no Espírito Santo, já ganhou torneios ao redor do mundo, e agora mira o título do ADCC, maior torneio de grappling do mundo no próximo ano:

— Com certeza, o maior desejo sempre é o Mundial, fico muito feliz por ter conquistado, quero conquistar novamente, mas também pretendo lutar o ADCC. Espero conseguir a vaga, já lutei por duas vezes, mas não tive êxito, então quero estar presente novamente para conquistar esse título inédito pra mim e que será muito importante — finalizou Fernanda.

Tricampeã mundial, Fernanda Mazzeli mira título do ADCC no próximo ano

Exemplo de vida dentro e fora dos tatames, começou na arte suave aos 11 anos de idade. Com uma vida sempre ligada ao esporte, Fernanda é formada em educação física pela Universidade de Vila Velha. Aos 32 anos, a lutadora busca aumentar o seu legado de títulos na arte suave agora que não segue na carreira política.  Questionada sobre as principais metas para o futuro, Fernanda espera que tudo volte ao normal, e o esporte continue crescendo no país:

— Espero que as competições voltem, principalmente no Brasil e as principais de fora também, espero realmente que não sejam canceladas. Quero estar presente nesses torneios, e se Deus quiser todos possam estar lutando — enfatizou Mazzelli.

Com o intuito de ensinar a arte suave para crianças carentes na periferia de Guarapari, a lutadora ainda cuida de um projeto onde ensina Jiu-Jitsu para crianças carentes no Espírito Santo, além de afiar o jogo na arte suave na Striker JJ.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light