Conecte-se conosco

Clip

TREME! Com enredo místico, terceiro videoclipe do projeto de covers “VINIIARA” é lançado nas redes sociais

Publicado

em

TREME! Com enredo místico, terceiro videoclipe do projeto de covers “VINIIARA” é lançado nas redes sociais

Por Alessandro Inácio

Os artistas VINI e Iara Cristielle, de Ituaçu (Chapada Diamantina), acabam de lançar o novo registro audiovisual do projeto VINIIARA. Com a missão de explorar o lado dramático dos artistas e de representar uma história, ‘Treme’ (música composta por Daniel Cruz e interpretada pelo mesmo em parceria com Camila Zasoul), ganha uma nova identidade através de um cover produzido por VINI e pelo produtor Arthur Fabiano. O registro audiovisual conta com um enredo inspirado no universo místico da cultura cigana, tendo como destaque a personagem Sarita interpretada por Marlí Ramos. Ao longo do videoclipe é narrado uma história de amor envolta por jogos amorosos e mistérios. Ainda há referências aos anos 90 em muitos elementos do clipe.

O projeto busca referenciar o potencial artístico da terra natal trazendo como inspiração grandes nomes da música nacional: Moraes Moreira, Gilberto Gil, Novos Baianos e as primeiras bandas locais de Ituaçu, como Lira e Jandira. A construção do projeto ainda conta com a valorização de elementos naturais e culturais da região, onde foi buscado explorar a sensibilidade nos cenários históricos e nostálgicos da cidade. “O colorido e a nostalgia estão presentes ao longo de todo projeto. O enxergo como um arauto de felicidade e alegria para o atual momento que vivemos”, diz Iara Cristielle.

Inicialmente pensado em 2019, após um maior entrosamento musical nas redes sociais ocasionado pela repercussão do lançamento de ‘Lua, Sol e Forró’ – Single de VINI e Rayne Almeida, composto pelo cantor Edigar Mão Branca -, ambos sugeriram a possibilidade de uma colaboração musical. A ideia amadureceu e frutificou com o lançamento de ‘Tangerina’, primeiro cover gravado juntos. Um ano depois, com a premissa de celebrar a parceria, nasce ‘VINIIARA’, um projeto musical que visa demonstrar a versatilidade de ambos através de quatro músicas distintas que mesclam elementos do Forró, da Música Baiana (como o Axé Music), Ritmos Africanos (Kuduro) e também Latinos (Zouk, Reggaeton). “Estamos vivenciando o novo normal devido à pandemia, a realidade nos impulsiona a buscar novas alternativas para explorar a criatividade. Dessa forma, construímos todo o projeto pautado na ideia de ser algo distribuído totalmente no meio digital”, comentam os artistas.

A ssista      ao      videoclipe      de     ‘Treme’      no     instagram      do     @Igdovini: 

https://www.instagram.com/p/CK3v9hyB8uo/

Também      disponível      no      canal      do      YouTube     de      Iara Cristielle: 

hhttps://www.youtube.com/watch?v=Csc4DqOUqSc

 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light