Home Música Agenda TEATRO GARAGEM COMEMORA 20 ANOS COM PROJETO OCUPAÇÃO – ESCRITORES BRASILEIROS
Agenda

TEATRO GARAGEM COMEMORA 20 ANOS COM PROJETO OCUPAÇÃO – ESCRITORES BRASILEIROS

Envie
TEATRO GARAGEM COMEMORA 20 ANOS COM PROJETO OCUPAÇÃO – ESCRITORES BRASILEIROS
Mafê
Envie

Fundado no ano de 2004 pela atriz Anette Naiman o Teatro Garagem, situado no coração do bairro da Vila Romana, em São Paulo, vem se destacando por sua história de atividades contínuas e de resistência nas artes do palco.

O TG como é carinhosamente chamado pelos frequentadores tornou-se um símbolo de criatividade, inovação e inclusão em meio à paisagem cultural da cidade. O Teatro Garagem tornou-se um farol de luz, focado em promover e celebrar diversas expressões artísticas. E, agora, em comemoração aos 20

anos de existência e resistência vai inaugurar a Garagem Cênica, com o monólogo Entre Borboletas, inspirado na obra de Caio Fernando Abreu, com o ator Franz Granja em cena.

De residência de uma família de pai, mãe e dois filhos à transformação em duas casas conjugadas que compõem hoje o Instituto Cultural Teatro Garagem, com vários espaços cênicos, camarins e jardim, foi uma longa e amorosa jornada.

O Teatro Garagem foi contemplado com a Lei Paulo Gustavo da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura para aprimorar ainda mais seus espaços e oferecer atividades culturais de formação alcançando um público de idades variadas.

Foi o caso da leitura dramática do conto Noturno Amarelo de Lygia Fagundes Telles, com direção de Michelle Boesche, a partir de uma oficina de pesquisa teatral portas abertas para pessoas com idade 60+ que ganha sessão extra no dia 24 de outubro, quinta-feira.

A nova geração também pode partcipar da oficina de Abajur Lilás, de Plínio Marcos, ministrada pela atriz Eliete Cigarini. A mostra aconteceu nos dias dias, 30/09, 1, 7 e 8/10 às 21h.

Abertura das comemorações do Teatro Garagem 20 anos: Inauguração da Garagem Cênica

O monólogo “ENTRE BORBOLETAS” inspirado na obra de Caio Fernando Abreu, do ator Franz Granja abriu as comemorações dos 20 anos do Teatro Garagem, com a inauguração da Garagem Cênica, no dia 08 de agosto, com quatro apresentações até o dia 30.

Franz Granja apresentou ao público um monólogo a partir de um profundo processo de pesquisa e investigação, e um personagem que na adaptação dramatúrgica chama-se “Caio”, uma homenagem ao próprio escritor Caio Fernando Abreu.

Sessão extra – NOTURNO AMARELO de Lygia Fagundes Telles.

• Leitura Dramática

24/10 (qui) às 20h.

Direção: Michelle Boesche.

Elenco: Beatriz Felippe, Bob Júnior, Itamar Santos, Kell Morka, Mahê Machado, Maríza Zíani, Selma Lacerda, Tatiana Piccardi e Vera D’Agostino.

Local: Teatro Garagem – Rua Silveira Rodrigues, 323/331 – Bairro Siciliano (Subdistrito Lapa).

Tradução simultânea em libras.

Ingressos gratuitos na bilheteria do teatro.

CICLO DE LEITURAS OCUPAÇÃO TEATRO GARAGEM

“ESCRITORES BRASILEIROS”

 

1° Leitura: Tu Não Te Moves de Ti – Hilda Hilst.

Com Anette Naiman, Lavínia Pannunzio, Viviane Monteiro e Daniela Tozzi Casteline.

Data 09/10 às 20h

2° Leitura: Paulicéia Desvairada de Mário de Andrade.

Com Jhonnã Bao e Roquildes Junior

Data 16/10 às 20h

3° Leitura: O Ovo e a Galinha de Clarice Lispector.

Com Débora Duboc e Carol Badra.

Data 23/10 às 20h

4° Leitura: Noturnos de Plínio Marcos.

Dramaturgia de Jhonnã Bao

I ato: Com Anette Naiman, Conrado Costa e Leonardo Silva.

Ato II: Com Airinha, Fania Espinosa e Rodolpho Correa.

Data 30/10 às 20h

Entrada Gratuita

Local: Teatro Garagem – Rua Silveira Rodrigues, 323/331 – Bairro Siciliano (Subdistrito Lapa).

As atividades contam com tradução simultânea em libras.

GRATUITO.

Envie

RBN Stories