Tendência de cores fortes e maxi acessórios tem destaque na Paris Fashion Week
0

Com novo olhar da moda, coleções apresentadas na última Paris Fashion Week trouxeram proximidade de quem faz e de quem usa vestuário marcante e expressivo

A Paris Fashion Week é uma semana voltada para as tendências da moda e é realizada semestralmente em Paris, famosa cidade da França, com a finalidade de apresentar as coleções de primavera-verão e outono-inverno. A Paris Fashion Week faz parte da chamada “Big 4” da moda internacional, pois, além dela, fazem parte a Londres Fashion Week, Milão Fashion Week e New York Fashion Week, sendo que a programação inicia-se em Nova York – em seguida, Londres, Milão e finalizada em Paris. Neste ano, ocorreu entre os dias 27 de setembro e 5 de outubro, com desfiles e apresentações de coleções das principais grifes mundiais, destacando as principais tendências de vestuário. Vale lembrar que o 5º maior evento da indústria da moda mundial – São Paulo Fashion Week – acontece no Brasil.

Diferentemente de anos anteriores, o evento passou por uma reestruturação, em razão das medidas sanitárias contra a COVID-19, com a redução de desfiles e público presencial, porém com transmissões online. Ao todo, 84 marcas famosas participaram do evento, sendo que 45 por meio digital e 18 com desfile ao vivo, apresentando a tendência de estampas, cores e texturas da coleção primavera-verão 2022. Além disso, cabelo e maquiagem se destacaram no evento.

Nesses tempos difíceis de pandemia, uma nova visão da moda se fez necessária, principalmente a valorização e a importância do trabalho das artesãs, assim como a possibilidade do poder do toque, do sentir a roupa, e a Christian Dior destacou-se nesse olhar. Do estilo romântico ao criativo, da chamada alta-costura até a fast fashion, as tendências foram lançadas com muito sucesso, como a coleção da Saint Laurent, que ousou em um desfile colorido e com muitos maxi acessórios, assim como uma mudança nos casts de modelos dos desfiles, com a presença de mulheres que se aproximam da nossa realidade. 

Quando pensamos em moda devemos lembrar que as tendências ultrapassam os vestuários. Um exemplo são os looks de Michael Jordan, que se apresenta com todos os movimentos da moda masculina, como malhas grossas e multicoloridas, roupas representativas de movimentos de direitos dos negros, com um toque pessoal e com  alfaiataria impecável, fazendo o seu estilo tornar-se marcante e inspirador para o homem sentir-se o que realmente é e no que acredita. 

Amanda Mathias
Atua como assessora de imprensa, redatora e Link Builder na Conversion. Escreve sobre cidades, cotidiano, tecnologia, e-commerce e cultura.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar