Siga-nos nas Redes Sociais

Games

Tentativas de fraudes em sites de games crescem mais de 130% no Brasil

Sinais da recuperação do mercado de turismo, expansão do segmento de games e aumento da interação em comunidades virtuais estão entre as possíveis razões de crescimento de fraude digital nestes segmentos, aponta estudo da TransUnion

Publicado

em

Por

Artemis I: Nasa se prepara para lançar missão à Lua neste sábado

A prevalência de tentativas de fraude digital com empresas e consumidores continua aumentando, mas desta vez os fraudadores estão ampliando seu foco. De acordo com a última análise trimestral (http://transu.co/6001JE51V) da TransUnion (NYSE: TRU), os segmentos de viagens & lazer, jogos e comunidade virtual foram os novos alvos.

No panorama mundial de todos os setores, as tentativas de suspeitas de fraude[1] digital subiram 16,5%, quando comparados o 2º trimestre de 2021 (abril a junho) ao 2º trimestre de 2020. As indústrias de games e viagens & lazer foram as mais impactadas globalmente subindo 393e 155,9%, respectivamente.

No Brasil, enquanto a taxa de tentativas suspeitas de fraude digital em todos os setores caiu para 60,7% no mesmo período, o mercado de viagens & lazer registrou aumento de 255,1%; comunidades (sites de namoro e aplicativos, fóruns, entre outros), de 169,5%, e games, de 134,8%.

A TransUnion monitora tentativas de fraude digital relatadas por empresas em diversas áreas, como serviços financeiros, games, saúde, seguros, varejo e telecomunicações, entre outros. As conclusões são baseadas na análise de bilhões de transações e mais de 40.000 sites e aplicativos contidos em seu principal pacote de soluções de prova de identidade, autenticação baseada em risco e análise de fraude – o TransUnion TruValidate™ ( http://transu.co/6005JE5HL ).

“É comum que os fraudadores mudem seu foco de um período para o outro, tendendo a procurar indústrias que vivem em franca expansão de crescimento nas transações. No último trimestre, dois movimentos refletiram no aumento do número de suspeitas de fraudes na internet. O primeiro foi a retomada do turismo com o avanço da flexibilização do isolamento, atraindo a curiosidade dos fraudadores para o site de viagens. Já o segundo foi atrelado à ascensão do mercado de games durante a pandemia”, diz Shai Cohen, vice-presidente sênior de soluções globais de fraude da TransUnion.

Um exemplo da mudança repentina no foco dos fraudadores pode ser visto nos serviços financeiros.  Nos quatro primeiros meses de 2021 e nos quatro últimos de 2020, as taxas globais de tentativas de fraude on-line neste segmento aumentaram 149%. O mesmo cenário ocorreu no Brasil, que, no primeiro trimestre deste ano, registrou um aumento de 612% na taxa de tentativas de fraude digital em serviços financeiros. Mas, quando comparadas ao 2º trimestre de 2021 e 2º trimestre de 2020, a taxa de tentativas suspeitas de fraude de serviços financeiros on-line vindas do Brasil diminuiu 20,2%.

Aumento e diminuição da taxa de tentativa de fraude digital suspeita da indústria global ano após ano no 2º trimestre de 2021* 

Setor % Aumento Global Principais Tipos de Fraude Global
Games 393,0% Jogos estilo “Gold Farming”
Viagens & Lazer 155,9% Fraude em cartão de crédito
Setor % Redução Global Principais Tipos de Fraude Global
Logistica -49,2% Fraude de envio
Telecomunicação -30,8% Roubo de identidade

 Aumentos e diminuições na taxa de tentativas de fraude digital suspeitas da indústria ano após ano no 2º trimestre de 2021 provenientes do Brasil

Setor % Aumento Brasil Principais Tipos de Fraude no Brasil
Viagens & Lazer 255,1% Cartão de crédito roubado ou cobranças fraudulentas
Comunidades (sites e apps de namoro, fóruns, etc.) 169,5% Phishing
Setor % Redução Brasil Principais Tipos de Fraude no Brasil
Telecomunicação -94,8% Esquema de verificação de estímulo
Varejo -76,3% Golpe relacionado à caridade

 

Mais de um terço dos consumidores ainda são alvos de fraude digital relacionada à COVID-19

À medida que as tentativas de fraude online contra empresas aumentam, um em cada três consumidores disse que foi alvo de um esquema de fraude digital no segundo trimestre de 2021.  O estudo Consumer Pulse, da TransUnion, constatou que 36% dos entrevistados globais relataram que já foram alvos de fraudadores em esquemas digitais relacionados à pandemia. No Brasil, esse número é de 18%.

Globalmente, o phishing é o principal tipo de fraude digital relacionada à COVID-19, que impacta os consumidores globais no 2º trimestre de 2021, representando 33%. Cartão de crédito roubado ou taxas fraudulentas foi o segundo tipo de fraude online mais citado pelos consumidores globais (24%). No Brasil, o tipo mais comum de tentativa de fraude digital, conforme relatado pelos consumidores, foi cartão de crédito roubado ou cobrança fraudulenta (45%), seguido por phishing e golpes de terceiros, ambos com 16%.

“Uma em cada três pessoas no mundo foi alvo, ou vítima, de fraude digital durante a pandemia, colocando ainda mais pressão sobre as empresas para garantir segurança aos clientes nas transações comerciais. Ao passo que os fraudadores continuam a chegar aos consumidores, o desafio das organizações é levar confiança por meio de uma experiência fluída e livre de atritos”, explica Marcelo Leal, diretor de soluções da TransUnion Brasil.

Mais informações sobre o relatório trimestral de fraude da TransUnion podem ser encontradas aqui: http://transu.co/6001JyOXh

Player1 leva debates e insights sobre a convergência dos esportes com games ao Sports Summit 2025

Player1 leva debates e insights sobre a convergência dos esportes com games ao Sports Summit 2025

Leia Mais
BGS 2025 terá estande do game ‘Reign of Titans’ com estações de jogo e brindes

BGS 2025 terá estande do game ‘Reign of Titans’ com estações de jogo e brindes

Leia Mais
Aviator lidera popularidade entre crash games; iGaming continua em crescimento no Brasil

Aviator lidera popularidade entre crash games; iGaming continua em crescimento no Brasil

Leia Mais
BGS anuncia o primeiro estande oficial da The Pokémon Company International com experiência de Mega Evolução de Pokémon

BGS anuncia o primeiro estande oficial da The Pokémon Company International com experiência de Mega Evolução de Pokémon

Leia Mais
BGS terá estande de Genshin Impact com experiências únicas de Canção da Lua Nova

BGS terá estande de Genshin Impact com experiências únicas de Canção da Lua Nova

Leia Mais
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Games

Player1 leva debates e insights sobre a convergência dos esportes com games ao Sports Summit 2025

Publicado

em

Imagem: Divulgação / Player1
Imagem: Divulgação / Player1

A agência investida pela Globo Ventures foi responsável pela curadoria e participará de painéis e ativações que exploram o novo olhar sobre esportes com o case da Kings League e outras formas de conexão entre esportes tradicionais, eSports e o universo gamer, apontando tendências e novas formas de engajamento para os fãs, atletas e as marcas

A Player1 Gaming Group (P1GG), agência investida pela Globo Ventures e atuante em um ecossistema completo de negócios no setor de jogos eletrônicos, marca presença pelo segundo ano consecutivo no Sports Summit 2025, o maior e mais influente encontro da indústria esportiva mundial, que será realizado entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, no WTC – World Trade Center, em São Paulo. 

Além de realizar a curadoria de conteúdo para o trilho de games, a Player1 vai participar de painéis e acompanhar as ativações de games da CBF e da Stock Car, ampliando o diálogo entre o ecossistema gamer e o esporte tradicional.

Durante o evento, a Player1 promoverá as discussões dos painéis e debates que exploram as conexões entre esportes tradicionais, esportes eletrônicos e o universo gamer, provocando reflexões sobre tendências, oportunidades de mercado e novas formas de engajamento das novas gerações, reforçando, de forma prática, o protagonismo na experiência do evento.

“O Sports Summit é uma oportunidade estratégica para mostrar como a indústria esportiva e o universo dos games se conectam de maneira cada vez mais direta, criando experiências para fãs, atletas e marcas. Para a Player1, é também um momento de reafirmar nosso papel como catalisador de discussões que elevam o potencial do ecossistema de games em um palco tão importante para o mercado, especialmente no momento em que o país se prepara as as Olimpíadas de Esports, anunciada pelo Comitê Olímpico Internacional para 2027”, afirma Leandro Valentim, CEO da Player1 Gaming Group.

Entre os destaques da participação da Player1, estão os seguintes painéis:

  • Dia 30/10, 15h45: “Kings League Brasil: Inovação, Entretenimento e Comunidade” – O painel analisa como o formato criado por Gerard Piqué e outros criadores de conteúdo combina futebol, streaming e cultura digital para aproximar o público da modalidade. Participantes: Twitch, FURIA FC e Kings League | Mediação: Leandro Valentim (Player1) 

 

  • Dia 31/10, 15h10: “Games + Futebol: como as comunidades estão redefinindo o jogo” – A conversa mostra como criadores e clubes esportivos usam plataformas digitais para ressignificar o futebol junto às novas gerações. Participantes: Coringa (LOUD), Negrete (influencer), Beatriz Scavazzini (Kings League) | Mediação: Jonathas Vargas (Player1)

 

  • Dia 31/10, 16h25: “Liderança Executiva Feminina nos eSports” – O painel aborda a presença e o impacto das mulheres em posições de liderança no cenário gamer e esportivo. Participantes: Letícia Monteiro (Omelete/Gaules), Nyvi Estephan (influencer), Roberta Coelho (MIBR) | Mediação: Mariana Spinelli (O Globo)

 

  • Dia 01/11, 15h50: “Convergência Esportes & Games: novos públicos, novas oportunidades” – A mesa discute como entidades esportivas e o movimento gamer se unem para atrair novas audiências e gerar valor para stakeholders. O debate também abordará iniciativas que aproximam o esporte olímpico das linguagens digitais e dos eSports. Participantes: Sebástian Pereira (COB), Felipe Feijó (CBF), Eduardo Brunoro (Stock Car) | Mediação: Leandro Valentim (Player1)

 

Além dos painéis, a Player1 compartilha insights estratégicos sobre o desenvolvimento de conteúdos que aproximam o público dos esportes tradicionais e eletrônicos, reforçando a importância da inovação e da cultura gamer como vetores de engajamento e crescimento para marcas e negócios.

A presença da Player1 no Sports Summit 2025 reforça seu protagonismo na construção de experiências imersivas, que conectam esportes, games, entretenimento e negócios em um ecossistema cada vez mais integrado.

Para mais informações sobre a P1GG, acesse o site oficial, o Instagram e o LinkedIn

Serviço – Sports Summit 2025:

Datas e horários: 30/10, das 10h às 21h; 31/10, das 9h às 21h, e 1/11, das 8h30 às 21h.

Local: WTC – World Trade Center – Av. Das Nações Unidas, 12555, Cidade Monções – São Paulo/SP

Ingressos: https://www.ticketmaster.com.br/event/sport-summit

Player1 leva debates e insights sobre a convergência dos esportes com games ao Sports Summit 2025

Player1 leva debates e insights sobre a convergência dos esportes com games ao Sports Summit 2025

Leia Mais
BGS 2025 terá estande do game ‘Reign of Titans’ com estações de jogo e brindes

BGS 2025 terá estande do game ‘Reign of Titans’ com estações de jogo e brindes

Leia Mais
Aviator lidera popularidade entre crash games; iGaming continua em crescimento no Brasil

Aviator lidera popularidade entre crash games; iGaming continua em crescimento no Brasil

Leia Mais
BGS anuncia o primeiro estande oficial da The Pokémon Company International com experiência de Mega Evolução de Pokémon

BGS anuncia o primeiro estande oficial da The Pokémon Company International com experiência de Mega Evolução de Pokémon

Leia Mais
BGS terá estande de Genshin Impact com experiências únicas de Canção da Lua Nova

BGS terá estande de Genshin Impact com experiências únicas de Canção da Lua Nova

Leia Mais
Continue Lendo

E-Sports

Em menos de 24 horas, gramado do Allianz Parque recebe show e partida do Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Foto: Cesar Greco/ Palmeiras
Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

Com gramado sintético, local pode abrigar os dois grandes eventos

Imagina em menos de 24 horas ser palco de um grande show e de uma partida de futebol do Campeonato Brasileiro da Série A.

Esse foi o cenário do gramado sintético do Allianz Parque nesse último final de semana, quando a arena recebeu o show da banda de rock Guns N’ Roses, no sábado (25 de outubro, e o jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, no domingo (26).

Mais de 45 mil pessoas acompanharam a banda norte-americana. A partida da Campeonato Brasileiro, que marcou o encontro de equipes que brigam na parte de cima da tabela, recebeu 40,2 mil torcedores, sendo o melhor público da trigésima rodada da competição.

E para que os dois espetáculos pudessem ocorrer da melhor maneira possível, o gramado sintético foi fundamental. No Allianz Parque a empresa Soccer Grass é a responsável.

“Existe uma equipe de prontidão que realiza esse trabalho para que, em poucas horas, o estádio esteja liberado. Logo após o show, o gramado foi revitalizado seguindo as exigências da FIFA para que fosse mantida a categoria Quality Pro de performance, isso é essencial para garantir a segurança do jogo. Tivemos uma partida com bola rolando perfeitamente e sem intercorrências”, explica Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass.

Em menos de 24 horas, gramado do Allianz Parque recebe show e partida do Campeonato Brasileiro

Em menos de 24 horas, gramado do Allianz Parque recebe show e partida do Campeonato Brasileiro

Leia Mais
Team Liquid marca presença no Congresso Brasileiro de Esports

Team Liquid marca presença no Congresso Brasileiro de Esports

Leia Mais
Team Liquid promove o maior campeonato de comunidade de Rainbow Six Siege no Brasil com final presencial na BGS

Team Liquid promove o maior campeonato de comunidade de Rainbow Six Siege no Brasil com final presencial na BGS

Leia Mais
Team Liquid anuncia a line-up de Rainbow Six Siege para a próxima temporada

Team Liquid anuncia a line-up de Rainbow Six Siege para a próxima temporada

Leia Mais
“Eu não ensino, eu educo”: Mestre Heitor transforma vidas em Guapimirim com capoeira e kickboxing

“Eu não ensino, eu educo”: Mestre Heitor transforma vidas em Guapimirim com capoeira e kickboxing

Leia Mais
Continue Lendo

Games

BGS 2025 terá estande do game ‘Reign of Titans’ com estações de jogo e brindes

Publicado

em

BGS
BGS

Título mobile gratuito será destaque de uma área de 150m² com apoio do Guaraná Antarctica

São Paulo, 6 de outubro de 2025 – A Brasil Game Show 2025 anuncia mais uma grande atração para os visitantes do evento: o jogo “Reign of Titans” que já faz bastante sucesso em países como Índia, Colômbia e Argentina e agora chega oficialmente ao Brasil. O título de estratégia PvP (jogador versus jogador) que mistura elementos de cardgame e de RPG terá um estande próprio nesta edição da maior feira de games das Américas.

Reign of Titans

          “Reign of Titans” é um jogo mobile de estratégia PvP em tempo real gratuito para Android e iOS. O enredo do game é ambientado no mundo místico de Ereo, onde forças de Ordem e Caos se enfrentam.

Nele, os jogadores escolhem um Titã entre oito elementos disponíveis, constroem baralhos de “scrolls” e duelam 1×1, gerenciando recursos de mana e HP para vencer o oponente, seja reduzindo sua vida ou esgotando suas cartas.

 

 

Player1 leva debates e insights sobre a convergência dos esportes com games ao Sports Summit 2025

Player1 leva debates e insights sobre a convergência dos esportes com games ao Sports Summit 2025

Leia Mais
BGS 2025 terá estande do game ‘Reign of Titans’ com estações de jogo e brindes

BGS 2025 terá estande do game ‘Reign of Titans’ com estações de jogo e brindes

Leia Mais
Aviator lidera popularidade entre crash games; iGaming continua em crescimento no Brasil

Aviator lidera popularidade entre crash games; iGaming continua em crescimento no Brasil

Leia Mais
BGS anuncia o primeiro estande oficial da The Pokémon Company International com experiência de Mega Evolução de Pokémon

BGS anuncia o primeiro estande oficial da The Pokémon Company International com experiência de Mega Evolução de Pokémon

Leia Mais
BGS terá estande de Genshin Impact com experiências únicas de Canção da Lua Nova

BGS terá estande de Genshin Impact com experiências únicas de Canção da Lua Nova

Leia Mais
Continue Lendo

Em Alta

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.