0

Ciclos precisam ser fechados para seguirmos em frente. E é pensando nisso que a The Tropical Riders (SP) lança o clipe “Vagabondo”, finalizando a divulgação do EP Desert Love (2019). Última faixa do compacto, é nesta melodia que o duo torna explícita a sua identidade musical. Em uma letra que fala sobre a auto idolatria,  a música hoje é a mais popular dos músicos nos streamings.

Assista o clipe de “Vagabondo”: https://youtu.be/lv9XssV6dL4

“O EP todo possui uma temática visual oitentista, pois é algo que achamos que combina com a banda no geral. A ideia inicial era fazer um clipe tradicional, porém, com a pandemia, foi necessário readequar essa ideia para que pudéssemos lançar algo que marcasse esse encerramento de ciclo, mas de forma segura.”, explica Gale Fernandez (voz e guitarra).

A produção de “Vagabondo” trouxe o olhar de Isadora Stevani que conta que a ideia do vídeo partiu da capa de “Desert Love”, o EP da The Tropical Riders.

“É um pôr do sol no deserto com inspiração synthwave. Como meu trabalho é muito voltado para pós produção e animação 3D, surgiu a ideia de fazermos uma versão da capa em animação 3D. A princípio seria um lyric video, mas optamos por inserir imagens dos integrantes no vídeo. A inspiração veio principalmente dessa estética oitentistas, synthwave, vhs, neons e computação gráfica.”

A produtora fotográfica, Caroline Curti, conta que para fazer as fotos de divulgação da The Tropical Riders se inspirou na vibração do EP: “Trouxemos os elementos da capa, o solar, as cores, as formas. A ideia foi trazer uma identidade visual que conversasse com a personalidade da banda e também a individualidade de cada um deles”, define.

A canção contou com produção da The Tropical Riders junto de Ed Marsen e Giorgio Karatchuck (Electric Mars Studio), os últimos também trabalharam na engenharia de som, na mixagem e masterização.

“Apesar de ser um encerramento de ciclo, como já citado anteriormente, é um aviso de que dias melhores virão, no geral. Inclusive já preparando a todos para o que vem no próximo ano.”, finaliza Gale.

A The Tropical Riders é uma banda de rock alternativo formada por Leo Possani (bateria) e Gale Fernandez (voz e guitarra). Além do EP “Desert Love”, a  banda traz na sua discografia o debut “Tapes from the Deep Sea” (2018) e “Miami Sin” (2019). Entre as influências do duo estão Jack White, Royal Blood e Death from Above. E ainda, Ty Segall, Thee Oh Sees, Ron Gallo, entre outros.

Siga a The Tropical Riders

Instagram: https://www.instagram.com/thetropicalriders/

Facebook: https://www.facebook.com/thetropicalriders/

centralrbn

Marcela Giantomassi vislumbra título mundial em 2021: “Vou me dedicar pra isso”

Artigo anterior

Mudança de desafiante não preocupa King Kong: “Nada que possa me parar”

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Clip