Conecte-se conosco

Futebol

Tinga destaca importância de o Brusque garantir vice-liderança no Campeonato Catarinense: “Dá confiança no mata-mata”

Publicado

em

Tinga destaca importância de o Brusque garantir vice-liderança no Campeonato Catarinense: “Dá confiança no mata-mata”

Invicto há sete jogos, o Brusque já garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense. Na próxima quarta-feira, às 21h30, no estádio Augusto Bauer, o time comandado por Jersinho Testoni encerra sua participação na primeira fase do estadual diante do Próspera, que também já está classificado para a segunda fase do estadual.

Após 10 rodadas, o Brusque está na vice-liderança com 19 pontos, um a mais que o Avaí, terceiro colocado. O quadricolor só pode ser ultrapassado justamente pelo Leão da Ilha. Por isso, precisa vencer na última rodada para não depender de outro resultado e, assim, assegurar a segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Catarinense.

Uma das lideranças do elenco do Brusque é o volante Tinga, ex-Palmeiras. Experiente, ele ressaltou a importância de o Bruscão terminar a primeira fase na segunda posição. “Vamos com muita seriedade para essa última rodada em busca da vitória, pois queremos garantir essa vice-liderança. Isso acontecendo, nos dá confiança no mata-mata e chegaremos fortes na fase decisiva no estadual. Nosso objetivo é ser novamente um dos finalistas do Campeonato Catarinense”, admitiu o atleta de 30 anos.

Das 11 partidas do Brusque na temporada 2021, Tinga esteve presente em oito jogos. Utilizado com frequência, ele enfatizou o equilíbrio do elenco brusquense. “Temos um grupo com muita qualidade. Por isso, a briga pela titularidade é imensa. Tenho me dedicado muito nos treinamentos para quando tenho uma oportunidade esteja em boas condições. Vim para o Brusque com intuito de ser uma peça importante nesse momento de consolidação do clube no cenário estadual e nacional”, finalizou.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *