Terapeuta dá sete dicas para aumentar a autoconfiança e a autoestima
0

A autoconfiança, a autoestima e o autocontrole são três pilares essenciais para ajudar qualquer pessoa ser bem-sucedida na vida pessoal, mas muita gente tem dificuldade de dominar seus pensamentos para poder manter estes três pilares em equilíbrio.

Erika Thiele é terapeuta radiestesista
do Instituto Plasma

terapeuta radiestesista do Instituto Plasma, Erika Thiele, explica que ter boa autoconfiança e autoestima é uma construção que se inicia na infância. “É uma evolução que vem sendo construída com a nossa história e vamos moldando dia após dia”, pontua.

A autoconfiança, diz a especialista, é essencial para atravessar períodos e situações difíceis. “Sua falta pode prejudicar relações amorosas, amigáveis, no trabalho e sabotar nossos próprios projetos. Tudo para não lidar com os riscos de uma possível frustração”. A autoestima baixa provoca sobrecarga porque a pessoa tenta agradar ou não desagradar aos outros, sem dar importância às suas reais vontades e necessidades.

Em seus atendimentos, a radiestesista ensina como exercitar e melhorar a autoestima e a autoconfiança. “Cuide de si mesmo e de sua estética. Vista roupas que lhe agradem, use um corte de cabelo que te faça se sentir bem. Movimente o corpo, seja malhando, dançando, caminhando, faça o que gosta. Se proponha a ter momentos de relaxamento e de autoconhecimento. Tenha bons amigos, que sejam sinceros, orientem, motivem e aconselhem. Pode ser apenas um, mas que seja verdadeiro e que te ajude a respeitar sua própria natureza, seguindo o que é bom e faz sentido para você e não para os outros”, ensina.

Erika alerta para uma atitude nociva e tão comum em tempos de redes sociais: “evite a necessidade de aprovação externa e não compare a sua vida com a de outras pessoas”, diz.

Segundo a terapeuta, essas orientações ajudam a nutrir a autoestima e a autoconfiança e afastam o medo do olhar externo e das críticas. “Cada vez que a pessoa honra sua vontade e seu querer, ela está baseada nesses pilares. Com eles em equilíbrio, não fazemos nada para prejudicar ou frustrar a nós mesmos. Quando você acredita em si mesmo, estará mais disposto a tentar coisas novas, a arriscar, a dar passos de coragem sem esperar que sempre vá dar certo. Conseguimos seguir em frente mesmo com medo, mesmo sem garantia de sucesso”, completa.

Autocontrole
Um outro pilar da mudança de vida é o autocontrole. A terapeuta do Instituto Plasma explica que é uma qualidade essencial para abandonar maus hábitos e vícios. “Ele nos ajuda a conquistar o que almejamos”.

Erika alerta que é preciso administrar o autocontrole para que ele não nos prejudique. “Qualquer tipo de controle pode ser benéfico, mas ruim em muitos momentos e daí precisamos nos livrar dele. Autocontrole excessivo pode impedir que a pessoa consiga construir uma vida nova, por exemplo, por não permitir sentir suas próprias emoções ou aprisionar os seus instintos, o que é perigoso. A questão é saber administrar as situações”.

Erika ressalta que casos de autoestima muito baixa ou uma grande dificuldade de autocontrole devem procurar ajuda de especialistas, como os radiestesistas. “Situações de baixa autoestima muito séria, muita dificuldade de autocontrole, ou pessoas muito inseguras, precisam de um processo terapêutico um pouco mais demorado”, avalia.

Dicas para aumentar sua autoconfiança e autoestima:
– Vista roupas que lhe agradem
– Use um corte de cabelo que te faça sentir bem
– Movimente o corpo (malhe, dance, caminhe, o que preferir)
– Se proponha a ter momentos de relaxamento e autoconhecimento (como praticar a meditação)
– Tenha bons amigos, que sejam verdadeiros e te auxiliem a respeitar seu próprio jeito, sua natureza
– Não compare a sua vida com a de outras pessoas que vê nas redes sociais. Nem tudo o que é bom ou faz sentido para os outros é bom ou faz sentido para você
– Não tenha vergonha de buscar ajuda de um especialista caso tenha muita dificuldade em lidar com as suas escolhas, seus sentimentos ou se sinta muito inseguro

Compartilhe com seus amigos




centralrbn

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar