Home Notícias Negócios Studio Z: automatização do processo seletivo traz eficácia de 20 horas de trabalho ao gerente de loja
Negócios

Studio Z: automatização do processo seletivo traz eficácia de 20 horas de trabalho ao gerente de loja

Envie
Studio Z: automatização do processo seletivo traz eficácia de 20 horas de trabalho ao gerente de loja
Envie

Passou aquela época em que se imprimia um currículo e se levava pessoalmente à empresa ou à loja. Há algum tempo, o material impresso deu lugar ao arquivo digital. Mas a transformação digital não para. Em época de tanta discussão de ChatGPT e inteligência artificial, as inovações tecnológicas ganham força. Na Studio Z, rede varejista de calçados e acessórios, um dos destaques de como a inovação pode ser usada de forma eficaz está na seleção via plataforma de recrutamento.

Há um ano, a STZ faz uso da plataforma Gupy e o resultado avaliado nesse período todo é bastante claro: a eficiência do recurso gera uma economia de 20 horas de trabalho ao gerente de uma loja em um mês, considerando apenas o processo de recrutamento e seleção. A marca realiza cerca de 200 processos seletivos por mês, assim, a automatização do recebimento de currículos – exclusivamente online -, da seleção inicial de candidatos e do envio de feedbacks se provou efetiva ao mesmo tempo que preserva a humanização da seleção.

Para a Diretora de Gente e Gestão da Studio Z, Andréia Nunes, a empresa preza muito pelo cuidado de dar oportunidades a todos e responder aos candidatos. “A automação de algumas atividades, principalmente dos processos seletivos, resulta em uma economia de horas significativa e permite que a equipe invista este tempo em outras ações tão importantes quanto. Além disso, desta forma podemos garantir o acesso a todos os candidatos aos processos seletivos de maneira isenta, bem como feedback a cada um deles sobre o andamento do processo. Isso é muito importante para nós”, afirma a executiva. Neste mês, a empresa recebeu, da plataforma Gupy, o selo de empresa que mais fornece feedback aos candidatos.

Sobre a Studio Z

A rede de lojas de calçados e acessórios com faturamento anual de R$ 1 bilhão foi fundada em 1975 e teve seu primeiro ponto de venda em Várzea Grande, Mato Grosso. Hoje, conta com mais de 2.300 colaboradores, mais de 100 lojas próprias espalhadas pelo Brasil em 16 estados e 55 cidades, além de dois centros de distribuição (Palhoça – SC e Recife – PE). Desde 2016, a Studio Z conta com um e-commerce proprietário com o intuito de conectar os clientes às 12 coleções anuais, garantindo a capilaridade de distribuição em todo país.

Com a missão de oferecer uma moda fácil, descomplicada e acessível para os clientes, a Studio Z está entre as melhores empresas para trabalhar no varejo desde 2016. Acompanhe marca nas redes sociais, Instagram e TikTok.

Gestão de relacionamento com a imprensa e influenciadores da Studio Z | Agência PUB Ana Claudia Camara – ana.camara@agencia.pub – (11) 95551-7657 João Suyama – joao.suyama@agencia.pub – (11) 98555-1995

Inscreva-se para receber notícias sobre Negócios

Envie

RBN Stories