A TeamViewer®, líder global em soluções rápidas e seguras de conectividade remota, anuncia integração estendida com o ServiceNow, que passa a contar com assistência remota de Realidade Aumentada (RA) durante as sessões de suporte. O novo TeamViewer Enterprise Integration já está disponível na loja online da ServiceNow. Introduzida inicialmente em 2016, a integração foi expandida continuamente permitindo aos departamentos de TI e agentes de suporte otimizar a comunicação com usuários internos ou externos para melhor eficiência e maior satisfação dos clientes.
Além dos recursos anteriores, que garantem aos usuários do ServiceNow iniciar sessões de serviço de acesso remoto e suporte diretamente dentro do ServiceNow Incident, Problem, ServiceRequest, Change Request ou qualquer outro formulário derivado de tarefas, os profissionais podem agora iniciar sessões do aplicativo TeamViewer Pilot de forma semelhante.
O TeamViewer Pilot usa a tecnologia de Realidade Aumentada para capacitar técnicos e trabalhadores da linha de frente a prestar ajuda a qualquer pessoa, a qualquer hora e de qualquer lugar. Outra novidade fica por conta do rastreamento de objetos 3D, que permite posicionar marcadores espaciais em objetos do mundo real, destacar elementos e adicionar anotações de texto durante transmissões ao vivo de vídeos feitos por funcionários, parceiros ou clientes diretamente da câmera do dispositivo móvel.
Mas as novidades não param por aí. A nova integração inclui outras evoluções, como:
- Inicialização de conexões de Realidade Aumentada por agentes de suporte, especialistas e trabalhadores da linha de frente para usuários internos ou clientes externos diretamente no ServiceNow Incidents
- Criação e compartilhamento de convites para sessões do TeamViewer Pilot via SMS, com apenas um clique e diretamente da plataforma ServiceNow, para recuperação de número de telefone e do idioma do indivíduo-alvo
- Recursos de administração aprimorados com a adição de novas permissões para melhor controle de quem tem acesso à integração, além de configuração facilitada para acesso a dispositivos autônomos e widgets customizáveis
“Com a atualização da integração Teamviewer Enterprise para o ServiceNow, além de facilmente criar convites de sessão de suporte com o TeamViewer Pilot, os profissionais podem agora também se conectar a técnicos no local para prestar suporte a qualquer tipo de problema de configuração de hardware ou para orientar os usuários durante tarefas físicas”, diz Alfredo Patron, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Negócios da TeamViewer. “Muitos problemas do mundo real não podem ser resolvidos com acesso e controle remoto tradicionais. E é exatamente nisso que o TeamViewer Pilot se destaca, permitindo que especialistas remotos vejam exatamente o que o trabalhador da linha de frente vê e possam orientar melhor as tarefas, com riqueza de detalhes e em tempo real, graças à incrível tecnologia de Realidade Aumentada”.
Administradores autorizados podem implantar a integração do TeamViewer com a empresa ServiceNow com um pequeno passo-a-passo muito simples e rápido, habilitando dessa forma o uso do TeamViewer Pilot e do suporte remoto a todos os tipos de pontos finais gerenciados por usuários finais ou corporativos diretamente de dentro do painel ServiceNow.
Para usufruir da integração, as organizações precisam de uma licença ServiceNow e de um plano TeamViewer Tensor compatível.
Mais informações estão disponíveis em https://www.teamviewer.com/