Home Estados Bahia TRE da Bahia amplia em 100% a produtividade na central de atendimento com novo sistema
Bahia

TRE da Bahia amplia em 100% a produtividade na central de atendimento com novo sistema

Envie
Default Featured Image
Envie

Linhas cruzadas, queima de placas de ramais, indisponibilidade de serviço e queda das chamadas telefônicas eram alguns dos problemas que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia enfrentava com uma central analógica. Diante da necessidade de qualificar o serviço, o órgão procurou uma alternativa de tecnologia digital que permitisse melhorar o atendimento e ampliar a produtividade. Após a implementação de uma solução digital integrada, em maio de 2020, hoje o tribunal comemora redução de perdas de ligações e aumento da capacidade de atendimento aos usuários.

“A produtividade aumentou 100%. Houve redução significativa de perdas de ligações e aumento da capacidade de atendimento”, afirma Rodrigo Rosário dos Santos, técnico Judiciário Especializado em Eletricidade e Telecomunicações do TRE/BA. Além da necessidade de qualificar o serviço, a digitalização permitiu ao tribunal manter a operação durante o período da pandemia, já que o novo serviço passou a ficar acessível de qualquer lugar pelo navegador, inclusive no home office.

“A pandemia acelerou os processos de transformação digital nas organizações, mas as vantagens de um PABX digital vão além. É uma ferramenta que impulsiona operações empresariais e promove uma melhoria na comunicação interna da empresa”, afirma o diretor de relações com o mercado da Dígitro TecnologiaOctávio Carradore. A empresa foi a fornecedora do TRE/BA no processo de digitalização da central de atendimento.

O processo de transformação digital incluiu ainda a implantação do chatbot Maia, um robô baseado na solução Persona que atende no site do tribunal e no Telegram. Ele interage com os eleitores, o que permite a emissão de certidões, consulta ao local de votação e situação eleitoral, facilitação no pagamento de multas eleitorais e transferência para o atendimento humano através de uma central de atendimento exclusiva para essa finalidade.

De acordo com Rodrigo Rosário dos Santos, técnico do TRE/BA, o investimento também resultou em redução de custos com manutenção da infraestrutura analógica. “A Dígitro é uma empresa com um potencial tecnológico ascendente, conta com uma equipe de pré e pós venda incrível, além do serviço de suporte eficiente e capacitado. As soluções Dígitro trouxeram ganhos em potencial para o tribunal, inclusive possibilitando a disponibilização dos recursos da central telefônica, que agora é totalmente digital, a diversos setores do órgão. A solução Dígitro tem hardware robusto e software consolidado e em constante melhoria”, afirma.

Preta Gil será homenageada pelo Grupo Gay da Bahia com prêmio In memoriam

Preta Gil será homenageada pelo Grupo Gay da Bahia com prêmio In memoriam

Leia Mais
Fé em Xeque: Brasil e EUA na Encruzilhada da Liberdade Religiosa

Fé em Xeque: Brasil e EUA na Encruzilhada da Liberdade Religiosa

Leia Mais
Despertar do Brasil: Manifestação pelo Futuro do País

Despertar do Brasil: Manifestação pelo Futuro do País

Leia Mais
Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Leia Mais
Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Leia Mais
Envie