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TeamViewer apresenta primeiras soluções integradas após aquisição da 1E

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Crédito: Divulgação
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Durante participação no Gartner Digital Workplace Summit 2005, a TeamViewer, fornecedora líder global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anunciou as primeiras integrações após aquisição da 1E, empresa britânica especializada em desenvolvimento de software Digital Employee Experience (DEX; em português, Experiência Digital do Funcionário)

A partir de agora, a solução de monitoramento de dispositivos TeamViewer inclui os insights de desempenho históricos e em tempo real do 1E. Adicionalmente, o TeamViewer Tensor, solução de conectividade empresarial baseada em nuvem, estará diretamente integrado à plataforma 1E DEX, fornecendo conectividade remota rápida e segura de nível empresarial para uma gestão de TI contínua e em conformidade com os mais altos padrões de eficiência. Além disso, a funcionalidade de suporte remoto do TeamViewer também está incorporada à integração do 1E DEX ServiceNow. A novidade permite que as equipes de TI tomem medidas imediatas em caso de problemas críticos em terminais. Juntas, essas integrações oferecem operações de TI aprimoradas e uma experiência de usuário perfeita por meio de visibilidade avançada dos terminais, detecção e correção automatizada e suporte remoto especializado.

Ao integrar as capacidades 1E DEX ao monitoramento de dispositivos TeamViewer, as pequenas e médias empresas poderão usufruir de uma abordagem mais proativa e inteligente em suas operações de TI. As equipes de técnicos poderão antecipar e resolver intercorrências antes que interrompam os fluxos de trabalho, melhorando a eficiência operacional, reduzindo os custos e promovendo uma melhor experiência de usuário. A solução aprimorada de monitoramento de dispositivos permite ainda monitorar dispositivos de forma dinâmica, analisar dados de desempenho históricos e em tempo real e automatizar a resolução de problemas, restringindo a dependência de intervenções manuais e minimizando as interrupções. A integração permite também que as PMEs passem de uma gestão de TI responsiva para uma gestão de TI proativa, assegurando operações mais leves e eficazes.

Ao mesmo tempo, o acesso à conectividade remota TeamViewer, agora perfeitamente integrado à plataforma 1E DEX e ao ServiceNow, proporciona uma experiência de suporte de ponta a ponta para as equipes de TI. Os usuários da 1E poderão acessar dados de terminais e em tempo real e iniciar sessões de suporte remoto seguras diretamente da interface existente, eliminando a necessidade de alternar entre plataformas. Os clientes empresariais que utilizam a plataforma TeamViewer Tensor dentro do 1E DEX terão acesso a funcionalidades avançadas de segurança, como acesso condicional, controles baseados em políticas definidas e suporte de dispositivos gerenciados, aprimorando a gestão de TI e mantendo em alta o nível de produtividade da força de trabalho. As integrações promovem resolução mais rápida de problemas, redução de atrasos em pedidos e melhoria da eficiência operacional com o mínimo de interrupções.

“Estamos orgulhosos em anunciar essas poderosas integrações apenas algumas semanas após a aquisição da 1E, demonstrando nossa capacidade de criar valor imediato para os nossos clientes”, comemora Mei Dent, Diretora de Produtos e Tecnologia da TeamViewer.

“É um marco em nossa história e reflete o compromisso da TeamViewer com a Transformação Digital, combinando a melhor conectividade remota do mercado global com o monitoramento em tempo real e a correção automatizada da 1E. Com esses recursos, as equipes de TI poderão resolver problemas rapidamente e adotar uma abordagem mais dinâmica e eficiente para manter as operações sem interrupções ou falhas, representando um passo significativo na formação de ambientes de trabalho digitais e na melhoria das experiências dos funcionários em empresas de todo o mundo. A inovação faz parte do DNA da TeamViewer e seguimos ávidos para fornecer ao mercado soluções cada vez mais integradas que impulsionem a produtividade e a eficiência”, conclui a executiva.

Enquanto a TeamViewer continua a ampliar suas soluções, as integrações estabelecem o alicerce para uma visão mais ampla que torna o trabalho mais gratificante, permite a automação e a evolução de processos, diminui atritos no local de trabalho e ajuda as organizações a se tornarem mais produtivas e rentáveis. Os desenvolvimentos futuros no campo da tecnologia para auxiliar as empresas a obter resultados ainda melhores e com poucas interrupções serão baseados em automação orientada por IA (Inteligência Artificial), em insights mais profundos e em conectividade expandida.

Na web, a TeamViewer está em www.teamviewer.com.

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