Siga-nos nas Redes Sociais

Saúde

Suplementação na menopausa: 5 benefícios para o bem-estar feminino

Publicado

em

Crédito:insta_photos/iStock

A condição costuma trazer uma série de mudanças ao corpo da mulher

 

A menopausa é uma fase que chega na vida de todas as mulheres com muitas mudanças, tanto hormonais quanto na mente e no corpo. Essa etapa costuma começar perto dos 45 anos, mas pode se estender por mais tempo e apresentar sintomas que podem variar, dependendo do corpo e da mulher em si.

 

Entre os principais sintomas, estão ondas de calor, mudança de peso, queda de cabelo e até mesmo de energia. Como uma forma de lidar melhor com essas questões, a suplementação hormonal surge como uma boa alternativa.

 

É comum que nessa fase o corpo da mulher comece a lidar com uma certa fraqueza, causada pela ausência e deficiência de algumas vitaminas e minerais. Entre eles, cálcio, magnésio, vitamina D, vitamina E e ômega 3, além da necessidade de vitaminas que caminham lado a lado com o funcionamento do sistema nervoso, como as vitaminas do complexo B.

 

Assim, a suplementação nesse período de menopausa traz consigo uma série de vantagens e benefícios significativos, mas tudo precisa ser feito com acompanhamento médico e nutricional. Com alguns exames e entendimento das necessidades, que variam de corpo para corpo, é possível compreender as dosagens corretas e a melhor escolha dos nutrientes.

 

Melhora da disposição

 

Nesse período, é comum que a disposição das mulheres seja afetada. Para isso, a suplementação pode surgir como peça-chave. As vitaminas do complexo B, por exemplo, ajudam bastante no que diz respeito à redução da fadiga e ao controle do metabolismo energético.

 

Manutenção da massa muscular e óssea

 

Tanto pela idade quanto pela desregulação hormonal, a manutenção da massa e da parte óssea fica bastante afetada. Com auxílio médico e prática de atividades físicas, é possível lidar melhor com essa questão.

 

Controle das ondas de calor

 

As ondas de calor surgem como um dos sintomas mais comuns entre as mulheres. Nesse contexto, vitaminas e minerais ajudam a cuidar desses sintomas, prejudicando menos o bem-estar e a rotina da mulher em questão.

 

Estabilização do humor

 

O humor é muito afetado, assim como a disposição, citada anteriormente. O complexo B também ajuda nesse ponto, como uma forma de promover a regulação do humor e o combate a sintomas como a ansiedade, que também podem começar a surgir, dependendo do contexto.

 

Proteção cardiovascular

 

A suplementação no período da menopausa também ajuda no que diz respeito à proteção cardiovascular. Isso porque alguns suplementos ajudam na regulação da pressão e na saúde do coração como um todo. Entre os nutrientes que podem ser adotados, estão o magnésio e o ômega 3. 

Brasil reafirma compromisso de reduzir uso de amálgama com mercúrio Leia Mais

Brasil reafirma compromisso de reduzir uso de amálgama com mercúrio

Divulgação Leia Mais

Nasce a Grão Consultoria em Negócios na Saúde

Baixada Santista registra ao menos 44 casos de meningite em 2025 Leia Mais

Baixada Santista registra ao menos 44 casos de meningite em 2025

Médico brasileiro inova com terapia combinada que eleva em até 15% a eficácia dos tratamentos contra a obesidade Leia Mais

Médico brasileiro inova com terapia combinada que eleva em até 15% a eficácia dos tratamentos contra a obesidade

Foto: Divulgação Leia Mais

Com ação inédita de combate ao sedentarismo, SportsCenter recebe certificado do Guinness World Records

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.