Conecte-se conosco

BA

Testagem itinerante para Covid-19 e ISTs começou e segue durante a semana

Publicado

em

Começou nesta terça-feira (20/4) no Residencial Parque das Algarobas, a testagem itinerante para a Covid-19 e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A ação que vai contemplar tanto a sede quanto a costa de Camaçari, tem por objetivo identificar possíveis pessoas assintomáticas para encaminhá-las para o tratamento adequado, de acordo com o vírus identificado.

O secretário da Saúde, Elias Natan, destaca que, “essas ações tem um papel muito importante no monitoramento epidemiológico para construção de planos de ação e atendimento da população. Essa semana estaremos em locais estratégicos da sede e na semana que vem iremos para costa”.

Os moradores do local aprovaram a iniciativa. Para a cozinheira, Rosineide Bispo, a gestão está de parabéns por trazer esse serviço até nós, agora aguardamos o momento de tomar a vacina”, disse otimista. Sueli dos Santos é outra residente do conjunto Residencial Parque das Algarobas que manifestou a sua satisfação. “isso é muito bom, é maravilhoso, pois facilita nosso dia a dia, pois muitas vezes não podemos nos deslocar até o posto mais próximo”, explicou.

As próximas ações acontecerão das 9h às 15h nos seguintes locais:

Quinta-feira (22/4) – Residenciais Lucaia, Praia de Mutá e Praia da Penha
Sexta-feira (23/4) – Jardim Limoeiro (Residencial Alpha III)
Terça-feira (27/4) – Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila de Abrantes
Quarta-feira (28/4) – Monte Gordo – Escola Municipal Amélia Rodrigues
Quinta-feira (29/4) – Arembepe – Escola Municipal Giltônia Pereira de Souza

Foto: Jean Victor
Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA