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TeamViewer®, líder global em soluções rápidas e seguras de conectividade remota, anuncia integração estendida com o ServiceNow, que passa a contar com assistência remota de Realidade Aumentada (RA) durante as sessões de suporte. O novo TeamViewer Enterprise Integration já está disponível na loja online da ServiceNow. Introduzida inicialmente em 2016, a integração foi expandida continuamente permitindo aos departamentos de TI e agentes de suporte otimizar a comunicação com usuários internos ou externos para melhor eficiência e maior satisfação dos clientes.

Além dos recursos anteriores, que garantem aos usuários do ServiceNow iniciar sessões de serviço de acesso remoto e suporte diretamente dentro do ServiceNow Incident, Problem, ServiceRequest, Change Request ou qualquer outro formulário derivado de tarefas, os profissionais podem agora iniciar sessões do aplicativo TeamViewer Pilot de forma semelhante.

TeamViewer Pilot usa a tecnologia de Realidade Aumentada para capacitar técnicos e trabalhadores da linha de frente a prestar ajuda a qualquer pessoa, a qualquer hora e de qualquer lugar. Outra novidade fica por conta do rastreamento de objetos 3D, que permite posicionar marcadores espaciais em objetos do mundo real, destacar elementos e adicionar anotações de texto durante transmissões ao vivo de vídeos feitos por funcionários, parceiros ou clientes diretamente da câmera do dispositivo móvel.

Mas as novidades não param por aí. A nova integração inclui outras evoluções, como:

  • Inicialização de conexões de Realidade Aumentada por agentes de suporte, especialistas e trabalhadores da linha de frente para usuários internos ou clientes externos diretamente no ServiceNow Incidents
  • Criação e compartilhamento de convites para sessões do TeamViewer Pilot via SMS, com apenas um clique e diretamente da plataforma ServiceNow, para recuperação de número de telefone e do idioma do indivíduo-alvo
  • Recursos de administração aprimorados com a adição de novas permissões para melhor controle de quem tem acesso à integração, além de configuração facilitada para acesso a dispositivos autônomos e widgets customizáveis

“Com a atualização da integração Teamviewer Enterprise para o ServiceNow, além de facilmente criar convites de sessão de suporte com o TeamViewer Pilot, os profissionais podem agora também se conectar a técnicos no local para prestar suporte a qualquer tipo de problema de configuração de hardware ou para orientar os usuários durante tarefas físicas”, diz Alfredo Patron, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Negócios da TeamViewer. “Muitos problemas do mundo real não podem ser resolvidos com acesso e controle remoto tradicionais. E é exatamente nisso que o TeamViewer Pilot se destaca, permitindo que especialistas remotos vejam exatamente o que o trabalhador da linha de frente vê e possam orientar melhor as tarefas, com riqueza de detalhes e em tempo real, graças à incrível tecnologia de Realidade Aumentada”.

Administradores autorizados podem implantar a integração do TeamViewer com a empresa ServiceNow com um pequeno passo-a-passo muito simples e rápido, habilitando dessa forma o uso do TeamViewer Pilot e do suporte remoto a todos os tipos de pontos finais gerenciados por usuários finais ou corporativos diretamente de dentro do painel ServiceNow.

Para usufruir da integração, as organizações precisam de uma licença ServiceNow e de um plano TeamViewer Tensor compatível.

Mais informações estão disponíveis em https://www.teamviewer.com/pt-br/integracoes/servicenow/

centralrbn

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