The Bros. Landreth revela novo single ‘Stay’
0

A dupla canadense The Bros. Landreth retornou com “Stay”, o primeiro single de seu terceiro álbum Come Morning, que será lançado em 13 de maio – um disco que marca tanto um renascimento quanto um avanço artístico da banda vencedora do JUNO, que combina a música tradicional norte-americana com um soul voltado à construção de harmonias.

Com um clima descontraído e a assinatura da dupla, a harmonia em três partes ao estilo Bros. Landreth, “Stay”, é uma mistura nostálgica de soul-americana, explorando de maneira divertida um tópico difícil para a maioria dos artistas – a necessidade de se estabelecer e criar raízes. Com acenos para o soul vintage e guitarras inspiradas em Earth, Wind & Fire, a música é cantada da perspectiva de um músico em turnê, mas com letras que qualquer um que queira mudar de marcha pode se relacionar.

“Esta foi uma música difícil de escrever”, disse Joey,“Como um músico em turnê que passou os últimos 15 anos na estrada, admitir que talvez você não queira mais estar na estrada ou pelo menos tanto é difícil. Mas você não pode mudar como se sente e é melhor se apoiar na verdade do que tentar se esconder dela.”

O disco mais imersivo e emotivo da carreira dos Landreths, Come Morning encontra os irmãos Joey e Dave entrelaçando suas músicas com camadas de sintetizador, órgão e guitarra. Os álbuns anteriores do grupo iluminaram sua força em uma performance ao vivo, capturando a espontaneidade e a sonoridade de uma banda em turnê. Se esses discos se desdobraram como retratos dos shows do The Bros. Landreth, Come Morning esboça uma imagem diferente, mostrando a introspecção e clareza que vem com um longo período de descanso. Para o álbum, foram convocados: Greg Koller (mixagem e masterização – Blake Mills, Mac Miller, Dawes, Perfume Genius) e Aaron Sterling (baterista – John Mayer, Taylor Swift, Shawn Mendes, Lana Del Rey).

Para Joey e Dave, descanso nem sempre foi uma coisa simples. Após uma mudança na carreira, eles iniciaram The Bros. Landreth com Let It Lie, de 2013, um debut que se baseou na trilha sonora de sua infância – o blues de Bonnie Raitt, o country rock funkeado de Little Feat, os instrumentais de Ry Cooder, Lyle Lovett – para um som que saudava o passado enquanto fincava sua bandeira firmemente no presente. Let It Lie foi um sucesso em ambos os lados do Atlântico, ganhando o JUNO de 2015 por álbum de roots e música tradicional do ano, uma indicação como artista internacional do ano na UK Americana Music Awards e recebendo elogios de ídolos como Bonnie Raitt. Anos de turnês quase constantes em defesa de seus discos deixaram os irmãos exaustos, e a banda fez uma pausa de três anos antes de se reagrupar para 87’, de 2019.

Quando a pandemia do Covid-19 interrompeu turnê de 87’, Joey e Dave começaram a gravar um lote de músicas em quase reclusão, entrando no estúdio e construindo músicas um instrumento por vez. Eles sobrepuseram, experimentaram e distorceram sons em algo novo, trabalhando ao lado do coprodutor de longa data Murray Pulver e um pequeno grupo de convidados. O que emergiu dessas sessões foi Come Morning: um álbum construído para o coração, a cabeça e os fones de ouvido.

‘Stay’ é lançado hoje, 16 de fevereiro. O novo álbum Come Morning chega em 13 de maio

CONECTE-SE COM THE BROS. LANDRETH

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe com seus amigos

centralrbn

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar