O SSL Team Brazil confirmou a vaga na final ao vencer, nesta sexta-feira (1º), sua quinta regata no evento-teste da SSL Gold Cup, na Suíça. Com o resultado, a equipe brasileira soma cinco pontos perdidos e, mesmo fique em último nas duas provas restantes, não terá a primeira colocação ameaçada por Omã, que tem 14. A competição segue até domingo (3), no Lago Neuchâtel.
Com 100% de aproveitamento, a equipe comandada por Robert Scheidt mostrou entrosamento em mais uma regata. Mesmo a classificação praticamente garantida, os velejadores garantiram a quinta vitória consecutiva em provas no percurso de barla-sota.
Reforçado com grades nomes da vela nacional, modalidade que rendeu 19 medalhas olímpicas ao País, a tripulação segue cada vez mais entrosada.
A bordo do SSL Team Brazil estão as bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, e nomes consagrados da vela como Henrique Haddad, Gabriel Borges, Henry Boening, Juninho de Jesus, Joca Signorini, Alfredo Rovere e André Fonseca.
“É uma experiência bem bacana, é um evento bem forte, estão aqui as melhores equipes, com os melhores representantes dos seus países. Poder fazer parte desse projeto bacana junto com grandes nomes da vela do nosso país e poder representar o Brasil e a Ilhabela é sempre um motivo de orgulho”, disse Juninho de Jesus.
”O evento está sendo bem legal para gente. Hoje entramos no décimo dia seguido de velejo, já foi uma grande evolução desde nossa chegada aqui. Evolução como equipe, como entrosamento dentro do barco. A gente vem pouco a pouco melhorando, evoluindo, buscando o entrosamento”.
Acabando a fase de grupos no sábado (2), as duas primeiras equipes de cada chave passam para a final, sendo disputada em única regata que definirá as posições do primeiro ao quarto.