Fundado no ano de 2004 pela atriz Anette Naiman o Teatro Garagem, situado no coração do bairro da Vila Romana, em São Paulo, vem se destacando por sua história de atividades contínuas e de resistência nas artes do palco.
O TG como é carinhosamente chamado pelos frequentadores tornou-se um símbolo de criatividade, inovação e inclusão em meio à paisagem cultural da cidade. O Teatro Garagem tornou-se um farol de luz, focado em promover e celebrar diversas expressões artísticas. E, agora, em comemoração aos 20
anos de existência e resistência vai inaugurar a Garagem Cênica, com o monólogo Entre Borboletas, inspirado na obra de Caio Fernando Abreu, com o ator Franz Granja em cena.
De residência de uma família de pai, mãe e dois filhos à transformação em duas casas conjugadas que compõem hoje o Instituto Cultural Teatro Garagem, com vários espaços cênicos, camarins e jardim, foi uma longa e amorosa jornada.
O Teatro Garagem foi contemplado com a Lei Paulo Gustavo da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura para aprimorar ainda mais seus espaços e oferecer atividades culturais de formação alcançando um público de idades variadas.
Foi o caso da leitura dramática do conto Noturno Amarelo de Lygia Fagundes Telles, com direção de Michelle Boesche, a partir de uma oficina de pesquisa teatral portas abertas para pessoas com idade 60+ que ganha sessão extra no dia 24 de outubro, quinta-feira.
A nova geração também pode partcipar da oficina de Abajur Lilás, de Plínio Marcos, ministrada pela atriz Eliete Cigarini. A mostra aconteceu nos dias dias, 30/09, 1, 7 e 8/10 às 21h.
Abertura das comemorações do Teatro Garagem 20 anos: Inauguração da Garagem Cênica
O monólogo “ENTRE BORBOLETAS” inspirado na obra de Caio Fernando Abreu, do ator Franz Granja abriu as comemorações dos 20 anos do Teatro Garagem, com a inauguração da Garagem Cênica, no dia 08 de agosto, com quatro apresentações até o dia 30.
Franz Granja apresentou ao público um monólogo a partir de um profundo processo de pesquisa e investigação, e um personagem que na adaptação dramatúrgica chama-se “Caio”, uma homenagem ao próprio escritor Caio Fernando Abreu.
Sessão extra – NOTURNO AMARELO de Lygia Fagundes Telles.
• Leitura Dramática
24/10 (qui) às 20h.
Direção: Michelle Boesche.
Elenco: Beatriz Felippe, Bob Júnior, Itamar Santos, Kell Morka, Mahê Machado, Maríza Zíani, Selma Lacerda, Tatiana Piccardi e Vera D’Agostino.
Local: Teatro Garagem – Rua Silveira Rodrigues, 323/331 – Bairro Siciliano (Subdistrito Lapa).
Tradução simultânea em libras.
Ingressos gratuitos na bilheteria do teatro.
CICLO DE LEITURAS OCUPAÇÃO TEATRO GARAGEM
“ESCRITORES BRASILEIROS”
1° Leitura: Tu Não Te Moves de Ti – Hilda Hilst.
Com Anette Naiman, Lavínia Pannunzio, Viviane Monteiro e Daniela Tozzi Casteline.
Data 09/10 às 20h
2° Leitura: Paulicéia Desvairada de Mário de Andrade.
Com Jhonnã Bao e Roquildes Junior
Data 16/10 às 20h
3° Leitura: O Ovo e a Galinha de Clarice Lispector.
Com Débora Duboc e Carol Badra.
Data 23/10 às 20h
4° Leitura: Noturnos de Plínio Marcos.
Dramaturgia de Jhonnã Bao
I ato: Com Anette Naiman, Conrado Costa e Leonardo Silva.
Ato II: Com Airinha, Fania Espinosa e Rodolpho Correa.
Data 30/10 às 20h
Entrada Gratuita
Local: Teatro Garagem – Rua Silveira Rodrigues, 323/331 – Bairro Siciliano (Subdistrito Lapa).
As atividades contam com tradução simultânea em libras.
GRATUITO.