Moda
Tradição familiar, legado histórico e pioneirismo: Technos lança edição especial em homenagem à lenda da vela brasileira Torben Grael
Honrando a tradição de eternizar a trajetória de ícones brasileiros, a Technos – organização centenária e pioneira no segmento de relógios no Brasil, lança a coleção Technos Acqua em homenagem ao velejador Torben Grael. A coleção exclusiva, assinada pelo velejador, estará disponível a partir de junho em lojas selecionadas e no site oficial da Technos.
Com um currículo inspirador, Torben Grael acumula diversas conquistas, como seis campeonatos mundiais, 12 títulos continentais e 45 campeonatos brasileiros, além de já ter vencido a desafiadora regata de volta ao mundo, percorrendo 57 mil quilômetros. Integrante do hall da fama da vela, sua paixão e determinação em alcançar a excelência fizeram dele o maior medalhista e um dos maiores esportistas da história do Brasil. Seguindo os bons ventos e a paixão pelas águas, a tradição passou de pai para filho e fez com que todas as gerações da família se tornassem extremamente vitoriosas.
Com cinco medalhas, Torben Grael fez história, trazendo dois ouros, uma prata e dois bronzes para o Brasil. Inspirada nessas medalhas, as mais importantes da carreira do Torben, a nova coleção Technos Acqua é composta por cinco modelos, cada um simbolizando uma medalha conquistada pelo velejador ao longo dos anos. Cada modelo vem acompanhado de uma medalha comemorativa, que simboliza aquela conquista.
Assim, a coleção será composta por um modelo em banho prateado, representando a medalha de prata que Torben conquistou nos Estados Unidos em 1984; dois modelos em banho rosé, representando as medalhas de bronze da Coréia do Sul em 1988 e da Austrália em 1996; e dois modelos em banho dourado, representando as duas medalhas de ouro conquistadas para o Brasil, nos Estados Unidos em 1996 e na Grécia, em 2004. Além de acompanhar uma medalha comemorativa, cada relógio terá seu caseback (fundo do relógio) assinado pelo Torben, tornando-os verdadeiras obras de arte para os entusiastas da vela.
Inspiração náutica – Cada relógio da coleção apresenta um design que mergulha no universo náutico clássico, com elementos fundamentais para enfrentar o alto mar. Para facilitar a visualização das horas em qualquer circunstância, até em condições submersas, seu mostrador foi desenvolvido com efeito luminescente e seus marcadores de hora alternam entre formas geométricas. Ele ainda dispõe de uma delicada textura oceânica, que é replicada na medalha comemorativa e no berço do estojo especial. O design náutico é complementado pelo aro externo giratório unidirecional com marcações em relevo e aplicação de alumínio, que facilita o manuseio do relógio mesmo com luvas.
Feitos 100% em aço inoxidável, o Technos Acqua é altamente resistente à corrosão da água salgada e à variação de temperatura. Com resistência à água de 150 metros (15 ATM), o sistema de impermeabilização da linha também conta com um fundo rosqueado na caixa e tripla vedação na coroa e botões de acionamento. Isso faz com que o relógio resista ainda mais à pressão.
“A trajetória do Torben dialoga com os valores da Technos: tradição familiar, legado histórico e pioneirismo no Brasil. Dessa forma, a nossa nova coleção transcende o comercial ao celebrar a trajetória de um atleta tão inspirador para o país e para o mundo”, compartilha Laura Goretti, Diretora de Marketing da Technos.
O lançamento chega aos pontos de venda no próximo mês a partir de R$900.. Para mais informações sobre a coleção, acesse o site oficial da marca.
Moda
Dermacyd Neutralize leva o tema da intimidade com verdade para o SPFW 2025
Ativação sensorial da marca da EMS convida o público a vivenciar uma jornada de sentidos e bem-estar
A EMS, por meio da marca Dermacyd, participa da 60ª edição do São Paulo Fashion Week com uma ativação sensorial inédita que reforça o conceito “Intimidade é Verdade”. A iniciativa celebra o lançamento da nova linha de lenços íntimos umedecidos Dermacyd Neutralize e convida o público a vivenciar uma jornada pelos sentidos, tato, olfato e visão, em um ambiente imersivo e acolhedor.
A proposta é provocar reflexões sobre o que significa estar verdadeiramente confortável consigo mesma, ampliando o diálogo sobre autocuidado, autenticidade e bem-estar. Cada detalhe do espaço foi pensado para estimular sensações e fortalecer a ideia de que as relações verdadeiras começam com o cuidado pessoal.
“Queremos que as pessoas sintam, literalmente, o que é viver a intimidade com verdade todos os dias. A nova linha de lenços íntimos Dermacyd Neutralize foi criada para acompanhar nossas consumidoras em todos os momentos do dia, com a exclusiva tecnologia Odor Control, que garante conforto, frescor e confiança”, afirma Cinthia Ribeiro, diretora de Marketing da unidade de OTC da EMS.
Com fragrância suave de chá verde e verbena, textura delicada e fórmula dermatologicamente testada, o produto oferece praticidade e frescor no dia a dia, mantendo o equilíbrio natural da região íntima. A participação no SPFW reforça o compromisso da marca com a inovação e a escuta ativa das necessidades reais das mulheres, aproximando o autocuidado do universo da moda e da expressão feminina.
Dermacyd é uma marca EMS que se conecta à mais importante semana de moda latino-americana, promovendo o autocuidado diário por meio da saúde íntima e do bem-estar. A ativação ficará aberta ao público durante todos os dias do evento, convidando os visitantes a redescobrirem a intimidade como ela é: sensível, genuína e repleta de conexões reais.
Moda
Bahia Fashion Week – BAFW 2025
Moda, arte e diversidade em uma noite inesquecível no Museu de Arte da Bahia.
O Bahia Fashion Week 2025 chega com força total em sua nova edição, reafirmando seu papel como uma das plataformas mais importantes da moda no Nordeste. O evento acontece no dia 9 de outubro, no Museu de Arte da Bahia, reunindo nomes consagrados e novas expressões do design autoral em uma noite que promete celebrar criatividade, identidade, cultura e beleza.
Com o tema “A moda em sua essência”, o evento destaca o talento da moda baiana e internacional em uma experiência sensorial completa. Desfiles, performances, arte e tendências que refletem o DNA criativo da Bahia para o mundo.
Nesta edição, o público poderá conferir coleções exclusivas das marcas TMZ, Costa Tropical, Ousa e Kallii Nepomuceno, que trarão à passarela produções marcadas por inovação, identidade e estética contemporânea.

Em uma conexão internacional inédita, o Bahia Fashion Week recebe a parceria especial do Guiana Fashion Week, que desembarca em Salvador com as marcas Mamzelles Sampson e SF Creations. A colaboração reforça o intercâmbio cultural entre Brasil e Guiana, ampliando as pontes da moda latino-caribenha e celebrando a pluralidade das linguagens criativas.
A beleza dos modelos será assinada pelo SENAC Bahia, responsável pela produção de maquiagem e cabelo inspirada nas tendências mais atuais do universo fashion.
O evento conta ainda com os apoios institucionais e operacionais de Jade Showroom, Deli&Cia, IPAC e do Museu de Arte da Bahia, que mais uma vez se consolida como palco de importantes manifestações culturais do estado.

A realização é do CNFW – Circuito Nacional Fashion Week, com produção de Izabel Viana e direção de KyAnn Kartz, reafirmando o compromisso do circuito em valorizar a moda brasileira em todas as suas expressões regionais e promover experiências únicas de conexão entre arte, estilo e economia criativa.
Serviço – Bahia Fashion Week 2025
Local: Museu de Arte da Bahia – Corredor da Vitória, Salvador/BA
Data: 9 de outubro de 2025
Horário: A partir das 19h
Entrada: Evento para convidados e imprensa
Marcas participantes: TMZ, Costa Tropical, Ousa, Kallii Nepomuceno, Mamzelles Sampson e SF Creations
Beleza: SENAC Bahia
Hospitalidade e Catering: Deli&Cia
Apoio: Jade Showroom, IPAC e Museu de Arte da Bahia
Realização: CNFW – Circuito Nacional Fashion Week
Produção Executiva: Izabel Viana
Direção Geral: KyAnn Kartz
Assessoria: Camila Albuquerque, Fernanda Leite e Lúcia Ribeiro.
Moda
Ensinar é humano: Poliedro e Chico Rei se unem em collab para apoiar a Gerando Falcões
Na era da inteligência artificial, uma certeza permanece: ensinar é humano. Foi com essa mensagem que o Poliedro Sistema de Ensino e a Chico Rei, referência nacional em moda criativa, se uniram em uma parceria inédita para celebrar
o Dia do Professor, em 15 de outubro. A ação contará com duas camisetas exclusivas, “Camiseta Ensinar é Humano” e “Camiseta Ensinar é Humano Minimal” que ficarão disponíveis para compra pela loja on-line da Chico Rei e terá todo o lucro da venda revertido para causas sociais.
O lançamento acontece no Mês dos Professores e cada peça custará R$ 79,90. Todo o lucro das vendas será destinado à ONG Gerando Falcões, que atua em mais de 5.500 favelas brasileiras com o desenvolvimento de soluções inovadoras, sustentáveis e escaláveis que rompem o ciclo da pobreza e entregam dignidade.
O mote da campanha é “Ensinar é humano”, que tem como intuito valorizar a essência da educação e reforçar que nada substitui o olhar atento, a escuta ativa e a empatia de um professor. Embora acredite que a IA possa facilitar a rotina dos educadores, com o Cosmos, a própria inteligência artificial para apoiar professores em sala de aula, o Poliedro também entende que há algumas coisas que só o ser humano pode oferecer, como vínculo, cuidado e inspiração.
“Essa campanha reforça que, mesmo em um mundo transformado pela tecnologia, é o humano que faz a diferença. Queremos impactar positivamente um projeto social tão potente unindo marcas que possuem um grande propósito: o de promover conquistas por meio do amor à educação”, afirma Rodrigo Fulgêncio, diretor executivo do Poliedro Sistema de Ensino.
“A campanha com o Poliedro Sistema de Ensino vem para coroar essa celebração ao Mês dos Professores, mais ainda por conta de sua temática extremamente atual. Ensinar é, definitivamente, humano. E com essa parceria queremos reiterar essa mensagem, garantindo também impacto positivo por meio do repasse dos lucros à Gerando Falcões”, conclui Vitor.
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