0

Empresa investe em conscientização de colaboradores por meio de projetos internos que valorizam o engajamento e a diversidade

STECK, líder no fornecimento de materiais elétricos, desenvolve programas voltados à inclusão e ao apoio à diversidade. A organização tem como objetivo fortalecer projetos internos e trabalhar diariamente, para continuar a ser uma empresa que apoia a diversidade.

“Inicialmente, contamos com o apoio e o engajamento da alta direção da STECK, para que o projeto fosse estruturado e pensado da melhor maneira”, comenta Karina Almeida Martinez, gerente de RH. “Com isso, foi possível desenvolver um programa que viabilizasse a participação de qualquer colaborador nas atividades da empresa.”

A fim de conscientizar e capacitar toda a organização, a STECK investiu em treinamentos com a equipe de RH, líderes e, por fim, os demais colaboradores. Na sequência, foram lançados alguns programas, como a Semana da Diversidade, Comitê de Diversidade, além de utilizar parceiros que trabalham especificamente na área de Seleção para pessoas com deficiência.

Karina afirma que programas como esses são necessários em qualquer empresa. “Assim como outros projetos internos, o Comitê de Diversidade é imprescindível para evoluir a cultura da diversidade e ressaltar que é responsabilidade de todos.”

A empresa está presente ativamente na causa e apoia outros programas, como o Acessibiliza SP, projeto da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que promove a acessibilidade e inclusão. Além disso, a linha Smarteck da STECK apresenta produtos com o conceito de casa inteligente, que auxiliam em muitas atividades do dia a dia, para facilitar a vida das pessoas, principalmente daquelas que necessitam ainda mais de praticidade.

“É gratificante ver como a linha de produtos Smarteck representa de forma tão prática e visível um dos nossos valores”, reforça Karina. “Os projetos criados pela STECK evidenciam o comprometimento da companhia com a diversidade e a inclusão como principais impulsionadores dos  nossos negócios”, conclui Karina.

centralrbn

Estágio por todo o lado! IEL oferece 1.052 oportunidades profissionais

Artigo anterior

Rio distribui mais 131 mil doses de vacina contra covid a municípios

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Negócios