No último final de semana, o time de basquete adaptado da Associação Rio das Ostras de Apoio à Pessoa com Deficiência (AROAPcD) conquistou o terceiro lugar no Campeonato Estadual, demonstrando sua garra e determinação. O evento aconteceu no Ginásio da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDEF), Niterói/RJ. Na disputa pelo pódio, a equipe enfrentou Campos, vencendo por 56 a 48 em uma partida emocionante e marcada pela superação de obstáculos.
A grande final do campeonato, disputada entre ANDEF (Niterói) e Macaé, terminou com a vitória de ANDEF por 45 a 42, garantindo o título de campeã estadual. Macaé ficou com o vice-campeonato.
Para Angel Morote PCD, presidente e atleta da AROAPcD, que está afastado de suas funções devido à sua candidatura a vereador pelo PMN nº 33404, nas eleições municipais deste ano, o terceiro lugar tem o sabor de vitória. “Essa conquista é fruto da dedicação e perseverança dos nossos atletas. Parabenizo toda a equipe, os diretores, coordenadores e apoiadores pela vitória, que reflete o esforço de uma turma que não sabe o que é desistir. Essa vitória nos motiva para a Copa de Acesso de 2024”, declarou.
O resultado coloca a AROAPcD em uma posição de destaque no cenário do basquete adaptado do estado, fortalecendo o time para os próximos desafios.
COPA ASCESSO 2024 – O local do evento será na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDEF) (Niterói/RJ), será disputada em dois módulos: Módulo A de 2 a 7 de dezembro e Módulo B de 7 a 14 de dezembro de 2024.
AROAPCD – A Associação Rio das Ostras de Apoio às Pessoas com Deficiência – AROAPcD, foi fundada em 10/08/2022, por Angel Morote PCD, deficientes e cidadãos alinhados com o mesmo objetivo, como associação de apoio e desportivo, sociedade civil de duração indeterminada e sem fins lucrativos. A AROAPcD, nasceu para apoiar os deficientes de todas as patologias.
Seu objetivo é reunir as pessoas com deficiência para receberem apoio, defender os direitos adquiridos e incentivar as práticas desportivas, atuando na implementação de medidas que visem obter melhoria em sua condição de existência, qualidade de vida mediante atuação esportiva junto à comunidade, família, entidades e aos poderes públicos, procurando insistentemente a ampliação da assistência, reabilitação, amparo, capacitação p profissional e aproveitamento da mão de obra da pessoa com deficiência, afim de promover sua plena integração e inclusão na sociedade.