0

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) promove no dia 24 de fevereiro (quarta-feira), às 10 horas, o webinar “Transformação Digital: tendências para 2021 e soluções”.  Uma oportunidade imperdível e gratuita para quem busca entender melhor as mudanças trazidas pelas tecnologias nas organizações.

O encontro, via plataforma Zoom, marca o retorno das atividades do Grupo de Intercâmbio de Experiências em Assuntos da Indústria 4.0/Transformação Digital (GIE Indústria 4.0/TD) da AHK Paraná, que tem a coordenação do conselheiro da AHK, Daniel da Rosa, que atuou como CEO da thyssenkrupp por mais de 20 anos, e do gestor de manufatura dos sistemas Powertrain da Bosch, Fernando Borer.

Na ocasião, serão abordados temas como cibersegurança, home office e EAD, big data, 3D e 4D, implementação do 5G, internet das coisas e sensores inteligentes. Além das mudanças culturais para as empresas e aos colaboradores.

Pandemia foi responsável por acelerar a transformação digital

Para debater esses assuntos, a AHK traz especialistas da área industrial: Fernando Borer, que acumula mais de 20 anos de experiência nacional e internacional como engenheiro. Passou por áreas de manutenção, construção de máquinas, afiação e manufatura de produtos Diesel da Robert Bosch; Antonio Reichmann Seixas, mestre e doutorando em Direito Internacional, atuou como pesquisador visitante independente do Instituto Internacional para a Unificação do Direito Privado (UNIDROIT) em Roma, na Itália.

E para completar esse time de palestrantes, Daniel da Rosa também trará a sua contribuição. O engenheiro mecânico atuou por 24 anos na thyssenkrupp, entre outras multinacionais, e, atualmente, é conselheiro da AHK Paraná e diretor regional do Sindicato da Indústria de Autopeças (Sindipeças).

De acordo com Daniel da Rosa, nos últimos seis meses, durante a pandemia, a transformação digital avançou o equivalente a dez anos – isso segundo um estudo mencionado pela revista Forbes. “Acredito que no Brasil a aceleração da transformação digital, em todas as áreas da atuação humana, profissional e pessoal, foi ainda mais rápida”, destaca.

Borer complementa que, de fato, a pandemia impulsionou a aceleração de várias tecnologias, o que gera uma grande transformação nos negócios. “A ideia deste evento é compartilhar a nossa experiência, rever tendências, como as novas tecnologias interferem no dia a dia organizacional, além das principais oportunidades que surgem graças à transformação digital”, conclui.

No final do webinar, os participantes ainda poderão sugerir novos temas e especialistas para os próximos encontros do GIE Indústria 4.0/TD.

 

Serviço:

Webinar “Transformação Digital: tendências para 2021 e soluções” (GIE Indústria 4.0/TD – AHK Paraná)

Data: 24 de fevereiro (quarta-feira)

Horário: 10 horas

Local: Webinar Gratuito (Via Zoom)

Faça sua inscrição gratuita: http://bit.ly/3pxhtQ2

centralrbn

TVE Bahia vai transmitir Domingo no TCA com “Baile Concerto” da Osba

Artigo anterior

Mariana Froes interpreta o canto da sereia na série brasileira “Cidade Invisível” com a faixa “Sangue Latino”, na Netflix

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias