Conecte-se conosco

Tecnologia

Startup b8one abre inscrições para curso gratuito com intuito de formar profissionais de tecnologia

Empresa de soluções digitais especializada em e-commerce, que tem clientes em 13 países e grandes marcas no portfólio, lança projeto b8one.academy para dar oportunidade de estudo e emprego na área de TI a desenvolvedores de todas as regiões do país. Interessados podem se inscrever até 22/12 e os melhores alunos serão selecionados para programa de trainee

Publicado

em

Startup b8one abre inscrições para curso gratuito com intuito de formar profissionais de tecnologia

A b8one, laboratório de soluções digitais especializado em e-commerce e uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil, estão com as inscrições para o seu projeto de educação inclusiva b8one.academy. A iniciativa tem como objetivo levar conhecimento e preparar profissionais de todas as classes sociais e diferentes regiões do Brasil para o mercado de tecnologia, suprindo a carência atual existente na área de TI, além de criar oportunidades de trabalho em programa de trainee para os melhores alunos. Os cursos, que começam no primeiro trimestre de 2022, serão gratuitos e online, com conteúdo idealizado pelos especialistas da b8one e professores com experiência nacional e internacional.

O primeiro curso do projeto conta com até 50 vagas e terá como tema “Desenvolvimento Front-end”. O Front-End é responsável pelo desenvolvimento da interface gráfica de um site através do uso de HTML, CSS e JavaScript, permitindo que os usuários visualizem e interajam com as informações do site, recurso ou aplicação.

“Hoje existem algumas instituições de ensino que tratam desse assunto, mas é tudo muito voltado à replicação de técnicas. Quando o profissional se vê confrontado com um problema real, muitas vezes ele não sabe o que fazer por não ter uma vivência mais prática. Nossa proposta é montar uma base de ensino sólida e abrangente para que as pessoas entendam o princípio do que estão fazendo e como funcionam de fato as linguagens de HTML, CSS, bootstrap, Javascript e React. Queremos ensinar o aluno a pensar como desenvolvedor, tanto do ponto de vista tecnológico quanto de negócios”, explica Hugo Alvarenga, CEO e sócio-fundador da b8one.

Os/as interessados/as precisam ter a partir de 18 anos de idade e 10 horas semanais disponíveis para dedicação aos estudos e atividades. “Esperamos atrair pessoas dos quatro cantos do país, indo além das capitais, trazendo para a nossa rede quem mora no interior e em cidades com acesso restrito a esse tipo de ensino voltado à tecnologia”, destaca Alvarenga.

O cronograma do curso de lançamento do projeto inclui uma primeira etapa no mês de janeiro aberta a todos os inscritos, com videoaulas de preparação para posterior realização de um teste de aptidão. Aqueles que forem aprovados poderão assistir às aulas online e ao vivo ministradas em fevereiro. Ao final do curso, os melhores alunos serão convidados a integrar o novo programa de trainee da b8one, com início em março. Com duração de dois anos, a remuneração inicial será de R$ 1.800. A cada seis meses, haverá uma avaliação de performance e aumento do valor, em caso de desempenho satisfatório, podendo chegar a R$ 3.000. Ao final do programa, a oferta será dada com remuneração de um Desenvolvedor Jr (variação de 3.500 a 5k).O segundo curso, ainda sem data definida, será sobre “VTEX IO”, plataforma do unicórnio brasileiro VTEX que possibilita o gerenciamento com foco em experiência do usuário para e-commerce.

CEO de 23 anos, desenvolvedor autodidata, é inspiração para o projeto

Com três anos de existência e reconhecida como uma das principais parceiras do unicórnio VTEX, a b8one alcançou rapidamente notoriedade internacional, com clientes de peso em 12 países, além do Brasil. Em seu portfólio, já são cerca de 500 projetos para mais de 100 empresas, entre elas grandes marcas do varejo e da indústria, como Acer, Ambev, Brastemp, Cielo, Colgate, Decathlon, Saint-Gobain, Toyota, Vivo e Whirlpool.

Com apenas 23 anos de idade, Hugo Alvarenga, natural de Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro, lidera a equipe de mais 80 colaboradores da b8one – a empresa deve encerrar o ano com mais de 100 – e será um dos professores do projeto academy. Autodidata, ele começou a se interessar por programação quando ainda era criança e logo se destacou no curso introdutório que fez. O resto aprendeu sozinho, guiado pela sua curiosidade e pelo espírito empreendedor, que o fizeram sair da cidade natal rumo a São Paulo, onde em 2018 fundaria a b8one. “É um prazer para mim servir de inspiração para pessoas de todas as idades, inclusive os jovens, que amam tecnologia, gostam de desafios e são inquietos, e que, muitas vezes, não têm acesso à educação qualificada para este mercado”, afirma.

As inscrições para se candidatar ao curso de tecnologia da b8one.academy podem ser feitas até 22/12/2021 no link https://www.b8one.academy/.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *