Conecte-se conosco

Notícias

Tecnologia DX e estratégias para o tratamento de pacientes com arritmias complexas são temas de Simpósios BIOTRONIK no Congresso EHRA

Publicado

em

A BIOTRONIK, uma das empresas líderes no desenvolvimento de soluções cardio e endovasculares, estará presente no Congresso EHRA 2021 com estande virtual e promoção de simpósio satélite.
O encontro científico anual da European Heart Rhythm Association (EHRA) é o mais importante evento do setor e oferece aos participantes a atualização no que há de mais moderno em ciência e educação relacionadas ao ritmo cardíaco. Em virtude da pandemia, o congresso este ano será realizado de forma virtual.
SIMPÓSIO SATÉLITE
Conduzido pelo Dr. Pedro Brugada Terradellas, da Universidade de Bruxelas, na Bélgica, o Simpósio Satélite patrocinado pela BIOTRONIK terá o tema “Menos é mais – Ainda precisamos de um eletrodo atrial para detecção atrial?”.
Objetivos de aprendizado
As informações sobre o ritmo atrial em um paciente com dispositivo podem ter importância clínica para diversos fins. No entanto, uma maior complexidade dos sistemas de dispositivo também está associada a um risco maior, sugerindo opções de avaliação para redução de hardware. O uso de um eletrodo de desfibrilação com detecção atrial integrada oferece diagnóstico atrial enquanto mantém a simplicidade de um CDI de câmara única. Saiba mais sobre os resultados clínicos mais recentes para esta forma híbrida de tratamento de pacientes com CDI, juntamente com dicas práticas para seleção de pacientes, implante e acompanhamento de usuários experientes.
SIMPÓSIO SATÉLITE
Dr. Timothy Betts, do Oxford University Hospitals NHS Trust – Oxford, no Reino Unido, conduz o segundo Simpósio Satélite patrocinado pela BIOTRONIK com o tema “O futuro da prática de EP: Precisamos de uma estratégia de ablação específica do paciente guiada por mapeamento para tratar arritmias complexas?”
Objetivos de aprendizado
O tratamento atual de arritmias atriais complexas continua desafiador e o resultado clínico pode variar devido à incapacidade de identificar e eliminar os gatilhos. Nesta sessão, discutiremos como identificar o substrato arritmogênico atrial, que é relevante para o início ou manutenção da FA e taquicardias pós-FA para ajustar a estratégia de ablação individual do paciente para melhorar um resultado clínico sustentável.
Sobre a tecnologia BIOTRONIK DX
A BIOTRONIK lançou a tecnologia DX em 2013 com foco em melhorar os cuidados aos pacientes e reduzir a taxa de complicação. A tecnologia DX minimiza hardware e fornece diagnósticos essenciais que permitem aos médicos monitorar, gerenciar e prevenir melhor os eventos cardíacos. Hoje, a família Acticor/Rivacor da BIOTRONIK é o dispositivo de controle de ritmo cardíaco para o tratamento de pacientes com insuficiência cardíaca que apresentam diagnósticos atriais sem a necessidade de eletrodo atrial. Os diagnósticos atriais ajudam os médicos na identificação precoce de taquicardia supraventricular (TSV), fibrilação atrial (FA) e sincronização atrioventricular.
AGENDA – Congresso EHRA 2021
Data: 23 a 25 de abril
Simpósio Satélite BIOTRONIK – “Menos é mais – Ainda precisamos de um eletrodo atrial para detecção atrial?”
Palestrante: Dr. Pedro Brugada Terradellas, Universidade de Bruxelas
Data: 24 de abril, às 4h30 (horário de Brasília)
Simpósio Satélite BIOTRONIK – “O futuro da prática de EP: Precisamos de uma estratégia de ablação específica do paciente guiada por mapeamento para tratar arritmias complexas?”
Palestrante: Dr. Timothy Betts, do Oxford University Hospitals NHS Trust
Data: 24 de abril, às 15h20 (horário de Brasília)
Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA